10 mentiras sobre o casamento que os filmes contam
Tudo parece perfeito no grande ecrã. Não são precisas provas nem ensaios para que tudo corra bem e as situações parecem estar sempre sob controlo... Achas que isso se traduz na realidade? Vem conhecer as principais mentiras que os filmes nos contam!
Assistir aquela hilariante comédia romântica enquanto decidem o sabor do bolo de casamento é um must! Seja com as tuas melhores amigas, família ou com o teu noivo, de certeza que já passaste ótimos momentos a rir em frente ao ecrã e a pensar como seria quando acontecesse contigo! Pois bem, agora que tens o anel de noivado, o caso muda ligeiramente de figura. Adoras sonhar e deixar-te iludir pelas peripécias dos filmes? Ou sabes separar melhor do que ninguém a ficção da realidade? Se já pensaram na data para colocar nos convites de casamento, vem conhecer as mentiras mais icónicas que o grande ecrã nos conta!
1. O pedido tem de ser público
Quem nunca se emocionou com aquele pedido impactante, no meio das ruas, com toda a assistência possível e imaginária? Se há algo que os filmes nos contam é que as mulheres gostam de ser surpreendidas com um pedido de casamento público e de colocar o anel com todos a aplaudir. Porém, isto nem sempre corresponde à realidade... Na verdade, por se tratar de um momento tão íntimo, a maioria dos casais prefere fazê-lo em privado, longe de olhares curiosos, aproveitando para desfrutar desses instantes a dois.
2. Não tarda muito até encontrares “o tal”!
Encontrar o vestido de noiva simples dos teus sonhos nos primeiros instantes é, na realidade, uma utopia! Se pertenceres à percentagem ínfima das mais sortudas contempladas, sim, podes dizer que a tua vida dava um filme! Mas a realidade de entrar numa loja de noivas consegue ser muito diferente da que vemos no grande ecrã! Prepara-te para toda uma odisseia em busca do vestido que te vai fazer suspirar.
3. As tuas madrinhas vão estar sempre disponíveis
Às cinco da manhã, quando tens uma crise existencial, para tomar aquele café onde decidem os acessórios para o penteado apanhado, ou para amparar uma súbita crise de choro. É ótimo termos amigos com quem contar, mas é ingrato esperar que estejam disponíveis 24h/7 para nos amparar a todo o momento.
4. A organização do casamento é divertida do início ao fim
Organizar um casamento é mágico e vai garantidamente dar-te momentos de pura diversão! Mas a verdade é que planear os looks, reunir com os fornecedores, agendar as datas e tratar de todos os preparativos só é bonito nos filmes! A par de momentos divertidos, haverá alturas em que o que mais querem é relaxar e esquecer-se de tudo o que têm em mãos.
5. As bridezillas...
Estás feliz e plena, com o anel de noivado na mão a tentar organizar um dia de sonho… o que pode correr mal? Na realidade, há tarefas a cumprir, provas onde comparecer e uma agenda de reuniões que parece não ter fim! Se começares a entrar em parafuso, tenta relativizar e aproveitar os melhores momentos! Às vezes é muito difícil manter a calma, mas não desanimes. No final vai tudo correr bem, confia!
6. Podes ficar fabulosa em segundos!
Quem nunca ficou extasiado a observar aquelas transformações em que basta um estalar de dedos para a noiva se sentir uma autêntica princesa? Estar perfeita no C é o sonho de todas as noivas, mas mentaliza-te que é um processo que pode ser bastante demorado – e, sobretudo, que vais precisar dos profissionais certos a ajudar-te.
7. Todas as discussões acabam bem
Uma das cenas mais clássicas do cinema são, sem dúvida, as reconciliações! Cada discussão acaba, invariavelmente, em beijos e promessas de amor, mas, fora da tela de cinema, a realidade pode ser outra. É normal que se sintam assoberbados com todos os preparativos do vosso dia de sonho, mas, antes de entrarem em parafuso, é preciso encarar as discussões com naturalidade! Uma coisa é certa: se ambos sentirem amor e muita vontade de resolver as coisas, tudo acaba bem!
8. Acordas sempre perfeita no “day after”.
Seja depois da noite de núpcias, no dia em que vais vestir o teu look de noiva pela primeira vez ou em qualquer outra ocasião… aquela imagem da noiva a despertar perfeita e imaculada com o seu penteado semi preso não passa de uma grande ilusão! Na realidade, há cabelos despenteados, olheiras, cansaço, roupa amarrotada e o rosto inchado… mas nada que um sorriso e um bom pequeno-almoço não possam solucionar!
9. A tua cara-metade surpreende-te com as melhores prendas!
Se pensar nas lembrancinhas para os convidados é um autêntico quebra-cabeças… já tentaste agradar a tua cara-metade com uma surpresa? Chegar a casa e ver aquele embrulho e toda a expectativa é emocionante, mas nem sempre no seu interior está o que mais querias.
10. Dormir em conchinha é um sonho
No cinema, todos os casais dormem tranquilamente toda a noite e acordam perfeitos e com as energias renovadas. Na realidade, pode ser uma posição bastante desconfortável! Dormir em conchinha é uma missão que requer paciência e carinho, sobretudo se ambos se mexem muito de noite!
Provavelmente já passaram algumas fases da relação que vos fazem desmistificar estas ideias, mas, se estão prestes a escolher as lembrancinhas de casamento, devem lembrar-se destes tópicos e relativizar aquilo que vemos no grande ecrã! Afinal, estão a construir a vossa própria história de amor, com todas as peripécias que lhe são habituais!