Os vestidos segundo as tuas damas de honor: 5 modelos que elas vão querer usar sempre
Se não queres que as tuas damas de honor pendurem para sempre o seu vestido no armário depois do teu casamento e nunca mais se lembrem dele, descobre neste artigo diferentes maneiras de o combinar para outras ocasiões.
Os vestidos de cerimónia pensados para as dama de honor têm normalmente um grande peso no orçamento das tuas convidadas mais especiais. Por isso mesmo, ao comprarmos vestidos de festa para ir ao um casamento, muitas vezes procuramos algo que possamos usar depois, dando-lhe um ar diferente com outros acessórios.
Então, se os convites de casamento já estão em marcha, é hora de começar a procurar o look perfeito! Para esta ocasião, escolhemos 5 modelos do nosso catálogo que, além de serem perfeitos para uma dama de honor, te permitem depois reutilizá-los em outros looks. Começa a preparar-te para dançar, rir, e comer muito bolo de casamento!
De dama de honor a look de verão
O verão é a época dos vestidos de gala compridos e vaporosos. Os de tons vivos, os de cores pastel ou os estampados são os favoritos de todas as mulheres que procuram uma estética fresca e com estilo. Se as tuas damas de honor apostam por um vestido de cerimónia barato e simples, sem pedraria nem drapeados, poderão usá-lo no seu dia a dia, durante os meses mais quentes do ano.
Seja para passar a tarde com as amigas ou uma noite romântica, as opções deste tipo de vestido são múltiplas. Combinados com umas sandálias de cunha ou um pentado semi-preso, boémio e informal, funcionam perfeitamente para um look diurno. Por outro lado, com uma bolsa será o aliado perfeito para enfrentar esses dias de trabalho intermináveis, enquanto que uma pequena será o acessório ideal para um look descontraído. Também queres usá-lo na primavera ou nos primeiros dias de outono ou num jantar ao ar livre? Os casacos de pele, de ganga ou os blasers largos e compridos serão perfeitos para que não passes frio.
De dama de honor a look de comunhão, batizado ou graduação
Um vestido de cocktail (que pode até ser um vestido de cerimónia curto) é sempre uma das opções mais versáteis, já que serve tanto para grandes celebrações como para eventos especiais: festas de trabalho, jantares com amigos, sem esquecer os batizados, as comunhões ou as graduações. Sim, este tipo de vestido servirá para todas as ocasiões.
Num casamento pode ser acompanhado com um toucado, um canottiere ou uma pamela, uns sapatos ou sandálias impactantes e um clutch elegante. Já com uns sapatos clássicos, de cores neutras e uma bolsa discreta, será ideal para acudir a eventos menos solenes que um casamento.
De dama de honor a jantar formal
Também há damas de honor que se vestem de preto, e sabemos que com um “vestido preto, eu nunca me comprometo”. Ele é um básico indispensável no nosso armário, assim que é sempre uma boa inversão comprar um vestido negro para assistir a um casamento, já que depois se poderá aproveitar para jantares e encontros diversos. Isso sim, se um look é totalmente preto será demasiado sério, assim que opta por combiná-lo com branco, por exemplo, já que lhe dará um toque alegre, sofisticado e elegante.
De dama de honor a look de férias
Se dissemos anteriormente que os vestidos compridos são para o verão, os tons vivos ou estampados e coloridos são para as férias. Com estes modelos, as damas de honor conseguirão um look divertido, tanto para os seus dias de relax num destino de paradisíaco, como em qualquer tipo de festa.
Nos destinos de praia, estes vestidos ficarão muito elegantes quando combinados com umas sandálias de cunha ou com um chapéu. Para uma festa na praia, basta combiná-lo com uns brincos finos e um apanhado sofisticado.
De dama de honor a working girl
Para essas damas de honor que não querem um outfit demasiado elegante e que procuram reaproveitar o seu vestido inclusive para irem trabalhar, os modelos simples, sem muito volume nem decotes pronunciados, são uma aposta segura para todo o tipo de ocasiões, assim como os modelos em tons neutros e lisos. Durante o casamento poderão usar o vestido com um toucado, uns sapatos ou sandálias de sonho e um impressionante e original clutch. Caso esteja frio, uma estola de pelo será o acessório que marcará toda a diferença nesse look.
Seja qual for a ocasião, lembra-te que, o vestido de festa que escolheres deve ser de acordo com o vestido da noiva e com a decoração do casamento, já que não convém que a dama de honor destoe do resto. Por outro lado, se a noiva te der carta branca para escolheres o teu vestido e cor, tenta sempre que este acompanhe algum tom do seu ramo de noiva, ou dos acessórios do penteado de noiva, por exemplo. Segue os teus instintos porque de certeza que eles te levarão a porto!