Pedido de casamento: 5 dicas para que corra na perfeição
A grande aventura dos preparativos começa sempre da mesma forma: com um pedido de casamento. Para que tudo corra na perfeição, segue estas cinco dicas que temos para ti!
Antes de subirem ao altar com o vestido de noiva e fato do noivo, e de viverem junto às pessoas mais especiais para vocês um dia inesquecível, há um momento chave que inicia toda a aventura dos preparativos. Sim, o dia em que recebes o anel de noivado e aceitas dar esse passo com a tua cara-metade. Segue-se a escolha do local da cerimónia e do copo de água, a azáfama dos preparativos, a alegria dos convidados quando recebem o vosso convite de casamento e outros tantos momentos carregados de emoção... São dias muito intensos e especiais, que começam e terminam com um sim! Assim que, agora que já tomaste a decisão de pedir a tua cara-metade em casamento, não há mais volta atrás! É fundamental que esse momento seja único e inesquecível para os dois. Como? Com estas cinco dicas que temos para ti!
Sem medos desde o primeiro minuto
Acima de tudo, sê confiante! Na vossa relação, na vida, e também no momento em que decidas oferecer um anel de compromisso à tua cara-metade! Deixa de lado a timidez e arrisca tudo neste momento tão especial para os dois. Se já conversaram sobre o tema e se sentem preparados para avançar, não deixes que a timidez se intrometa! No fundo, o mais importante é ser um pedido verdadeiro e cheio de amor, seja onde for! Por isso, mesmo que te consideres uma pessoa acanhada, vais ver que no momento tudo irá fluir naturalmente!
Ser verdadeiro
Não adianta ceder a pressões de ninguém no que toca ao pedido de casamento. Tanto se um dos dois quer muito casar e o outro acha que ainda não é o momento, ou mesmo por pressões da família ou amigos, não vale a pena dar este passo se ainda não têm a certeza absoluta que ambos querem subir ao altar. Por mais que se apaixonem por um convite de casamento original ou por um estilo de decoração, nada deve ser mais importante neste passo do que o amor e a confiança que sentem um pelo outro e na vossa relação. Às vezes é preciso dar tempo ao tempo para que as coisas surjam naturalmente, assim que, antes do pedido, pensem e conversem sobre o futuro que querem construir juntos.
No momento certo
Há sempre um momento certo para o pedido, e não tem apenas a ver com o momento da relação. A espontaneidade, a cumplicidade e o humor também são componentes importantes. Mimem-se e passem tempo de qualidade juntos. Uma viagem, um passeio no local onde se conheceram ou um jantar à luz das velas pode ser a chave para um pedido perfeito. Lembrem-se que nos meses dos preparativos têm que estar fortes e unidos, – seja para decidirem como serão os vossos convites de casamento personalizados ou o estilo da decoração, que pode sempre gerar algum conflito no casal. Por esta razão, escolham um momento em que estejam ambos numa fase positiva e sintam que estão realmente ao lado um do outro.
Criatividade acima de tudo
Ser criativo está na moda! O clássico pedido de joelhos nunca falha, mas há muitas formas de inovar e tornar o momento mais personalizado e inesquecível. Que tal fazer o pedido debaixo de água ou no cume de uma montanha? Ou durante aquela viagem que ambos queriam muito fazer? Não há limites para a imaginação quando se trata de surpreender a outra pessoa. Poucos momentos na vossa relação serão tão especiais como o do pedido, assim que vale tudo. No momento em que cortarem o vosso bolo de casamento original e recordarem os meses que viveram até esse dia tão único, saberão que valeu a pena.
As mulheres também podem fazer o pedido!
Os casais de hoje são autênticos, independentes e procuram igualdade na sua relação. Longe vão os tempos em que só o homem pedia a mulher em casamento, dando lugar a outras tendências. São cada vez mais as que pedem o namorado em casamento, mostrando estarem bem resolvidas e felizes na sua relação. Se sentes que deves dar esse passo, não sintas qualquer espécie de vergonha ou insegurança.
No fundo, o mais importante é que este momento seja verdadeiro e sincero. Se este é o caso, nada pode correr mal. Até ao grande dia, esperam-vos momentos únicos e intensos, entre escolher o bolo de casamento ou as lembrancinhas de casamento dos vossos convidados. Aproveitem ao máximo este momento tão bonito da vossa relação.