Pedidos de casamento originais para amantes da literatura
A tua cara-metade está sempre com o nariz metido num livro? Então este artigo é para ti! Damos-te algumas ideias criativas para um pedido de casamento que surpreenderá qualquer amante da literatura...
Love is in the air! Parece que, após tantas aventuras e desventuras como namorados, chegou o momento de dar um passo muito importante na vossa relação: o casamento! Mas antes de começarem a pensar em vestidos de cerimónia, decoração para o copo de água e bolos de casamento, é preciso fazer o tão ansiado pedido... Se queres surpreender a tua cara-metade e fazer um pedido de casamento absolutamente inesquecível, temos algumas ideias para propor-te. Mas atenção: estes pedidos apenas são válidos para verdadeiros amantes da literatura! Preparado para oferecer o anel de noivado de forma única? Então inspira-te nestas quatro propostas:
1. Recortando um livro
Idealmente, este pedido de casamento deve ser feito no livro que a tua cara-metade está a ler atualmente, para que o efeito surpresa seja maior. Se o livro for suficientemente grosso, recorda várias páginas no centro em forma de coração (ou na forma que preferires) e ata o anel de compromisso com uma fita colorida. Caso o teu amor não esteja a ler nenhum livro (o que é bastante improvável), ou caso se trate de uma edição especial que não deves danificar, opta por um livro que a/o tenha marcado. Talvez o seu livro preferido de criança? Uma edição especial de Jane Austen? Ou até um capítulo específico de uma história romântica, onde se possa ler uma dedicatória de amor sublime? Estuda com atenção as vossas prateleiras; de certeza que vais encontrar o livro perfeito!
2. Sublinhando palavras
Outra ideia menos "evasiva" passa por fazer um pequeno jogo de palavras. Escolhe um livro de carácter romântico e escreve as instruções na primeira página: para aceder à tua mensagem oculta, ele/ela deve começar a ler o livro e descobrir as palavras sublinhadas. Em vez de destacar diretamente a frase reveladora ("queres casar comigo?"), porque não crias algum suspense começando com outras mensagens? Para que tudo corra na perfeição, é imperativo que tu leias o livro primeiro para que identifiques as frases que podes construir. Outro conselho: não sublinhes as palavras com cores ou marcadores fluorescentes. É preferível que o faças a lápis, de forma suave, para que ela/ela tenha de ler o livro. Quem sabe se no caminho não encontram inspiração para a frase dos convites de casamento?
3. Com os melhores discursos da literatura
Se a tua cara-metade não dispensa um bom romance, então tens a tarefa facilitada! As livrarias estão cheias de histórias de amor fascinantes, onde poderás encontrar centenas de discursos inesquecíveis... Se sabes que o teu amor tem uma queda especial pelo Mr. Darcy ou pelo sedutor Christian Grey, porque não memorizas um dos seus discursos mais icônicos para o pedido de casamento? Caso a literatura não seja a tua praia, inspira-te nos clássicos: Anna Karenina, Wuthering Heights, O Paciente Inglês, Romeu e Julieta, Jane Eyre... Verás que, para além de um discurso emocionante, este exercício também te ajudará a encontrar as palavras perfeitas para gravar nas vossas alianças de casamento!
4. O vosso próprio livro
Esta é uma ideia ambiciosa mas certamente infalível! Se tens jeito para desenhar (ou conheces alguém com talento), prepara um comic book feito à mão no qual se conte a vossa história de amor. Na última página oficializa o pedido de casamento e cola o anel de noivado. Caso não tenhas queda para as artes, escreve um pequeno livro (que até pode ter formato e-book) no qual separes, por capítulos, os episódios mais importantes da vossa relação ou os motivos pelos quais te sentes tão apaixonado/a. Quando ele/a termine a leitura, ajoelha-te e coloca-lhe o anel de noivado na mão. Vai ser inesquecível!
Esperamos que estas ideias tenham sido úteis! Agora que estão prestes a começar um importante capítulo nas vossas vidas, não se esqueçam de contar com a ajuda dos profissionais para organizar um casamento fabuloso, totalmente à vossa medida. Se a literatura é um elemento importante nas vossas vidas, porque não utilizam esta temática para o dia C? Convites de casamento personalizados, decoração com livros e máquinas de escrever, e até um vestido de noiva inspirado numa personagem da literatura... Não vão faltar ideias!