Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Pessoas que não queres mas tens de convidar para o teu casamento

A lista de convidados é normalmente bastante maior do que se pensa inicialmente e há uma certa tendência para “resvalar” no número de presentes no casamento. Há, no entanto, aquelas pessoas que preferias que não fossem mas tens de convidar.

Ainda sem os convites de casamento? 💌
Peça informação e preços de Convites a empresas próximas de si

André Fernandes - Fotografia

Se calhar já começaste a tentar reduzir a tua lista de convidados e há algumas pessoas que te parece que não haveria qualquer problema em retirar. No entanto, mesmo que expliques que pretendes fazer uma festa íntima, há pessoas que não vais poder retirar da lista por muito que preferisses fazê-lo.

Talvez fiques um pouco relutante no momento de enviar o convite, mas depois vais ver que não foi tão mau assim e que resolveste o problema da melhor maneira! Pode ser que evites alguns conflitos.

1. O novo namorado da tua dama de honor

Se calhar viste-o muito poucas vezes e nem sequer simpatizas com ele e, por isso, não tens muita vontade de o convidar. Mas pensa que a tua dama de honor deve ter passado por muito para te acompanhar na preparação do teu casamento (estar disponível para ti, ajudar-te nos momentos de desânimo ou fúria, ir a provas de vestido e bolos…) e seria pouco simpático não estenderes o convite ao seu namorado.

2. A tua sobrinha bebé

Se não querias ter crianças no casamento podes não ter muita vontade de ter convidados pequenos mas, para os seus pais, os filhos são muito importantes e podem levar a mal não os convidares. Podes contornar a situação contratando um serviço de animação ou de babysitting. Os pais das crianças vão perceber que a certo momento da festa o barulho ou a hora são já incómodos para as crianças.

3. O teu tio “alegre”

Tens um tio com quem até te relacionas bem, mas que se costuma embriagar nas festas? Talvez preferisses que ele não fosse, mas não podes fazer-lhe essa desfeita e, pensa, é irmão de um dos teus pais! A solução pode passar por pedires a alguém próximo que tente evitar situações estranhas.

4. O wedding planner

Se o teu wedding planner é uma pessoa um pouco excêntrica e já estás um pouco cansada do convívio, podes não ter muita vontade de o ter presente no dia do casamento. No entanto, é uma peça muito importante e, mais do que ninguém, saberá coordenar todos os serviços no grande dia. Não te preocupes muito porque com certeza que estará muito atarefado durante todo o tempo que durar a festa.

5. O amigo do teu noivo a quem não achas muita graça

Pode ser amigo de escola, da rua, da vida. E tu podes não querer que ele esteja presente porque é inconveniente ou simplesmente não simpatizas com ele. Mas já pensaste que ele é, de certeza, uma pessoa muito importante para o teu noivo? Não podem deixar de o convidar!

6. A tua amiga depressiva

Ela é uma grande amiga tua mas neste momento está a passar por uma fase em que não é boa companhia para comemorações. E é provável que faça alguns comentários infelizes (por isso não te apetecia convidá-la) que achas que são escusados. Em nome da amizade que vos une deves convidá-la e esperar que tudo corra pelo melhor!

Ainda sem os convites de casamento? 💌
Peça informação e preços de Convites a empresas próximas de si