Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Preparem os lencinhos: 7 momentos do dia C que vos vão fazer chorar

Atravessando o corredor até ao altar, ao ler os votos de casamento ou durante a primeira dança... são vários os momentos que vos farão ficar com uma lágrima no canto do olho no dia C. Estejam preparados!

Ricardo Silva Fotografia

Há vários momentos que vos vão fazer chorar durante a preparação da vossa boda. O primeiro é o do pedido, quando surge o tão esperado anel de noivado. Logo, durante a organização, é provável que a escolha do vestido de noiva e dos vestidos de cerimónia das damas também seja emocionante, assim como o envio dos convites aos amigos e familiares mais próximo. Todavia, é no dia C que as “torneiras” estão mais sensíveis e se abrem por tudo e por nada. A verdade é que não há quem não se comova num casamento e, pelo sim pelo não, o melhor é levar alguns lencinhos na mala, porque a emoção vai reinar...

Instante Fotografia

1. Preparação da noiva

É, sem dúvida, um momento mágico e muito esperado e no qual todas as emoções estão ao rubro! Se estiveres a preparar-te com as tuas melhores amigas, só o facto de as veres poderá fazer-te lacrimejar um pouco. Afinal, este é o dia pelo qual todas estavam à espera. Contudo, vai ser quando estiveres toda preparada - com o teu penteado de noiva com rabo de cavalo, maquilhada e com o vestido - que a maior comoção tomará conta de ti... e de todos os que estiverem presentes no momento! 

Good Hair Day by Lilia Costa

2. O primeiro olhar

Se seguires a tradição, só vais ver o teu noivo a caminho do altar, já com o vestido de noiva rendado na pele. Se há momento emocionante é este! Não há quem não se comova com as reações dos noivos ao verem-se pela primeira vez no grande dia. Por outro lado, se decidiram fazer um first look - sessão fotográfica que antecede a cerimónia - também não restam dúvidas de que a felicidade tomará conta de vocês, podendo até levar-vos às lágrimas! 

Emoção - Rui Miguel Pedrosa

3. A caminho do altar 

O momento alto do dia é, para quase todos, a entrada da noiva no local da cerimónia. Deslumbrante com o seu vestido e penteado, a noiva, geralmente acompanhada pelo pai, protagoniza um momento verdadeiramente intenso e comovente. Achas que vais conseguir combater a vontade de chorar? Pelo sim pelo não, aposta numa maquilhem à prova de água! 

Wedding Star

4. O momento do sim

Trata-se do ritual mais esperado por todos os que assistem a um casamento. A troca de votos e o momento do sim são por norma muito sentimentais e emotivos. Não há quem não quebre e não deite uma lágrima silenciosa! Afinal, assistir à celebração do amor é bonito e comovente. Quando estiverem a trocar as vossas promessas de amor e companheirismo, não se preocupem com as lágrimas! Por muito que tenham treinado em casa, durante vários dias, a emoção do momento vai seguramente tomar conta de vocês, o que é perfeitamente natural. 

Dream Weddings Europe

5. A primeira dança

Depois da troca das alianças de casamento, e de terem descontraído um pouco junto dos vossos convidados, eis que chega mais um momento alto do dia C. Normalmente os noivos escolhem uma música que tenha significado para ambos para esta ocasião. Um tema romântico, com uma letra cheia de significado e de declarações românticas de amor eterno... E, como é previsível, as lágrimas surgem de forma natural na maioria dos presentes, sobretudo nos protagonistas do baile! Se quiserem optar por um momento menos choroso, podem escolher uma canção mais ritmada e animada, que sirva para motivar todos os presentes a dançar. 

Dream Weddings Europe

6. Brindes, brindes e mais brindes

Esta ocasião é um pouco como a primeira dança: pode ser sentimental ou divertida, já que depende dos intervenientes. Normalmente, os brindes são feitos feitos pelos noivos, pelo pai da noiva e pelo padrinho do noivo. Cada um diz algumas palavras antes de se levantarem os copos para brindar à felicidade do casal. Vocês melhor que ninguém conhecem as pessoas que vão falar, se são mais emocionais ou mais brincalhonas, de qualquer forma é normal que vos elogiem, que falem das vossa história e que vos dediquem algumas palavras de encorajamento e felicidades para a etapa que agora iniciam. Se acharem que vão emocionar-se ao ponto de soltar mais umas lágrimas, lembrem-se de ter por perto uns guardanapos ou uns lencinhos para ir limpando o rosto. E tchin tchim, viva aos noivos!

Vitor Gordo Photography

7. O fim da festa

Por muito especial, maravilhoso e extraordinário que esteja a ser o cia C, a verdade é que, eventualmente, ele vai terminar. As pessoas vão sair, com as suas prendas de casamento, as luzes vão apagar-se, e o vosso “felizes para sempre” vai transferir-se para a vida real. Mas antes disso ainda há tempo para mais alguns momentos cheios de emoção, com uma última dança ou um discurso de agradecimento a todos as pessoas que partilharam convosco o mais importante dia das vossas vidas. Não se contenham e deixem-se levar pela emoção, pois vão ouvir palavras bonitas de incentivo, de amor e de muito carinho!

Parallax Photography

Chorar não é nenhuma vergonha. Para ninguém. E fazê-lo em momentos de absoluta felicidade é prova de que a alegria está ao rubro e a ser celebrada. Depois da azáfama que foi preparar a boda e do sucesso do bolo de casamento e dos vestidos de cerimónia curtos, que marcaram a diferença, o vosso dia será recordado como o início de umas das mais bonitas histórias de amor!