Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Quais são as principais peripécias de casamentos pós-coronavírus?

Os casamentos do "novo normal" são cheios de novidades que parecem querer ficar por um bom tempo. Os casamentos pós-coronavírus das últimas semanas deixam muitas ideias originais para fazer de cada data o dia do sonho. Vamos descobri-las?

Se estás habituada a mudar os estilos dos vestidos de noiva todos os anos, as decorações dos espaços de celebração e de festa ou as tendências nos designs dos convites de casamento, 2020 trouxe-te ainda mais mudanças. As fases de desaceleração primeiro previstas pelo Governo e depois o "novo normal" deram origem a uma "nova realidade nupcial" que, embora diferente daquela a que estávamos habituados, não deixou de ser especial. Querem saber quais são as principais peripécias vividas por casais que disseram "sim" nas últimas semanas? Vais sorrir e surpreender-te com algumas delas... Não percas!

Casamentos sem beijos ... e com máscaras

Sempre que não for possível manter uma distância segura, deve-se usar máscara. Isso significa que as máscaras tornaram-se os protagonistas involuntários dos casamentos. E embora possa ser difícil no início saber quem é quem, elas também encheram de cor o grande dia de muitos casais. Para combinar com os vestidos de festa vermelhos das convidadas ou com grandes ramos florais que se harmonizam sem ter previsto com o bouquet de noiva natural, por exemplo, é inevitável notá-los. Sem margem para dúvidas, uma experiência curiosa para contar aos filhos e netos futuramente.

Manter uma distância segura ... é possível!

Apesar dos portugueses terem fama de serem muito próximos e gostarem muito do contato físico, beijos e abraços, hoje todos eles são restritos. Algo que é muito curioso num casamento, principalmente quando se felicita o casal depois do "sim, eu quero" ou cumprimenta familiares e amigos que não se vêem há muito tempo. Ainda assim, fiéis ao espírito festeiro e amantes da diversão, muitos casais planeiam a opção de dar uma festa em alguns meses, quando o coronavírus é história. Então não faltarão beijos e abraços!

Um canto de beleza ... com gel hidroalcoólico!

O gel hidroalcoólico tornou-se um excelente aliado e um elemento essencial nos casamentos que se celebram nos dias de hoje. Dispostos ao lado da entrada do espaço de confraternização, nas mesas de banquete ou nos balcões dos bares ... não faltam no cantinho da beleza onde os convidados vão para retocar os cabelos e se maquilhar!

Decidir o layout das mesas ... não é mais um problema!

Distribuir entes queridos nas mesas de banquete e estabelecer uma disposição dos lugares pode ser um pouco complicado em alguns casos, pois convém ter em conta as suas afinidades, as suas idades, possíveis atritos anteriores ... Porém, essa tarefa agora é muito mais simples, pois desde o surgimento da COVID-19, muitos casais têm organizado as mesas por unidades familiares, uma vez que não devem manter uma distância de segurança entre elas. Mais uma curiosidade dos casamentos pós-coronavírus!

Sabonetes, géis e kit antivírus ... os novos presentes de casamento!

Presentes para convidados do casamento são obrigatórios no dia C, especialmente se eles tiveram uma função prática no casamento. Por exemplo, de leques, chapéus de palha, chinelos ou óculos de sol podem ser opções.

Presentes de casamento baratos na maioria dos casos que, agora, são expandidos para acomodar também belas máscaras reutilizáveis, frascos de sabonete antibacteriano, lenços desinfetantes, recipientes de gel hidroalcoólico personalizados ou até mesmo um kit antivírus com tudo necessário para evitar o contágio. Uma primeira surpresa para os convidados que com certeza irão agradecer e que se tornará mais uma anedota do grande dia.

Lindas alianças gravadas ... com a data do não casamento!

Se faltam poucas semanas para o teu casamento, é fácil que tenhas todo o material registado com a data inicial: as alianças, os convites, as lembranças ... Nesta encruzilhada, os casais pós-coronavírus tiveram duas alternativas possíveis: alguns modificaram tudo com a nova data, enquanto outros mantiveram as alianças, os convites de casamento ou os detalhes dos convidados com a data original do casamento.

Uma festa divertida ... com coreografia a cinco pés!

A distância de segurança estabelecida pelo Governo português significa que canções românticas para casamentos acompanhadas de danças lentas não sejam aconselháveis de momento, em casamentos. No entanto, isso não impediu que os casais e convidados dos primeiros casamentos pós-coronavírus se divertissem e tivessem dançado na festa nupcial. As coreografias e as canções de dança à distância estão inevitavelmente na moda. Outra curiosidade para lista!

Como podem ver, não faltarão peripécias, novas experiências ou curiosidades em casamentos pós-coronavírus. Casamentos que continuarão com a mesma intensidade, dedicação e diversão como antes. Casamentos em que o amor de duas pessoas é sempre o protagonista principal. Casamentos em que a felicidade continuará a reinar, em que as emoções estarão à tona em muitos momentos e em que os momentos verdadeiramente mágicos e especiais serão acompanhados pelas melhores canções nupciais. Em suma, casamentos tão especiais e únicos quanto vocês!