Quem vai levar as alianças no vosso casamento?
Os meninos das alianças são uma autêntica ternura, e não há nada mais amoroso do que serem os mais pequenos a acompanhar os noivos nesta primeira fase! Já decidiram quem leva as alianças no vosso casamento? Não percam este artigo!
Vocês estão habituados a ver os meninos e as meninas das alianças, com os seus vestidos de cerimónia a entregar esse bem tão precioso e sentimental aos noivos, mas, espantem-se: no que toca à entrega das vossas alianças, a regra é que não existem regras! Por muito que estejam habituados a ver esta tradição, não têm necessariamente de ser crianças a levar as vossas alianças até ao altar e não tem necessariamente de ser alguém da família do noivo ou da noiva incumbidos desta tarefa. És tu quem vai escolher o teu penteado de noiva, e esta tradição do casamento não é exceção – são os noivos que decidem o que fazer. Por isso, se já tens o teu anel de noivado, está na hora de diversificar essas opções!
Daminhas e pajens
Optar por daminhas ou pajens para levar as vossas alianças de ouro branco é um clássico que nunca ficará mal - afinal, as crianças são carinhosas, muito engraçadas e trazem a sua dose de amor a cada casamento! Mas não pensem que apenas se adequa a cerimónias tradicionais e religiosas, em que a noiva opte por um vestido de noiva simples! Seja qual for o estilo de casamento que escolherem, escolham também o traje das vossas crianças a rigor, e vão ver como se enquadram na perfeição na vossa festa!
A forma não convencional
Há muitos noivos que escolhem não ter crianças no seu dia C, e há outros para os quais essa opção simplesmente não faz sentido. Seja qual for a vossa decisão, saibam que há inúmeras formas de fazer chegar as alianças às mãos dos noivos com a cerimónia a fluir de forma natural. Uma das maneiras mais simples e discretas é ser o noivo o responsável por levar as alianças no bolso e dá-las, no momento certo, ao padre para que as benza – quando falamos de cerimónias religiosas.
Familiares ou amigos
Têm aquele familiar muito especial que não querem deixar de homenagear neste dia? Ou aquela amiga que vos acompanha desde sempre e celebrou contigo quando viu que tinhas o anel de noivado na mão? Que melhor forma de homenageá-los do que pedir-lhes que participem neste momento tão especial?
Para os miúdos e graúdos
Outra forma única de levar as alianças aos noivos é misturar pessoas de várias idades! Geralmente, crianças entre os 5 e os 8 anos vão à frente e, se têm alguém com cerca de 12 anos, devem ir atrás com os seus vestidos de cerimónia curtos, formando uma escadinha. Esta é uma forma mais diversificada de abordar a tradição, sendo que umas crianças podem levar as alianças dos noivos e, as outras, cestinhos com pétalas de flor para espalhar pelo caminho.
Contar com os imprevistos
Sim, sabemos que não há nada mais amoroso do ver crianças a participar nesta tradição carregada de emoções e, se têm essa oportunidade, não há razão para não encherem o vosso enlace de ternura. Mas também é necessário ter em conta que as crianças são bastante frágeis e, dependendo de vários fatores como o cansaço ou mesmo o estado do tempo, podem tornar-se imprevisíveis e é provável que as coisas não corram exatamente como tinham planeado. Para evitar imprevistos, é aconselhável que os meninos das alianças tenham entre os 3 e os 10 anos de idade.
Já escolheste o teu vestido de noiva? Então está na hora de começar a distribuir papéis entre os convidados e fazer os pedidos das pessoas mais importantes no vosso dia C! Seja qual for a vossa decisão, lembrem-se de agradecer com uma lembrancinha de casamento especial a quem desempenhar esse papel fundamental. E se escolherem pequeninos para levar as vossas alianças, atribuam, a cada um, uma tarefa, para que todos se sintam importantes neste dia!