Ramos de noiva em cascata
Os ramos em cascata não são, ao contrário do que muitas vezes se diz, exclusivos de noivas altas e tradicionais. Na verdade, os bouquets com esta forma são muito versáteis. Vem conhecer os 5 modelos mais populares e inspira-te!
Os ramos em cascata são presença habitual nos casamentos famosos pela sua elegância e, dependendo das flores usadas, o tamanho e o tipo de queda, são a escolha ideal para conjugar com diversos estilos de cerimônia. Podem ajudar a enaltecer o vestido de noiva, e até condizer com os acessórios do penteado da noiva.
Por isso, se recebeste um anel de compromisso e estás encantada com este tipo de bouquet, lê as nossas sugestões para encontrar o teu modelo ideal! Seja clássico, moderno ou rústico, vamos explicar-te as conjugações ideais. Toma nota:
1. Clássico
Com o volume proporcionado por flores grandes, os ramos em cascata têm nesta versão uma caída pronunciada e por isso são mais indicado para noivas altas e vestidos volumosos. Dependendo do tipo de efeito que queiras transmitir, podes optar por um ramo com flores brancas e ramagens (rosas, lírios, etc), ou jogar com as tradicionais rosas vermelhas. Este tipo de bouquet acompanha com distinção um clássico vestido de noiva com renda, branco imaculado.
2. Vintage
Se preferes este estilo de casamento, podes também optar pelo ramo em cascata, mas optando por flores em tonalidades pastel. Para dar-lhe um toque nostálgico, podes adicionar algumas flores silvestres ou até cereais (trigo, centeio, etc). A esta composição de ar descontraído podes definir o volume e tamanho da queda do ramo tendo em conta o tipo e tamanho dos caules das flores. Com um vestido de noiva curto, ligeiro e vaporoso, o resultado vai ser extremamente romântico e elegante.
3. Rústico
Este ramo, idealmente, deve ser comporto por flores silvestres e imensas ramagens (de eucalipto, oliveira, etc). Outra ideia original passa por incorporar flor do algodão que, com o seu aspeto leve e tonalidade amadeirada, vai condizer na perfeição com um enlace rústico. Perfeitos para combinar com um vestido de noiva simples e fluído, estes bouquets vão transmitir descontração e delicadeza, ao mesmo tempo que trazem cor e textura ao look da noiva.
4. Romântico
A realização perfeita da alma das noivas românticas estará levar um ramo em cascata, pois combina muito bem com o seu estilo sonhador. Utilizando flores de caule curto coroadas por rosas brancas ou nude, dão origem a uma cascata muito discreta. Se pensas usar algo volumoso (com uma cauda grande ou um penteado com volume), este ramo é preferível aos restantes. Para dar-lhe um toque ainda mais feminino, atá-o com uma fita de cetim. O resultado vai ser muito romantic chic!
5. Moderno
Se vais usar um vestido de noiva Rosa Clará da nova coleção, sofisticado e atrevido, então também podes brilhar com um ramo em cascata! Opta pelas flores exóticas de cores vibrantes, e atreve-te a fazer contrastes cheios de carisma!
Podes combinar orquídeas com jarros para acentuar o efeito geométrico, e contrastar as flores com folhas XL. Um ramo cheio de flores diferentes também traz jovialidade e alegria ao look, sendo ideal para as noivas mais atrevidas. A versatilidade de formas do ramo em cascata permite adaptar-se na perfeição a diferentes estilos de casamento, que fica bem tanto de dia como de noite e sem nunca perder a sua graça.
Agora já te vês a desfilar com um destes magníficos ramos? Dá largas à tua doce imaginação e aplica esta ideia ao vosso bolo de casamento. Já imaginaste uma cascata de flores comestíveis a descer desde do topo do bolo de casamento até à base? O efeito é lindíssimo!