Ramos de noiva pure white
A tendência do branco integral chega finalmente ao universo dos noivos, e nada melhor do que um bouquet de flores para transportar a pureza do branco para o vosso dia C! Curiosos com os ramos de noiva pure white?
Puro, pérola, mate, sujo ou acetinado… o branco é a cor mais associada aos casamentos, a um vestido de noiva e a uns clássicos e elegantes sapatos. Branco é símbolo de paz, de pureza e de simplicidade, é a cor mais feminina e luminosa e, por estas e muito mais razões, uma das preferidas de quem já tem o seu anel de noivado! E se é verdade que existem combinações de cores indíssimas e muito originais, dos tons pastel às cores quentes outonais ou ao fresco verde primaveril, a verdade é que há certos detalhes no vosso dia C que preferem manter de uma só cor.
Por isso mesmo, hoje falamos de um item que merece muito destaque no look da noiva – o bouquet. E porque o branco é rei nesta nova estação, o tema de hoje são os ramos de noiva pure white! De uma enorme variedade de espécies e tipos de flores surgem estes lindíssimos bouquets, que fazem as delícias de qualquer romântico. À semelhança do vosso bolo de casamento, cabe aos noivos escolher ao pormenor como o compor, desde o estilo, à variedade e à dimensão, mas, uma coisa é certa… ele deve ser integralmente branco!
Qual a melhor espécie?
Cada noiva tem a sua personalidade e, para cada uma, existe uma espécie de flor ideal. As tuas damas de honor apaixonaram-se de imediato por aquele lindíssimo penteado com tranças, mas, tu sempre quiseste subir ao altar com um coque, e isso mostra como os nossos gostos são tão individuais como subjetivos. Há espécies que não conseguimos dissociar de um ramo pure white, tal como as rosas ou as peónias, mas, existem centenas de flores perfeitas para marcar presença no teu bouquet!
Os lírios são uma espécie perfumada e acredita-se que afastem todas as más energias de um casamento, a túlipa é uma flor exótica, delicada e, ao mesmo tempo, exuberante, as elegantes e sofisticadas orquídeas são, certamente, uma boa aposta, e não se esqueçam das begónias - uma espécie algo semelhante à rosa, com toda a sua simplicidade. Qualquer uma destas espécies ficará fenomenal num bouquet de noiva branco.
De uma ou mais flores?
Se antes víamos grandes e variados bouquets e a tendência num casamento era a abundância, hoje não é bem assim. Os bolos repletos de cores, frutas e camadas deram lugar a bolos de casamento simples como os naked cake, e até nas flores podemos observar como menos é mais. Que o minimalismo é tendência no mundo nupcial já todos sabíamos, mas, alguma vez imaginaste um ramo de uma só espécie de flores? É verdade que os bouquets pure white, por norma, obedecem a esta tendência. Afinal, há algo mais bonito do que um deslumbrante ramo de rosas brancas para combinar com o teu vestido de noiva com renda? Antes de decidires qual o melhor bouquet para ti, elabora uma lista das tuas flores preferidas e imagina como ficarão juntas!
Elementos naturais
É certo que um ramo de noiva pure white se destaca pelo seu tom de branco, onde não há uma única flor que destoe deste harmonioso conjunto. Mas, se o vosso casamento obedece a um estilo boémio ou mais orgânico, há elementos únicos que podes colocar no teu ramo para marcar a diferença! Pequenos galhos com flores silvestres, plantas de bagas ou bonitas folhas que utilizes também para adornar o teu penteado apanhado, malmequeres ou mesmo gipsofilas – uma espécie muito harmoniosa e, curiosamente, célebre também pelo nome “véu de noiva” pela sua brancura e delicadeza. Lembrem-se que a diferença deve ser marcada por pequenos apontamentos de cor e, sobretudo, que o verde casa muito bem com o branco, sendo uma cor em que poderão apostar sem quaisquer dúvidas
Inspirados com a nossa galeria de ramos de noiva pure white? Esta tendência é ideal para as noivas mais românticas e sonhadoras, e combina tão bem com um casamento de inspiração shabby chic, onde o rosa e os tons pastel sejam predominantes, como com um enlace mais tradicional, onde os vestidos de cerimónia das tuas convidadas ditem o dress code! Apaixonada por esta tendência? Porque não aplica-la também aos convites de casamento para seguir uma onda mais minimalista?