Bouquets sem flores verdadeiras: uma tendência original!
Se te sentes perdida entre mil tipos de flores e as suas características, temos um plano b para ti: um ramo sem flores verdadeiras! Ousados, divertidos e cheios de significado, os ramos DIY estão cada vez mais na moda. Vem conhecer alguns modelos!
Escolher o vestido de noiva é a parte mais complicada. Se já riscaste esta tarefa da tua to do list, alegra-te! Os restantes elementos do teu look (os sapatos, os acessórios, o penteado de noiva, etc...) surgirão de forma natural para completar harmoniosamente o modelo do teu vestido. No entanto, o bouquet também pode causar algumas dúvidas... Afinal, quais são as flores que deves usar? Quais são as cores que melhor combinam com o teu look? Como podes conservar o ramo em perfeitas condições até ao fim da noite? Para erradicar todas estas preocupações, surgiram os bouquets sem flores. Sabes de que se tratam? São ramos muito originais que podem ser feitos de joias, flores secas, ou até de papel e feltro. Perfeitos para conjugar com um vestido de noiva simples, estes ramos alternativos estão cada vez mais em voga. Dá uma vista de olhos pela nossa galeria e deixa-te inspirar!
Vantagens de um bouquet sem flores verdadeiras:
-
Toque de originalidade
Se és uma noiva clássica, que optou por um vestido de noiva Rosa Clará, talvez possas dar um toque criativo ao teu look com um bouquet sem flores. Vistosos, divertidos e originais, estes ramos podem trazer aquele elemento wow! que te faltava.
-
Do It Yourseft!
Este tipo de ramos pode ser feito por ti própria ou por alguma amiga/familiar com talento para as artes manuais. Assim, para além de um penteado fácil feito em casa, também poderás exibir uma obra de arte da autoria de alguém querido no dia C.
-
Barato
A não ser que se trate de um ramo de joias, esta opção pode ser significativamente mais económica. Por exemplo, um ramo feito de crochê, conchas, pinhas ou origami pode fazer-te poupar imenso, sobretudo se for feito por uma amiga ou familiar.
-
Fácil de preservar
Seja o casamento ao ar livre ou interior, num ambiente seco ou húmido, o teu bouquet não vai sofrer nenhuma alteração! Ao contrário das flores, que podem murchar/fechar ou começar a desintegrar-se, este tipo de ramo sobrevive a (quase) tudo!
-
Recordação para a vida
Da mesma forma que podes guardar o teu precioso vestido de noiva com renda ou o vosso topo do bolo de casamento como recordação do dia C, também podes guardar o ramo e talvez oferecê-lo a alguma familiar/amiga quando ela se case. De fato, o teu bouquet pode transforma-se numa verdadeira joia de família, que viaja de geração em geração! Imaginas quão especial pode ser esta peça?
Se gostas da ideia, começa a planear um ramo DIY cheio de carisma e significado para o teu casamento! Com flores de papel, conchas e búzios, origami... As opções são infinitas e podem adaptar-se à tua personalidade. Podes também fazer pequenos ramos para as tuas damas de honor, que combinem com as cores dos seus vestidos de cerimónia. Com um penteado apanhado simples e alguns acessórios românticos, vão ter um look de arrasar!