Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos de noiva Cymbeline 2020: uma ode ao azul de Miró

A intensidade do azul egípcio, que define a obra de grandes artistas como Joan Miró, serviu de inspiração e fio condutor para a nova coleção de Cymbeline. Não percas as peças apresentadas no âmbito da Valmont Barcelona Bridal Fashion Week!

O azul egípcio, conhecido por ser a cor predileta dos faraós e rainhas da antiguidade, possui uma intensidade que não deixa ninguém indiferente. E que o diga Cymbeline! Para 2020, a marca que melhor representa o savoir-faire francês propõe uma coleção onde esta tonalidade de azul, elevada ao nível da arte de Joan Miró, tem um protagonismo absoluto. Deste modo, para além de vestidos de noiva azuis, a coleção de Cymbeline também está fortemente marcada pela imaginação e destreza de Miró, tanto no design das peças como nos penteados de noiva e acessórios. Se o artista barcelonês sempre te fascinou, não deixes de explorar a nova coleção de Cymbeline. Com vestidos de cerimónia para pequenos e graúdos, a marca consagrou-se, uma vez mais, como uma referência inimitável no mundo da moda nupcial. 

Uma coleção unique!

O conceito "vestir uma obra de arte" aplica-se na perfeição ao universo Cymbeline. Afinal, não é todos os dias que vemos vestidos de noiva inspirados nos quadros de Joan Miró! Mas, para além das referências ao pintor espanhol, quais são as outras características desta coleção que merecem ser destacadas? É mais que evidente: as engenhosas transparências que definiram muitos dos modelos, os padrões e tecidos com irresistíveis referências barrocas, os apliques tridimensionais e a originalidade da sobreposição de tecidos.

Bleu, bleu, bleu...

Como já referimos, o azul marcou todo o desfile, tanto na sua forma mais densa e envolvente, como através de leves pinceladas...  Para as noivas modernas e atrevidas, Cymbeline propõe ainda conjugações inesperadas - como azul com prateado ou azul com preto - que jamais passarão despercebidas, não só pelas cores, como também pelos tecidos. Perfeitos para conjugar com jóias douradas - ao bom estilo egípcio! - estes modelos vão fazer as delícias às noivas que desejam afastar-se do tradicional vestido branco impoluto. 

O mítico glamour francês

Com linhas distintas dentro de uma única coleção, Cymbeline também apresentou modelos que nos fazem viajar até aos anos 60, onde glamour e irreverência se misturavam de forma sublime. O toque chic e irremediavelmente francês destes vestidos, que se distingue na elegância dos cortes, são ideias para as noivas que desejam subir ao altar com um modelo mais versátil e discreto. Para completá-los na perfeição - e muito dentro da temática - nada como uns chapéus com abas largas e flexíveis e/ou uns surpreendentes colares de pérolas XL.

Extravagância q.b.

Há muito que Cymbeline se afirmou como uma marca inovadora, que adora "flirtar" com a excentricidade. Deste modo, para além do azul egípcio, a marca também arriscou em dar protagonismo ao preto e ao cinzento, que invadiram a passerelle sob a forma de vestidos com influências barrocas e até de cabaret.

Mas há mais: as silhuetas propostas, apesar de parecem "triviais" à primeira vista, escondem recortes inesperados e transparências que são puro atrevimento. Nesta linha, também não podemos deixar de mencionar os três modelos com shorts que desfilaram na passerelle, assim como as caudas e golas com plumas, que serviram para reafirmar o lado mais original e flexível da marca.

Concluindo, é impossível ficar indiferente às coleções de Cymbeline! Se te sentes conectada com o seu estilo atrevido e progressista, não deixes de explorar cada modelo no nosso catálogo e encontrar a inspiração que precisas para surpreender no teu dia C! Quem sabe se o azul egípcio não poderá servir de fio condutor para o teu dia C, dos convites de casamento aos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor?