Vestidos de noiva de 2 peças: tendência para noivas!
Se pensas casar num vestido único, por que não escolhes um modelo com duas peças? É tendência e oferece uma grande variedade de possibilidades.
Ter um vestido de noiva de duas peças não significa obrigatoriamente que se trate de um fato clássico, um tailleur. Trata-se de um conceito que está a ter cada vez mais adeptas, especialmente por permitir muitas combinações até encontrar o conjunto perfeito.
Este tanto pode incluir corpetes e saias separados como vestidos com outros acessórios como casacos, capas ou outras peças. Se para o teu casamento, queres levar um modelo separado, ou seja, com duas peças, damos-te aqui algumas das ideias que mais sucesso têm tido nas passarelas.
Cropped top
Uma das tendências mais ousadas e seguidas nos últimos tempos consiste em ter um top separado da saia que deixa ver um pouco de pele. O top pode ter cortes muito distintos, com ou sem manga, e com tecidos variados. Os efeitos podem ser os mais diversos, especialmente se pensarmos nas diferentes saias que podem compor o conjunto. Estas costumam ter um corte mais subido quando se pretende que combinem com um top destes.
Com calças
Sem dúvida muito arrojado, é uma opção de duas peças que prima pelo conforto e originalidade. Embora pouco comum, vai a agregar cada vez mais fãs que se decidem por estes modelos.
Encontre o teu vestido de noiva!
Dois em um
Modelos que se transformam são os ideais para as noivas que preferem ter um vestido que lhes dê mais mobilidade durante o copo de água. Pode, por exemplo, ter uma saia curta que se esconde debaixo de outra mais comprida que se abre. São muitos os modelos que têm este segredo escondido encantando sempre noivas e convidados.
Toques de cor
Uma forma diferente, prática e ligeira de demarcar as duas peças de um vestido é optar por diferenciá-las pela cor: uma parte de cima branca e uma saia de uma cor clara ou com algum estampado (ou vice-versa) dá vida aos vestidos de noiva separate.
Dois tecidos
Para um efeito semelhante, podem usar-se tecidos diferentes: por exemplo, tules ou rendas para o corpete e tecidos mais encorpados para a saia. Para um visual simples, mas muito feminino, podes até optar por um top de algodão ou malha e uma saia de tule. As opções são mais que muitas!
Com uma capa
Ou um casaco, por exemplo: a ideia é ter um vestido que se torna mais aconchegante com a ajuda de uma segunda peça que pode ter mangas, como um casaco ou um bolero, ou uma capa que pode assumir estilos muito diferentes consoante o material de que é feita (malha ou um tecido mais leve, de renda, com pelo para os casamentos de inverno).
Com uma camisa
Igualmente original, usar uma camisa no casamento transmite um estilo muito moderno. Pode ser cintada e combinada com uma saia rodada de tamanho midi para um visual que nos remete para os anos 50.