Vestidos de noiva de tamanho midi: a tendência do momento!
Se queres ser uma noiva original e levar um vestido que não seja clássico e comprido como a maioria, podes optar por um vestido de tamanho midi, do qual vos mostramos algumas sugestões de modelos.
O uso de vestidos de noiva midi tem vindo a criar tendência nas últimas temporadas. Originais e muito femininos, estes vestidos evocam os anos 50, embora a sua história seja mais antiga: durante a primeira guerra mundial as mulheres passaram a ser a principal força de trabalho e os seus vestidos compridos tornavam-se pesados e desconfortáveis. Por isso começou-se a subir a altura das saias para as tornar mais práticas. Assim, estes modelos são vestidos de noiva curtos, mas não demasiado, ou seja, o seu comprimento fica abaixo do joelho. Podes complementar este estilo com um penteado de noiva estilo vintage e tens o êxito assegurado. Para te inspirares, vamos dar-te algumas sugestões.
Estes modelos são apropriados para noivas com um estilo chique e romântico. São muito femininos e glamorosos e também encaixam na perfeição num casamento vintage. Sendo uma altura que começa a ganhar terreno, é fácil encontrar vestidos de noiva Rosa Clará e de outros estilistas famosos com estas características. Na verdade, mesmo um vestido de noiva simples ganha uma certa leveza se for desta altura.
Os estilos
Os vestidos midi podem existir em várias modalidades, mais cingidos ao corpo, em cortes tipo sereia ou retos, ideais para noivas sofisticadas que preferirão penteados apanhados para complementar o seu visual. Preferes um efeito romântico? Porque não experimentas um vestido de noiva com renda e com a saia de corte em A? Vais adorar! Ou experimenta a sua variante no estilo de bailarina, para um visual mais naïf.
Fiel ao visual dos anos 50? Experimenta um conjunto com a saia e o corpete em separado ou complementa o vestido com um bolero que fique pela cintura. Para fechar em grande estilo, opta por um penteado para cabelos médios que tenha algumas ondas bem fixas.
Para um look mais moderno, existem modelos midi cuja altura é diferente à frente e atrás. Assim, são ligeiramente mais curtos da parte da frente, o que, além de te dar mais mobilidade, cria um efeito de movimento e fluidez no vestido, muito jovem e descontraído. Excelente para os casamentos urbanos, que se destacam sempre pela sua irreverência e sentido prático.
Os decotes podem ser igualmente variados: de alças, em V ou até em halter ou preso ao pescoço, num estilo jovial e leve. As mais clássicas podem preferir decotes em barco complementados com mangas a três quartos, por exemplo.
Os complementos
Os adereços para usar com estes vestidos podem ser muito diversificados, também. No que diz respeito aos sapatos, se tens as pernas altas e magras, podes usar um sapato que aperte no tornozelo, pois marca um pouco a transição entre perna e pé e traz mais volume à zona. Se, pelo contrário, queres criar a ilusão de teres as pernas mais longas, é melhor optares por uns sapatos mais abertos pois alongarão as tuas pernas.
Os bouquets para usar com estes vestidos podem ser redondos ou mais simples. Não te aconselhamos os ramos em cascata, pois podem criar algum desequilíbrio no conjunto final, com a sobreposição da altura da saia e do ramo.
Vais levar um vestido midi? Ou preferes usar este modelo em vestidos de cerimónia em que não sejas o centro das atenções? Uma boa alternativa pode ser sugerires vestidos de cerimónia curtos às tuas damas de honor para manter este estilo no teu casamento.