O casamento de Adriano e Daniela em Vila do Conde, Vila do Conde
Elegantes Inverno Azul 6 profissionais
A&D
18 Jan, 2020A crónica do nosso casamento
Não existem palavras suficientes para descrever o meu casamento.
Na última semana não estava ansiosa nem nervosa, nem nada que se pareça. Só queria mesmo garantir que tinha tudo feito e pronto.
No dia anterior foi uma correria total, ir levantar o vestido e o fato, ir ao supermercado comprar as coisas para receber os convidados em casa, ir pintar o cabelo, buscar o ramo, ir à manicura, ensaiar a primeira dança (caos total - pés de chumbo). Um stress. Se puderem fazer as coisas antes do último dia, é o ideal. Acabámos os preparativos às 3 horas da manhã e acordamos às 6.
Quando acordei no meu grande dia, tive uma crise de ansiedade, não conseguia respirar, a realidade atingiu-me e senti um misto de emoções enorme.
A partir das 7 horas, começaram a chegar os fotógrafos e as cabeleireiras e, mais tarde, alguns convidados. Alguns convidados não apareceram. A maquilhadora perdeu-se e atrasou-se e demorou mais do que o previsto os restantes preparativos. Não tive tempo de comer nada antes de sair de casa, nem de conviver com os convidados. O noivo ficou encarregue disso. Saímos os dois da mesma casa. Antes de sair de casa, recebo um telefonema, um imprevisto com a empresa de catering. O dia estava a correr bem, com atrasos e imprevistos. O stress à flor da pele.
Continuar a ler »A cerimónia deveria ser às 11 horas, mas só conseguimos chegar à igreja às 11h30. Neste momento, os nervos ficaram em alta.
Ao entrar na igreja, apercebi-me que estava com problemas com o vestido. Não pude ir de mãos dadas com o meu pai, tivemos de ir a segurar o vestido para eu não cair. Explicação: nas duas semanas anteriores ao casamento, estive muito doente e tive de ir 3 vezes ao hospital, ou seja, emagreci bastante. Na minha última prova do vestido não me estava a sentir bem e elas verificaram apenas o vestido e não o saiote. Como emagreci bastante, o saiote deixou de servir. Estragou-me grande parte do meu grande dia.
A cerimónia na igreja foi muito bonita, rápida e leve. O padre estava bem-disposto, apesar do nosso atraso. Recebemos bastantes elogios, quer da cerimónia, quer do coro, que foi fantástico. Deixaram mesmo as pessoas emocionadas.
De seguida, fomos para a quinta e fomos super bem recebidos. Tentei ajeitar o meu vestido, sem sucesso, antes de receber os convidados. Tivemos a maior sorte de sempre, e em pleno mês de janeiro não choveu. Conseguimos cumprimentar e receber todos os convidados numa das entradas da quinta. Devo salientar que a quinta estava perfeita, a decoração fantástica, super acolhedora. Tinha todos os pormenores que nós queríamos. Adorámos.
Como havia a possibilidade de chuva, fizemos as entradas na parte de cima do salão. Toda a gente gostou e aproveitou bem o terraço para as selfies. As entradas estavam divinais. As melhores entradas que já comi na minha vida. Infelizmente, não pude saborear metade das entradas, pois tive de ir tentar resolver o problema do vestido. Nem conseguia andar. A minha salvação foi que eu fiz os kits WC (que toda a gente me dizia que não valia a pena fazer) e tinha lá material de costura básico. Adivinhem: resultou durante uns meros minutos. Tivemos de ir tirar as nossas fotos e as fotos com os convidados, ou seja, não pude voltar para as entradas.
Na entrada do salão, tivemos que ir a dançar pelas mesas, como é a tradição. Foi o ponto final para mim. Tirei o saiote logo a seguir e tive de colocar as sapatilhas, porque o vestido ficava preso nos sapatos. Ao tirar o saiote, o vestido ficou muito comprido, pois tinha sido feito à medida. Não era de todo o que eu queria. Tinha o vestido de princesa dos meus sonhos, lindo e perfeito a arruinar o meu dia. Sobrevivi e decidi que não ia deixar que isso me estragasse o dia.
Fomos almoçar. Relativamente à comida, estava muito boa á exceção do segundo prato, que não foi o que pedimos. O serviço foi um pouco apressado e não cumprimos a programação estipulada, para não parar o serviço.
Devo dizer que, com tantos imprevistos, desde as 7 horas da manhã, houve um momento em que comecei a ficar preocupada. Mas não havia necessidade disso.
A minha melhor contratação salvou o dia, o nosso querido DJ e a sua coreógrafa. Conseguiram animar bastante a festa. Fizemos imensos jogos e o tempo passou a voar. Toda a gente se divertiu. São as melhores lembranças de todo o dia. Ver toda a gente feliz e a dançar.
Os meus colegas de trabalho fizeram-me uma surpresa na quinta e uma das colegas cantou no meu casamento. Foi um momento espetacular.
Depois tivemos o temível momento da primeira dança.
Andei meses a chatear o noivo para ensaiar e ele disse sempre que tínhamos tempo. Decidimos então começar a ensaiar em janeiro, todos os dias à noite. Como fiquei doente, não ensaiamos. Só tive forças para o fazer a 3 dias do casamento. Resultado: tivemos de fazer um resumo do que queríamos fazer e ainda nos enganámos em alguns passos. Como estava com problemas com o vestido, passei uma grande vergonha e quase caí. O noivo teve de me segurar. Toda a gente viu.
Depois, tivemos o momento da nossa segunda dança, que desde sempre decidimos que seria uma homenagem à minha falecida sogra (casámos no aniversário dela). Foi tão lindo e marcante. Foi o momento mais especial da minha vida. E isso deve-se ao nosso grande DJ, ele fez tudo para tornar o nosso dia e esse momento específico extremamente especiais. É a recordação mais linda do meu grande dia.
Tudo o resto foi lindo e fantástico. Adorei o dia do meu casamento. O noivo está-me sempre a dizer que queria repetir o nosso dia, porque foi perfeito. Toda a gente me diz que nunca o viram tão feliz.
Para finalizar este grande texto, falta apenas dizer que o casamento acabou cedo (1h30), mas fiquei super contente com isso, porque estava completamente exausta. Quando cheguei ao hotel, a primeira coisa que fiz foi tirar o vestido, já não podia mais com ele. Só para dizer que fiquei com os braços todos em ferida e que, 15 dias depois, ainda tinha as marcas. Quando comprarem os vestidos e fizerem as provas, tenham isso em consideração, para não ficarem como eu.
Serviços e Profissionais do Casamento de Adriano e Daniela
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Mota
Ver mais
Outros casamentos em Vila do Conde
Ver mais
Quinta do Alferes de Crasto
Quinta do Avesso
Quinta do Avesso
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário