O casamento de Alexandre e Ana em Fafe, Fafe
Ao ar livre Verão Verde 6 profissionais
A&A
16 Jul, 2021A crónica do nosso casamento
Na verdade, o nosso grande dia estava previsto para acontecer no dia 4 de setembro de 2020, mas como outros noivos, vimos o nosso sonho ser adiado para 2021, isto se a Covid permitisse claro. Esta incerteza naturalmente tornou a organização do nosso casamento um pouco menos agradável, pois por algum motivo a sensação de culpa enchia os nosso planos. "Vamos fazer isto e aquilo, e o dia vai ser assim e será lindo!", logo de seguida vinha o pensamento "pois, mas será que vai ser assim como imaginamos? devemos gastar dinheiro nisto? Marcamos a lua de mel ou não?" Sabíamos que todas estas questões iriam permanecer até ao dia do casamento, porque com o passar do tempo aprendemos que o amanhã não é garantido.
Até que por fim, chegou o dia 16 de julho, o dia mais esperado por nós e por muitos! O sol batia com força, e estavam previstos 40ºC. Estávamos felicíssimos, ansiosos mas completamente exaustos! Sim. A semana de preparação sugou toda a nossa energia, e até 3 kg de mim. A preocupação de fazer os testes de Covid não nos permitiam descansar, porque o receio de um de nós estarmos positivos, ou um familiar nosso, o que implicaria confinamento, mas apesar de todo o receio, sabíamos que também podia correr tudo bem, o que graças a Deus, correu!
Continuar a ler »Todos os preparativos de manhã correram nas calmas, nem parecia que nos estávamos a preparar para o nosso casamento! Optamos por não receber muita gente em casa, para não haver muita confusão e podermos desfrutar de cada minuto antes de nos deslocarmos à quinta com os nossos familiares mais próximos. Na quinta, estava tudo a ser orientado para os seus lugares debaixo de uma grande árvore de carvalho que fazia uma grande sombra, e passava uma brisa quentinha, melhor não podia ser e a preocupação do calor foi-se!
O meu noivo entrou com a avó, que já era o previsto. A mãe dele, agora minha sogra não pôde estar presente, porque não conseguiu o visto para viajar para Portugal. Ambos entraram com a música You are the reason - Calum Scott, com a guitarra e uma voz feminina! De seguida entraram os padrinhos, e as meninas das alianças com a música "It's a wonderful World" e, por fim, eu ao som da música "Can't Help falling in love". Fui com meu pai, que me levou-me até ao meu amor! De longe parecia que lhe escorria uma lágrima, e eu não consegui conter o sorriso (pois era a minha missão principal), mas talvez já tinha evaporado quando me aproximei dele. Mas ao menos deu para rir e descontrair um bocado! A cerimónia não foi civil, pois devido à covid a conservatória não estava a ir às quinta em Fafe, pelo que tivemos que realizar a cerimónia no dia anterior. Contudo, optamos por fazer uma cerimónia simbólica, pedindo a algumas pessoas importantes para dar uma palavra! Foram 3 pessoas: primeiro, o nosso amigo: o responsável por nos termos conhecido, segundo, o meu pai, que falou um pouco do que a Bíblia fala sobre o casamento, e terceiro, a tia do meu noivo que é advogada e falou do que diz a lei sobre o casamento. No fim, trocamos os nossos votos pessoais, e aqui sim, quase, quase que escorreu uma lágrima dos olhos apaixonados do Alexandre (mas ficou pelo quase)!
As músicas do resto dos momentos principais foram algo em que fiquei muito indecisa até à última, mas acho que foram bem escolhidas:
Saída da cerimónia: This will be (an Everlasting love)
Entrada no salão: Felicidade - Seu Jorge
Primeira dança: Embrião - Lil Saint ft. Sabino Henda
Corte do bolo: É isso aí - Seu Jorge
Depois disto, foi celebrar entre os nossos o nosso dia tão especial! Algumas coisas aconteceram como previstas, outras não (como o DJ que vinha de Lisboa, eram 13h30 e ainda estava em Lisboa quando a cerimónia era às 15 horas. Mas, no fim, correu tudo bem! Evidentemente que os fornecedores têm um impacto enorme no dia, e por isso é preciso escolher mesmo bem. Infelizmente, tive um stress com a fotografa que tinha contratado há mais de um ano, e 4 dias antes do casamento, tomei a decisão de contratar outra equipa, que no final foi uma das melhores decisões de tomei (as fotos falam por elas mesmas!). Muito obrigada à Alexandra Mieres! Ela e o seu companheiro foram incríveis, deixando-nos super à vontade, fartamo-nos de rir, e são realmente grandes profissionais. Os convidados não param de elogiar a qualidade das fotografias. Os momentos não eram forçados, foi tudo muito natural.
A Casa do Gandião foi amor à primeira vista, e quando conhecemos a Vânia, sabíamos que nela podíamos confiar com o nosso grande dia. A Vânia foi incrível, desde o momento que decidimos escolher o seu espaço até quando tivemos que adiar o casamento, e ainda em todo o processo de planeamento e organização, ela esteve sempre sempre disponível. Foi incansável. A Fernanda, a decoradora, fez um excelente trabalho, e claramente que esteve atenta aos nossos gostos e o resultado final demonstrou isso! Nenhum dos convidados conhecia o espaço, mas ficaram encantados, e o melhor de tudo foi realmente a comida, o que muitas vezes as pessoas reclamam. Estava tudo no ponto, tudo delicioso desde as entradas até à sobremesa! Obrigada, Leninha e equipa!
Quanto à maquilhagem e cabelo, tenho que destacar a Andreia Santos por toda a atenção e carinho! Adorei o seu trabalho e o resultado final (que as fotos também falam por elas) superou completamente as minha expetativas.
Só me resta dizer que o dia de facto passou a correr, e por mais cansados que estivéssemos, podemos agora olhar para trás e ver o quão bom Deus foi connosco! Nem tudo correu na perfeição, como já fui dando alguns exemplos, mas também não era isso que ia estragar o dia! Tentamos ao máximo desfrutar e deixar que as coisas fossem acontecendo naturalmente!
Serviços e Profissionais do Casamento de Alexandre e Ana
Outros casamentos em Casa do Gandião
Ver mais
Outros casamentos em Fafe
Ver mais
Quinta de Entre Vinhas
Quinta Vila Marita
Casa do Gandião
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário