O casamento de Ana e Cláudio em Funchal, Madeira
Ao ar livre Verão Bege 4 profissionais
A&C
06 Out, 2018A crónica do nosso casamento
A Quinta Santa Rita é um solar madeirense centenário envolto em densa flora autóctone, situado num morro no lugar do Areeiro com vista soberba para o mar a sul, a oeste para o Cabo Girão e a este para a praia Formosa.
Estando a viver em Portugal continental, planear um casamento na minha terra natal à distância foi uma autêntica odisseia, particularmente quando o serviço de catering mudou de gerência e reformulou o orçamento a meio ano da data. O sr. Marcelo, responsável pela organização da quinta e dos respectivos serviços que garante, naturalmente que nem sempre esteve disponível no imediato (resultado provável da grande procura que o espaço tem), mas retribuía sempre as chamadas.
O orçamento da quinta inclui verba para o bolo, catering, decoração e flores, DJ e ainda oferece champanhe e fogo de artifício no corte do bolo (entre outras coisas que possam fazer jeito combinadas na hora), sendo que os parceiros são de fácil trato, nomeadamente a 4cakes, a Tulipa e o DJ Celso. O catering foi fornecido pelo restaurante Armazém do Sal que, por intermédio da sua promotora Andreia Barreto, também se mostrava sempre disponível de contacto. Um exemplo de serviço que tivémos de contratar à parte foi a fotografia, Nuno Lopes & Ricardo São Marcos, que por sinal fizeram um excelente trabalho ao alcance de poucos.
Continuar a ler »Fomos cerca de uma semana antes do dia D para a Madeira, e a partir daí foi tudo muito organizado e agilizado. A quinta de Santa Rita abria-nos portas sempre que precisássemos, as particularidades de alguns serviços que propusemos foram conseguidas, absolutamente nenhuma exigência foi "tabu".
Não obstante os nervos que envolveram todo o processo, conseguímos adiantar um maior fatia dos preparativos à distância, apesar da agravante da nossa festa ser tradicionalmente "continental", i e., cerimónia cedo (12h30) seguida de sessão fotográfica no Ilhéu de Câmara de Lobos, almoço tardio (16h00) e festa noite dentro com ceia (até à 1h30). Pelo meio tivemos imensas surpresas, como belíssimos solos de violino pela Sandra Sá durante a cerimónia e recepção, actuação do grupo de fados "Alma do Atlântico", concurso de karaoke (1 música por mesa com prémio para a melhor actuação) promovido pelo DJ Celso e "Happy Hour" com serviço de poncha feita na hora após o almoço.
A perfeição não existe num mundo sujeito a entropia, mas estivemos lá muito perto. Praticamente toda a gente envolvida fez a "milha extra" sem retaliar, o que contribuiu muito.
Não querendo delongar, nós que antevíamos imensas dificuldades de início, acabámos por ser felizes, muito por culpa da aposta nos parceiros certos.
Serviços e Profissionais do Casamento de Ana e Cláudio
Outros casamentos em Madeira
Ver mais
Nini Design Centre
Quinta Santa Rita
Quinta Splendida
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário