O casamento de André e Alexandra em Santa Eulália de Arnoso, Vila Nova de Famalicão
Elegantes Verão Lilás 6 profissionais
A&A
18 Jul, 2015A crónica do nosso casamento
Olá Noivinhos!
Ora bem, o meu dia e do André foi lindo! Primeiro porque o noivo é o homem da minha vida e segundo porque correu tudo lindamente! Apenas teve um defeito, passou muito rápido!
Dormi muito pouco (a ansiedade, fala sempre mais alto), mas adormeci com a imagem do meu vestido pendurado no varão do cortinado, os acessórios todos direitinhos na cadeira em baixo e pensei "É amanhã!" o dia que tanto sonhei desde pequenina (casamentos e noivas sempre me fascinaram!).
Acordei super bem disposta (claro) e 1ª paragem, cabeleireiro! Saí do salão super feliz, pois o penteado estava como tanto queria! A caminho de casa, quase que me deu o "piripaque"! Não, o cabelo estava óptimo, mas comecei a ver umas pinguinhas de chuva no vidro do carro e, como qualquer noiva, pensei "Não acredito, vai chover no meu casamento", isto em Julho! Mas, depressa me acalmei. Cheguei a casa e comi algo (sim meninas, alimentem-se bem neste dia), liguei para o noivo que também me ajudou a relaxar e entretanto chegou a minha maquilhadora fantástica que com calma e tempo me transformou numa noiva lindíssima!
Continuar a ler »Enquanto maquilhou a minha mãe, as minhas queridas damas de honor ajudaram-me a vestir o vestido. OK! Começou o drama. O meu vestido era decotado, com renda, mas decotado nas costas, e o meu saiote ia ser arranjado de forma a não subir muito e não aparecer nas costas. Com a ansiedade toda, vesti o saiote e coloquei na zona certa e grito "Não!". As minhas amigas espantadas e aflitas perguntam o que se passa e eu digo muito aflita "esqueceram-se de descer a cinta do saiote". Ok, rapidamente se resolveu o problema. Uma tesoura ia ajudar! Claro que ia perder um pouco do elástico, mas era preferível do que aparecer o saiote nas costas. A minha amiga corta o saiote e aqui a noiva em pânico grita outra vez "Não!". Agora é que as minhas amigas não sabiam o que fazer e eu continuo "Esqueci-me! Estava descalça!" Hoje dá para rir! No dia estava em pânico! Claro que o saiote não ficava no sítio correcto, eu estava a ver a altura dele, descalça! Vai dar uma boa história para contar um dia. Tudo se resolveu!
Depois do drama, fotos, risos e gente boa e feliz à minha volta, segui para a igreja. Sim, estava bastante nervosa! Tremia, ria-me, tinha vontade de chorar ao mesmo tempo, e segui com o meu pai, de braço dado até à porta da igreja. Começa a marcha nupcial, toda a gente se levanta e olha para mim. A felicidade que estava a sentir naquele momento, fluía em cada sorriso meu. "Estás linda Xana!", "Ai que linda que ela está!", "Que noiva linda!", todos estes comentários me enchiam de felicidade, mas o verdadeiro momento em que parou todo o nervosismo e ansiedade, foi quando olhei para o altar e lá estava ele! Lindo, de sorriso na cara e olhos cintilantes à espera que eu chegasse ao pé dele, e iniciássemos esta maravilhosa viagem, "juntos até que a morte nos separe". Cheguei ao pé dele e segredou-me "estás tão linda!". Sorri, dei-lhe a mão e não larguei mais aquele sorrisão até de madrugada, quando adormeci! A mão dele, não largarei o resto da minha vida.
A cerimónia foi linda e levar com o arroz (e que banho de arroz) é espectacular! Não stressem por ficar com arroz no cabelo, no vestido, até isso faz parte e é engraçado! À noite, ao desfazer o penteado e ao tirar o vestido, ouvir o arroz a cair é muito cómico!
Chegamos à Kasa Monte Eventos, local onde realizámos o copo-de-água e estava tudo tão lindo! Tão perfeito! Comemos, conversámos e usufruímos daquele momento bom depois de tanto drama de manhã!
Hora das fotos! Noivos, não pensem na parte mais seca (sim, é um pouquinho cansativo) de tirar tantas fotos no mesmo local. Pensem que é uma forma de conseguirem estar um pouco com todos os convidados naquele momento, pois não é fácil dar atenção a toda a gente! E troquem sempre uma palavra conforme os convidados se aproximam de vocês, até porque assim resulta e origina sempre um sorriso, que depois a foto até vai ficar mais natural!
Após as fotos dos convidados vieram as nossas, sozinhos. Até nisto as fotos saíram todas naturalmente! Os fotógrafos (equipa fantástica) simplesmente disseram "agora, namorem!" e assim foi. Esquecemos que eles ali estavam (sim, porque são uma equipa super discreta) e enquanto namorámos ele fotografaram, não um casal de noivos (modéstia à parte, muito bonitos!) mas sim o nosso amor! As fotos ficaram lindíssimas!
Entramos no salão, onde fizemos uma coreografia com um grupo de amigos, e no final da coreografia, convidámos toda a gente a juntar-se a nós a dar um pézinho de dança, para ganhar lugar para a comidinha que se seguia. Depois de um pequenino bailarico e a festa novamente mais animada, sentámo-nos e comemos. E que boa que estava a comida, o catering tem uma qualidade brutal! O próprio chefe de salão e todos os empregados, são top!
Entre pratos, fomos ter com as pessoas e conversar e relaxar um pouquinho. Abrimos o baile, com a ajuda do pessoal à nossa volta a seguir a música com palmas, foi um momento só meu e dele! Dançámos e sonhámos naqueles minutinhos que foram muito bons, até que cortam a música e Oé, bailarico para todos!
E assim foi até ao corte do bolo, que foi um momento muito bom, especial, romântico e emotivo! Com fogo de artifício no final e tudo. Foi muito bom mesmo! Claro está, após o corte do bolo, começam entretanto algumas pessoas a irem embora. É a parte mais difícil, pois sabemos que aquele dia maravilhoso está a acabar, mas faz parte!
Aproveitem nessa altura para agradecer a toda a gente, individualmente, a sua presença e com votos para que o dia também tenha sido do agrado deles.
Ficam os amigos mais chegados e família, que acabam o final de um dia maravilhoso connosco e mesmo antes de ir embora, abriu-se champanhe e brindou-se, com o pequeno grupo de amigos/família que ainda lá estava e também o pessoal do catering e da quinta, à felicidade e saúde de todos!
E assim foi, o primeiro dia do resto das nossas vidas! Esperemos que tenham gostado deste breve resumo!
P.S.: E afinal só choveu aquele bocadinho, porque o resto do dia esteve fantástico!
Serviços e Profissionais do Casamento de André e Alexandra
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Vila Nova de Famalicão
Ver mais
Avô Moleiro - Country House
Quinta do Palácio Rauliana
Quinta Vila Verde
Inspire-se com estes casamentos
11 comentários
Deixe o seu comentário