O casamento de André e Margarida em Póvoa de Santo Adrião, Odivelas
Rústicos Verão Verde 9 profissionais
A&M
29 Ago, 2021A crónica do nosso casamento
O dia do casamento começou às 6 da manhã. Sentia-me bastante calma durante os preparativos, até que, enquanto via a minha irmã a preparar-se, começou a dar a música do corte do bolo, "Kiss me" dos Sixpense None the Ritcher. Não percebi de onde vinha, olhei à minha volta, não fosse um toque de telemóvel, e depois reparei que o rádio estava ligado. Não é uma música recente e não estava nada à espera. Nessa altura, o meu coração começou a bater mais acelerado e senti-me nervosa, mas a manhã passou a correr, especialmente após vestir o vestido de noiva em que deixo de poder circular pela casa tão livremente.
Na paróquia da Póvoa de Santo Adrião, o noivo entrou com a mãe ao som dos Strings N' Vox, com a música "Aria na corda sol da suite nº3", de Bach, e ali esperaram pela noiva, juntamente com os convidados e com outros membros da comunidade, pois era domingo e era hora da missa ao público.
Entrei na igreja com 10 minutos de atraso, às 12h10, ao som da "Bridal Chorus" de Wagner, com os meninos das alianças à minha frente. Enquanto o meu pai tentava não me pisar o vestido, eu olhava para os convidados e, por vezes, tentava ver se conseguia ver o noivo no altar. Só o consegui ver quando lá cheguei, todo janota e lavado em lágrimas, que me disse que estava linda e me deu um beijinho na bochecha.
Continuar a ler »A cerimónia com missa correu muito bem. Gostei muito de ouvir as leituras que escolhemos, e da homilia do padre Carlos. Na altura da comunhão, o padre pediu para nos sentarmos por baixo da Nossa Senhora, virados para os convidados, para dar espaço à comunhão. Fizemos a Consagração a Nossa Senhora e voltámos aos lugares para terminar a cerimónia com algumas informações finais habituais.
As assinaturas fizeram-se dentro da igreja, perto da saída mas ainda fomos até ao altar tirar algumas fotografias antes de nos dirigirmos para a chuva de arroz que ainda demorou um bocadinho a terminar, mas que achei engraçada.
Os convidados vieram ter connosco e desejarem-nos felicidades. Mesmo com as máscaras, foi um momento de muita alegria.
Quando já estávamos praticamente sozinhos e os convidados tinham seguido para a Quinta do Coração, lá voltamos à parte difícil de fazer-me entrar no carro com o vestido, mas desta vez acompanhada com o noivo. Foi uma boa altura para descansar do momento que tanto esperávamos. Estávamos finalmente casados!
À entrada da quinta, eu e o noivo fomos recebidos com um cocktail de boas-vindas e quando já estávamos preparados para entrar, o saxofonista Nuno Rizzo aumentou o volume e começou a tocar a música de entrada no cocktail que combinámos. Entrámos para junto dos convidados, animados e a dançar para o pé do saxofonista no centro do cocktail.
Durante o cocktail, após uns petiscos e bebidas, fomos ao interior do salão, ver como estava a decoração e aproveitámos, já que não estava nenhum convidado lá dentro, nem havia ninguém a espreitar, para treinarmos a nossa primeira dança.
Depois das fotos com os convidados e do cocktail terminar, todos foram para os seus lugares no interior da quinta e nós esperámos que o DJ e animador Fernando Baptista puxasse pela malta e começasse a nossa música de entrada no salão: "Rudimental featuring John Newman - Feel the love". Esperámos fora do salão até ao minuto certo em que a música ficava ainda mais animada e ao entrarmos sentimos o calor e a energia dos nossos familiares e amigos. Dançámos um pouco, o noivo fez-me dar uns rodopios e dirigimo-nos à nossa mesa.
A refeição fez-se sem percalços, estava tudo saboroso, mas tive pena de ter pouco apetite.
Quando iniciou a animação infantil, fomos à sala das crianças entregar uns livrinhos e lápis para colorir e pouco depois fomos com os fotógrafos tirar fotografias sozinhos para o exterior, pela floresta, no baloiço, no meio das plantas, pela zona da cerimónia civil da quinta e terminámos junto à fonte.
Fomos para o interior para a nossa primeira dança. Já havia malta a dançar e tenho pena de não os ter visto a divertirem-se.
A nossa primeira dança foi ao som da música "Laendler" do filme "Música no coração", cujas aulas tivemos com a Daniela Santos, correu tudo bem, sem percalços visíveis e ficámos nos timings certos, tanto dos saltos como a terminar a música, que eram os timings mais importantes. Adorei dançar com o meu noivo aquela coreografia, com aquele ambiente, de luzes e fumos e pista de LED, muito bonito e especial.
A seguir, passámos para a música animada e passado algum tempo, quando já estava mesmo escuro lá fora, estava na altura do corte do bolo.
Os convidados tiveram indicações para irem lá para fora e nós ainda demorámos a sair enquanto esperávamos por todos os preparativos. Iniciou-se a música dos sparkles, "Ellie Goulding - Burn", e passámos pelo corredor de convidados com sparkles e dançámos pelo meio. Muito bonito.
Ao chegar à mesa com o bolo, atrás de nós, estava a animação de águas dançantes da quinta e quando começou a tocar a "Kiss me" dos "Sixpense none the richer", tirámos o nosso topo de bolo para o lado e iniciámos o corte do bolo de red velvet com cream cheese. Delicioso.
Na preparação do espumante, passou para a música: "David Guetta e Kelly Rowland - When love takes over", fizemos um brinde e começou o fogo de artifício. Toda a sequência de músicas correu muito bem como planeámos. Quando voltámos a olhar, o nosso lindo topo de bolo, já tinha desaparecido.
Depois de umas fotografias de grupo, fomos os dois tirar mais algumas fotos numa zona da quinta com luzinhas que dá um ar muito romântico.
Nessa altura, o buffet terá sido aberto, assim como o photobooth dos Saídos da Caixa.
Quando regressamos, estava na altura de passar pelas mesas e entregar as lembranças aos nossos convidados.
Assistimos ao vídeo do dia, voltamos à festa animada, com o jogo das fitas para entregar o ramo da noiva e com a bomba dos solteiros.
Houve uma dança especial só para os nossos pais dançarem, e na música seguinte, eu fui dançar com o meu pai e o noivo com a mãe dele.
A animação continuou até perto da 1h30, porque teríamos de encerrar às 02h00 conforme as regras em vigor nessa altura.
Estava cansada, especialmente na zona onde o meu vestido apertava na cintura, mas senti que aproveitei bem todo o dia do casamento à exceção da comida, por falta de apetite.
Foi um noivado desde 2018 com data agendada para 23 de maio de 2020, adiado para 5 de outubro do mesmo ano e depois para 29 de agosto de 2021, com praticamente todos os convidados vacinados, em que já nos pudemos sentir mais descansados. Felizmente correu tudo bem.
Foi um dia muito esperado, feliz e inesquecível.
Serviços e Profissionais do Casamento de André e Margarida
Outros casamentos em Quinta do Coração
Ver mais
Outros casamentos em Odivelas
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário