O casamento de André e Marta em Montijo, Montijo
Vintage Verão Cor-de-rosa 7 profissionais
A&M
23 Jul, 2016A crónica do nosso casamento
O meu dia, o meu tão ansiado dia!
Estava agora a folhear o album das fotos do meu casamento e aquilo que sinto é um calor imenso no meu coração.
Foi maravilhoso! O meu dia, 23 de Julho de 2016, começou a acordar bem cedinho na casa dos meus pais, com miminhos da minha madrinha (uma amiga de infância) e depois rumamos ao cabelereiro! A troupe toda: eu, a minha mãe, avó, madrinha, tia, foi animado! Entretanto elas foram-se despachando e foram regressando a casa enquanto que eu fui ficando para o fim, entretanto uma amiga também foi ao cabelereiro e estivemos na conversa, o meu pai depois foi lá para se pentear e só nessa altura é que me puseram o toucado (de sonho da Cata Vassalo) e fiquei prontinha para regressar a casa.
Voltei com o meu pai para casa e andava tudo numa lufa e eu super tranquila ainda fui toma o pequeno almoço. Nessa altura já a minha maravilhosa maquilhadora (Marta Sousa e Silva) trabalhava afincadamente a maquilhar a minha cunhada, tia, madrinha, mãe, entretanto chegou o meu bouquet (simplesmente brutal, pela Florista Girassol, Barreiro) com um carinho especial dos meus pais: a pega do bouquet tinha uma fita banca com cristais swarovsky com 4 pendentes algo novo (um sapatinho de cristal), algo velho (um coração de viana da minha avó materna), algo dado e algo emprestado (as primeiras alianças de casamento dos meus pais).
Continuar a ler »E os miminhos dessa manhã só estavam a começar: surpresas do noivinho! Na noite anterior pediu para me entregarem um suporte de vela com 3 fotos nossas (1 de há 10 anos, outra há 5 anos, outra deste ano e a outra do filme Up e um texto lindo) e nessa manhã pediu para me entregar um chocotelegram superfofinho e uns bombons em forma de coração, mega doce!
E quase sem dar por isso foi altura de preparar as coisas no quarto para quando o fotógrafo chegasse já estivesse tudo pronto: vestido pendurado (não podia ter escolhido melhor da coleção Alma Novia pela AgaCri), sapatos (by Andiwonder que para além de lindos nunca tive um sapatos tão confortáveis em toda a minha vida!) bouquet, brincos (Swarovsky), alianças (ourivesaria Atlantis), anel de noivado, convite, perfume e lets the games begin com a maquilhagem! A maquilhadora foi fantástica (já me tinha maquilhado para o casamento do meu irmão no ano anterior e adorei) e começamos a trabalhar de uma forma super tranquila e com a banda sonora escolhida por mim: Spice Girls, Backstreetboys, Daniela Mercury, anos 90 no seu melhor!
Chegou o fotógrafo, ia tirando as fotos que achava necessárias e tudo decorreu sem problemas, os meus amigos e as damas de honor chegavam, viam-me logo à janela, foi super giro, uma manhã cheia de risadas, sorrisos e muitos abraços comovidos!
As minhas damas de honor ofereceram-me um fio e uma pulseira feita por elas com uns pendentes cheios de simbolismo e significado, mas nem aí me fizeram chorar! Ajudaram-me a vestir, a calçar, a apertar os botões do vestido, depois ainda fomos tirar fotos, nas calmas, ainda fui comer, beber uma mini na cozinha com os rapazes, super descontraído!
E ainda não eram 14h e pus aquela gente toda a mexer e vamos a caminho da quinta! Drama: era apenas um dos dias mais quentes do ano e estava um forno dentro da carrinha pão de forma, juntam-lhe 7 brasas (eu, as damas de honor e a madrinha) e aquilo foi uma bomba! Mas a viagem de meia hora passou num instante e antes das 14h30 (hora marcada para o casamento) e estava a entrar na quinta!
Ai foi um bocadinho stressante porque percebi que o meu noivo tava uma pilha, não estava a ter o apoio e ajuda que precisava de ter naquela manhã e estava a passar-se e eu só queria ir para ao pé dele para ajudar a resolver tudo! Portanto comecei a por tudo a mexer, vamos despachar isto para eu ir para ao pé do André!
Ele entrou, ao som de Star Wars, depois entrou a minha enteada com o primo com a placa "Pára tudo! A noiva cjegpi" (mas entrou tão depressa que nem deu tempo para a música tocar, resultado= o noivo a stressar mais um bocadinho), quando depois começa a tocar a minha música e entram os meus padrinhos, as damas de honor e depois eu e o meu pai ao som de Signed Sealed Delivered do Stevie Wonder (pânico total do noivo que pensava que se tinham enganado na música pois era para ser a Celine Dion com a música do filme Beauty and the Beast).
E ao descermos o montezinho que dava acesso a zona do lago onde ia ser a cerimónia o meu pai resolve começar a dançar, (tava a curtir o som!) e eu alinho, de saltos altos, vestido, a descer um plano inclinado de relva bem regada de manhã para ajudar com o calor, claro que eu desastrada como sempre sou tinha de enterrar o saldo na terra e quase que tropecei, resultado = toda a gente se partiu a rir!
Depois foi chegar ao pé do noivo que estava lindo (by Penhalta Noivos) e passar o casamento todo a agarrar-lhe na mão a dizer-lhe baixinho "pronto amor já passou já tou aqui ao pé de ti" tadinho ele tava uma pilha de nervos, eu já conhecia a conservadora, já sabia que ela não é nada simpática, portanto eu já tava a espera de algo esquisito quando ela a meio do casamento diz: Marta não se ria! E como é obvio, eu ri-me ainda mais, o meu noivo stressou ainda mais e os meus amigos arranjaram uma segunda hashtag #martanaoseria.
Mas também houve altura para eu ficar nervosa, quando acaba a cerimónia, viro-me e vejo uma passadeira feita com as capas negras do traje, aí as lágrimas vieram-me aos olhos! Não fazia a menor ideia dessa surpresa que os meus amigos tinham preparado, foi lindo! Depois foi arroz, beijinhos, abraços, experimentar o maravilhoso bar de gins e cocktails que contratamos (Artdrinks, altamente!), ir visitar o salão (estava para além de tudo o que imaginámos! Quinta das Riscas 2 e Ruben André a superarem todas as expectativas) e eu surpreender o noivo mais um bocadinho quando ele vê o bolo com que tinha sonhado mas que eu lhe tinha dito que não iamos conseguir ter (Casinha das Manas a concretizar os nosso sonhos mais doces desde 2011!).
Ainda houve tempo para fotos, saltos no ar, recebermos os convidados todos à porta da sala, como fariamos se estivessemos em nossa casa, com a banda sonora Sugar dos Maroon 5 e Love on Top da Beyonce! E depois entrarmos por fim na sala com a música do Bryan Adams I'll always be there for you, foi muito bom! Depois foi comer, beber, saltar, dançar (Dj Djav, com o Nuno a ser o melhor de sempre!), tirar fotos ao por do sol com os melhores fotografos que podiamos querer (NJMattos ao mais alto nivel!) enquanto os convidados se deliciavam com os gelados no mágico carrinho de gelados da Gelataria Davvero, bons demais! E com a brutal pão de forma Selfie Bus dos NJMattos!
Abrimos a pista com a música You're so beautiful (OST de Empire) ao fazermos um esquema com o descordenado do meu noivo, mas ficou super fofo, chamamos os amigos todos para a pista e dançamos até mais não com o Happy do Pharrel Williams, o Dance do Justin Timberlake, foi muito muito muito bom! Tão bom que não demos pelo tempo passar e quando demos por ela era altura de entregar os óscares, de eu lançar o sapo (em vez do bouquet) e de cortarmos o bolo!
Esse foi um dos pontos mais altos da festa, os sparkles ao som Nada Errado de Dengaz e Zambujo, o corte do bolo ao som de Aerosmith - I don't wanna miss a thing e o fogo de artifício com Conqueror (OST Empire), brutal!
Como podem ver foi um dia cheio de emoções e acho que 24h não deu para processar tanta emoção e tanto sentimento, ao final de quase 6 meses fica a certeza que não mudava nada (só se desse para acrescentar mais horas ao dia!) e de que o nosso amor é maior que tudo!
Serviços e Profissionais do Casamento de André e Marta
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta das Riscas
Ver mais
Outros casamentos em Montijo
Ver mais
Quinta das Riscas
Quinta do Nevada III
Quinta das Riscas
Inspire-se com estes casamentos
5 comentários
Deixe o seu comentário