O casamento de António e Cristina em Gondalães, Paredes
De noite Verão Castanho 1 profissionais
A&C
24 Ago, 2013A crónica do nosso casamento
Bem, por onde começar? Bem acho que vou começar por explicar tudo até à chegada do grande dia.
Já há vários meses que andávamos a falar em casar até ao dia em que ele fez o derradeiro pedido de casamento. E eu, claro aceitei logo. Então após contarmos às pessoas mais queridas (pais,irmãos, etc) decidimos escolher a data e o local aonde casar pois éramos de freguesias diferentes. Como queríamos toda a família junta, e tendo em conta que tínhamos família a trabalhar fora do país, optamos pelo mês de Agosto e a sua última semana porque estavam cá de férias. Escolhemos casar no dia 24,um sábado à tarde pois como no dia 26 já muita gente começava a trabalhar, assim ao menos tinham o Domingo para descansar. Depois, tendo em conta o que as pessoas mais velhas falavam (que o casamento deve ser realizado na terra da noiva), decidimos casar em Gondalães que é a minha freguesia desde que nasci. Bem, após as primeiras etapas passadas decidimos começar a ver fotógrafos, quintas, restaurantes, e cada um a sua indumentária para o grande dia.
Continuar a ler »Após analisar as nossas "finanças" decidimos por sitios baralhos mas com boa qualidade. Sendo assim, o nosso fotografo foi o "Foto Óscar" e escolhemos o restaurante "O" Requinte. E mais uma face passada.
O noivo decidiu comprar o fato, mas eu não. Eu optei por tirar várias ideias e mandei fazer o meu. Sepois disto tratado, foi aqui que as coisas começaram a ficar complicadas, pois estava na altura de começar a tratar dos bens materiais (convites, decorações,..) e como eu queria tudo no nosso casamento optei por ser eu a fazer tudo com o tema "Chocolates", e juro, achei um máximo este trabalho que foi cansativo mas que no dia compensou para ouvir os elogios todos.
Fiz os convites e logo em meados dos meses de Março/Abril entreguei-os. Depois já em Junho comecei a ver as lembranças, livro de honra, mapa de mesas com o seu devido centro de mesa para cada uma.
As lembranças para as mulheres foi uma vela com o aroma de chocolate na qual a decorei, para os homens foi licor de chocolate que eu própria o fiz, e que deu trabalho para acertar com as quantidades e para as crianças optei por um saquinho com guloseimas.
Em relação ao mapa de mesas, optei por fazer do gênero de uma tablete de chocolate em esferovite devidamente pintada e decorada com os papeis das mesas; e os seus devidos centros para colocar nas mesas (optei por pôr os vários tipos de chocolate: Chocolate de avelã, Chocolate de morango,...). O suporte dos meus centros também eram uma tablete de chocolate que fiz em massa de ás e pintei.
Fiz ainda as ementas e o livro de honra.
Bem, digo e aconselho a que quem quiser fazer tudo a mão, que não deixem nada para a semana antes do casamento porque eu na penúltima noite antes do casamento estava a acabar de fazer as coisas e a chorar por causa dos nervos.
Mas pronto, após tudo tratado, deixado no restaurante e com tudo no sitio, vou embora, deito-me na minha banheira na qual fiquei mais de meia hora ali deitada a descansar o meu corpo, depois foi direitinha para a cama na qual não consegui adormecei e acabei por ir trocando mensagens com o meu homem.
Chegada a manhã, levantei-me e dei por mim muito calma o que até achei estranho. Comecei logo por ir para a esteticista fazer unhas e a cabeleireira porque era preciso por os rolinhos. Quando cheguei a casa estive a arrumar o meu quarto normalmente e sem stress. Almocei fui ao meu quarto pôr tudo no sitio e os ramos também, pois a minha mãe já me tinha feito o favor de busca-los. Voltei a ir para a cabeleireira arranjar o cabelo e ir a esteticista fazer a maquilhagem.
Quando cheguei a casa acabei por ter que esperar, pois o fotografo tinha-se atrasado um bocado, mas nem mesmo assim fiquei nervosa. Quando o fotografo chegou tivemos no quarto a tirar fotografias, depois fomos para a sala. Digo-vos com a maior sinceridade, neste dia parecemos umas bonequinhas que os fotógrafos estão a brincar para tirar fotos porque pedem-nos para estar de todas as maneiras e fazer coisas repetidas vezes.
Mas bem, após tudo feito, chega a hora de ir para a igreja. E quando chego lá, deparo-me com uma vista engraçada, o meu homem no altar nervoso e sem conseguir estar quieto. Só me apetecia rir, a missa até foi rápida, com tudo direitinho conforme já tinha planeado. As leituras foram as minhas irmãs e os irmãos do noivo. O ofertório foi a minha irmã mais velha que me organizou a meu pedido. Bem, quase no fim da missa, tivemos uma surpresa, pois vocês não sabem, mas eu vou contar, ambos andamos no rancho e entregaram-nos um ramo, uma prenda, e uma camisola do rancho assinada por toda a gente e ainda nos leram uma dedicatória...quase que chorei mas consegui controlar-me e não chorei!
Depois fomos para um parque em Paços de Ferreira na qual fi onde tiramos as fotografias com os convidados e fizemos a "nossa sessão fotográfica" como eu lhe chamo.
Após estarmos cansados de forografias e de tudo feito, chega a hora do nosso merecido jantar. Tivemos as entradas na esplanada, uma sala para os pratos e uma outra sala para as sobremesas. o bolo optamos por o abrir cá fora pois na hora de o abrir já era de noite e ficava mais bonito. A nossa primeira dança foi também cá fora. Fizemos algo diferente na qual toda a gente adorou, não houve cá valsas nem nada, mas sim uma música do rancho, pois tínhamos lá mais de metade do rancho e dançamos todos. Depois abrimos o bolo, e quando estamos a meter a taça de champanhe à boca, assusto-me com foguetes. Sim, o restaurante ofereceu-nos uma sessão de foto na qual fiquei espantada por assim dizer, porque não estava à espera de nada daquilo. só depois de dançar e abrir o bolo e que fomos para as sobremesas na qual eu fiz questão que na mesa da fruta tivesse uma cascata de chocolate quente e morangos. Toda a gente adorou a ideia.
E bem, foi andando assim, muita dança e brincadeira após isto...quase no final da noite,houve outra surpresa para mim do agrupamento de escuteiros pois já lá andava desde os 6anos com fotos das várias atividades na qual fizemos e participamos.
Após isto, começamos a entregar as lembranças e a dar o livro de honra para assinar.
Nós fomos os últimos a ir embora do restaurante e já deviam ser as suas 4h da manhã e fomos para o hotel, parte de uma prenda de uns amigos nossos. O Hotel foi o "Zé do Telhado" e estava espetacular. O quarto com muitas velinhas, pétalas de rosas, champanhe, banheira com hidro-massagem e de manha com direito a pequeno almoço. Foi um dia mágico, um dia espetacular e que ficará sempre marcado na nossa memória. Um dia que por mais que continue aqui a escrever, não chegará para descrever aquele dia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Paredes
Ver mais
Quinta Amadeus
Quinta dos Amores
Quinta dos Amores
Inspire-se com estes casamentos
7 comentários
Deixe o seu comentário