O casamento de Bernardo e Carolina em Vila Verde dos Francos, Alenquer
De noite Primavera Cor-de-rosa 5 profissionais
B&C
26 Mai, 2018A crónica do nosso casamento
O dia correu muito bem! Marvilhoso!
Fiquei a dormir na Quinta do Convento e preparei-me numa das salas com uma vista linda para a Serra do Montejunto. O noivo chegou mais tarde e vestiu-se noutra zona da quinta. O catering serviu uma refeição leve antes de sairmos para a igreja. Assim ninguém ficou esfomeado.
Depois disso o processo para me vestir correu lindamente mas agora percebo que devia ter-me vestido mais cedo para ter mais tempo para as fotografias! Fui no carro com o meu pai, a minha mãe e o meu tio que quis fazer o serviço de chofer. Muito divertido! Ora fui tão pontual que cheguei antes de muitos dos convidados (incluindo o padre). Tive de ficar no carro à espera.
A missa foi linda (padre e coro espetaculares). Vale mesmo a pena escolhermos uma igreja acolhedora, um padre com quem nos identifiquemos e um coro que nos arrepie. E depois dos sinos tocarem, das pétalas serem lançadas e de muitos beijinhos seguimos para a quinta num mini cooper descapotável. Lá esperavam-nos os convidados e uma banda que foram o ponto alto do cocktail!
Continuar a ler »Tínhamos um mobiliário clássico-romântico e alguns apontamentos que fiz com a minha família para conferir um toque pessoal à festa. Jantámos numa mesa retângular com os padrinhos e madrinhas e o resto dos convidados ficaram em mesas redondas. A decoração com velas, flores e folhas de oliveira - muito romântico! Optámos por ter apenas uma entrada (sopa de peixe) e um prato de carne (lombinhos de porco Ibérico com molho de alecrim, chutney de pimentos, batata assada com ervas aromáticas e esparregado) com uma opção diferente para vegetarianos (risotto de cogumelos).
Depois do bolo e champanhe (acompanhados com um fogo preso no chão), dançámos uma valsa e depois fizemos uma coreografia com padrinhos/madrinhas e amigos. Na pista de dança tínhamos uns disfarces (perucas, chapéus, lenços, óculos variados, etc) para os convidados se divertirem! Já depois da meia noite tivemos direito a bifanas, caldo verde e pastéis de nata.
Toda a gente elogiou a comida servida. Resultado: foi espetacular! E não queríamos que acabasse! Depois os familiares próximos e os padrinhos e madrinhas ficaram a dormir nos quartos da quinta (disponível para 21 pessoas) e nós os dois dormimos num quarto especial. Um género de antigo moinho ou torre que fica no topo de um monte da quinta. Não podia ter sido melhor.
Serviços e Profissionais do Casamento de Bernardo e Carolina
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Alenquer
Ver mais
Solar de Pancas
Quinta da Bichinha
Herdade da Emberiza
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário