O casamento de Bruno e Sofia em Cernache do Bonjardim, Sertã
Rústicos Verão Grená 3 profissionais
B&S
27 Ago, 2016A crónica do nosso casamento
Depois de uma semana bastante atarefada, com os últimos preparativos, chegou a noite de sexta-feira, a minha última noite de solteira! O noivinho foi dormir ao hotel, para que na manhã do nosso casamento cada um se pudesse arranjar à vontade e junto dos seus familiares e amigos mais próximos.
Deitei-me tarde, mas às 6h00 da manhã já estava acordada sem conseguir dormir. Peguei no telemóvel e enviei um e-mail ao meu então namorado (vim mais tarde a saber que o e-mail o fez chorar de emoção)! Deixei-me estar na cama até que às 7h00 o despertador tocou e então começou aquele dia com que sempre tinha sonhado.
Preparei-me e fui à maquilhagem, demorou cerca de 40 minutos, mas tudo correu como devia correr, eram 8h45 quando passei pela igreja junto com a minha irmã (madrinha de casamento), a minha sobrinha e uma amiga para deixar um quadro que seria mais tarde colocado à porta da igreja, e ver se estava tudo no sitio e pronto para a cerimónia.
Por volta das 9h00 estava de volta a casa e a cabeleireira chegou pouco depois, e nem 5 min mais tarde chegaram os fotógrafos. Assim continuou a preparação da noiva. Entretanto no hotel o noivinho divertia-se com os seus amigos na piscina enquanto a fotógrafa aproveitava para lhe tirar umas fotos lindas!
Continuar a ler »Passavam uns 30min das 10h da manhã quando decidi vestir o lindo vestidinho. Chamei as meninas que me iriam ajudar e quando dei por ela tinha 4 pessoas à minha volta a tentar apertar o corpete (estava tanto calor). Lá conseguiram e agora era hora de tirar fotografias com os pais, pois a noiva estava prontinha. Depois das fotografias ainda fui petiscar qualquer coisa e dar dois dedos de conversa aqui e ali aos convidados que tinham ido tomar o pequeno almoço lá a casa (estavam todos tão lindos).
Perguntei as horas, e faltavam apenas 15 minutos para as 12h00, estava na hora de começar a dizer às pessoas para sair, pois tinhamos de sguir para a igreja. Não gosto de atrasos e não queria que no meu dia de casamento os nossos convidados apanhassem seca por me ter atrasado. A caminho da igreja olhei para o relógio e eram 12h06 e tinha uma sms do noivo a dizer que estava à minha espera (que fofinho). Pensei, chego lá, saio do carro e entramos. Pois não estive ainda a fazer tempo que toda a gente entrasse para que eu podesse então entrar guiada pelo meu pai.
O menino das alianças (sobrinho lindo), deu dois passos dentro da igreja e ao ver tantos olhos voltados para ele, fugiu e foi ter com a mãe. Portanto a entrada na igreja deu-se apenas comigo e com o meu paizinho. A música começou e lentamente aproximei-me do altar (muito importante, não chorei, mas vontade não faltou), junto do meu noivo o tempo parece que parou enquanto via apertar a mão ao meu pai e me beijava a testa em jeito de cumprimento. A cerimónia foi simplesmente fantástica, linda, divertida, animada, com um coro que pareciam anjos a cantar. O sr Padre foi espetacular e todos os convidados adoraram.
Estávamos casados e depois do banho de arroz e pétalas, seguimos em cortejo para o Hotel da Montanha (Pedrogão Pequeno), onde foi servido um cocktail de boas-vindas fantástico, com comida super saborosa ao som de saxofone ao vivo, e à sombra dos sobreiros. À hora marcada, eram umas 15h00, seguimos para a sala onde iria ser servido o almoço.
O almoço foi muito bem servido, ao contrário do que me diziam, nós conseguimos comer e beber e divertir!
Depois do café e aperitivos, tive de pedir ajuda a umas amigas para me ajudarem a "atar" a cauda do vestido para que conseguisse dançar a primeira dança com o meu marido. Tinhamos escolhido dançar um tango seguido de valsa, e para o tango os meus pés tinham de se mover sem pisar o vestido, pelo que lá arranjamos uns elásticos e levantámos o vestido. E sabem que mais? Dançámos, foi lindo, adorei!
Depois da dança, foi festa a noite toda, pulei e dancei e tirei fotografias, e voltei a dançar e a pular até não conseguir mais. Diverti-me tanto que no dia seguinte várias pessoas me perguntaram se estava bem, se não me doia nada que no dia anterior estava elétrica.
Agora que passou, posso dizer que foi um dia maravilhoso, correu tudo como tinhamos planeado, conseguimos divertir-nos ao máximo. E se pudesse casava outra vez com o meu Bruninho.
Há situações que não se explicama e há momentos que por mais que tentemos imaginar nada é melhor do que vivê-los!
Aproveito para deixar algumas fotografias do meu casamento preferido: o meu!
Serviços e Profissionais do Casamento de Bruno e Sofia
Outros casamentos em Hotel da Montanha****
Ver mais
Outros casamentos em Sertã
Ver mais
Quinta de Santa Teresinha
Solar do Moinho
Restaurante Milita
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário