O casamento de Daniel e Joana em Torres Vedras, Torres Vedras
No campo Primavera Verde 5 profissionais
D&J
13 Mai, 2018A crónica do nosso casamento
Olá, queria partilhar convosco o nosso casamento. Estava com tanto medo que algo não corresse como esperado mas felizmente foi tudo perfeito! Na última semana antes do casamento foi andar a mil mas felizmente consegui completar tudo o que desejava.
O dia começou bastante cedo. Levantei-me às 6h da manhã para comer qualquer coisa. Estava tão nervosa e mal consegui beber um copo de leite! Vesti uma roupa normal e fui para a cabeleireira. Às 7h cheguei e a maquilhadorea já la estava também. Maquilharam-me, pentearam-me e fui para casa onde o fotógrafo da Cedart já estava à minha espera. Eram 9h! Vesti o meu fato de noiva com a ajuda da minha mãe e madrinha. Seguiram-se imensas fotos no meu quarto.
Entretanto os convidados começaram a chegar e eu doida para sair do quarto e ir falar a cada um deles. Depois da sessão fotográfica sozinha, seguiram-se as fotos com os convidados e cada pessoa que chegava era uma felicidade para mim. Tirámos imensas fotos como é costume e quando já todos tinham tirado foto com a noiva fui comer qualquer coisinha para não ficar sem comer até à hora de entrar na quinta! Dei uma voltinha pela casa, falei com mais uns quantos amigos e família e começaram a ir todos para a capela.Entrei no carro, onde estava a o meu padrinho à espera para começar a conduzir. Lá fui e à medida que passava pelas casas dos meus vizinhos ia dizendo olá às pessoas que me acenavam com alegria.
Continuar a ler »Cheguei à capela e já estavam todos à minha espera! O meu pai deu-me o braço e lá entrei na capela. Assim que entrei, emocionei-me tanto! Vi todas as pessoas a sorrir e a olhar para mim. É uma emoção enorme e rapidamente vi o meu noivo à minha espera. Ia andando e soluçando com umas lágrimas a querer estragar a maquilhagem mas lá me consegui conter! Fiquei ainda mais feliz assim que me juntei ao meu noivo e com olhares cúmplices dissemos um para o outro que estávamos lindos.
A cerimónia foi linda, eu e o meu noivo adorámos! Desde as leituras, aos cânticos escolhidos por nós e cantados pelas meninas do coro que estavam convidadas, a omilía e todos os momentos foram especialmente guardados. Quando tudo terminou, assinámos os documentos necessários e tirámos algumas fotos na capela com a família mais chegada. Todos nos esperavam lá fora com as mãos cheias de arroz e pétalas de rosa para nos atirar assim que saíssemos. Assim foi, a chuva de arroz e pétalas foi brutal! Depois disso, muitos muitos beijinhos entre convidados e muitos que não eram convidados mas que estavam lá para nos ver. Depois de tudo entrámos no carro, guiados pelo meu padrinho e lá fomos para a nossa quinta em Torres Vedras com muitas apitadelas.
Chegámos à quinta Azenha de Cima (A-dos-Cunhados) e como é costume, já todos nos esperavam. Tivemos uma optima recepção pelo chefe de sala que nos ofereceu aperitivos e lá tivemos mais um tempinho para comer aquelas entradinhas que estavam fenomenais e sabiam tão bem depois de tanta emoção até aquele momento e mais umas conversinhas com os nossos convidados. Seguiu-se o momento das fotos com os convidados já depois de casados e lá tirámos bastantes fotos para ficar tudo guardadinho no nosso álbum! Mais um bocadinho e os convidados foram entrando e nós ficamos a tirar fotos só os dois no jardim (lindíssimo)!
Depois disso, entrámos na sala e todos abanavam os guardanapos, ao som da música da Beyoncé, Crazy in Love. Foi uma entrada em grande! Adorámos e finalmente nos sentámos para iniciar o almoço. Era perto das 17h.
Comeram e repetiram e comeram até que não tivessem mais fome, levantaram-se para tomar o café e poucos minutos depois o DJ Victor da Power Music anunciou a abertura de pista. Assim foi, entrámos e dançámos calmamente as nossas músicas escolhidas, ao mesmo tempo que uma nuvem nos abraçava. Ficou espetacular! Na última música, mais mexida, fizemos uma coreografiazinha e terminada a mesma fomos a correr chamar toda a gente para dançar e acompanhar-nos naquela felicidade imensa. E dancámos, dançámos e dançámos... Foi muito muito muito bom! Depois o DJ fez mais uns jogos diâmicos. O melhor ainda foi aquele entre homens e mulheres. A noiva fazia uma coreografia e todas as convidadas imitavam contra o noivo que fazia uma coreografia e os convidados também tinham que imitar. Claro que as mulheres ganharam mas foi muito divertido toda aquela situação de inventar e dançar com todos! Foi brutal. Dançámos também, mais tarde uma coreografia de zumba que preparei com a minha irmã e enviei para a convidadas que quisessem participar. Foi mais um momento extremamente engraçado. O tempo voa e passou tão mas tão rápido.
Daí a um bocadinho, imaginem, já estavam a abrir o buffet de doces, frutas, queijos e marisco! Lá se sentou tudo e nós aproveitámos para oferecer as nossas lembrancinhas (miniatura licor beirão para homens e sementes de cheirinho licor beirão para mulheres e gomas para crianças). mais um bocadinho de dança e quando nos apercebemos já eram 21h. Passámos também um Power Point que preparei com bastante trabalho com imensas fotos dos noivos, primeiro em crianças, com as pessoas mais chegadas e depois fotos dos noivos com os convidados. Ficou muito engraçado também. Mais um bocadinho e foi a entrega do buquet.
O tempo corria e como foi a um domingo, as pessoas queriam sair cedo pois trabalhavam no dia seguinte! Lá lancei o bouquet e uma menina de 10 anos é que o apanhou mas ficou muito feliz. Quando demos por nós, já haviam pessoas a quererem despedir-se então pedimos imediatamente para adiantarmos o corte do bollo pois queriamos que todos assistissem.
Mais um momento maravilhoso. Cortámos o bolo e depois de darmos uma grafadinha a cada um e bebermos um bocadinho de champagne, seguiu-se o maravilhoso fogo de artifício, e pronto...
A seguir foram todas as pessoas a despedirem-se de nós e nós com imensa pena que o dia tivesse passado tão depressa mas com a certeza que todos gostaram, todos se divertiram e ficaram bem servidos. Resumindo, foi um dia maravilhoso onde pude estar com a pessoa amo e com toda a família que normalmente não conseguimos juntar. Sei que aprovitei ao máximo e que foi o melhor dia da minha vida sem dúvida!
Serviços e Profissionais do Casamento de Daniel e Joana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta Azenha de Cima
Ver mais
Outros casamentos em Torres Vedras
Ver mais
Os Severianos
Quinta Nova do Hespanhol
Quinta de São Gonçalo
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário