O casamento de David e Ana em Ourém, Ourém
Elegantes Verão Amarelo 4 profissionais
D&A
23 Jul, 2016A crónica do nosso casamento
Olá Noivinhas!
Escrevo para relatar como foi o nosso casamento! Digamos que melhor não podia ter sido. Foi um dia maravilhoso e lindo, tal e qual como sonhámos! Para sempre ficará nas nossas memórias e corações!
Ambos acordámos cedo, cada um em casa dos seus pais. Sem o David saber, na véspera escrevi uma carta surpresa a dizer o quanto o amava e o quão aquele dia seria muito especial para as nossas vidas. Enviei-a pela mãe dele, sem o seu conhecimento, para que ela lhe desse no dia de manhã cedo. Ao que parece, deixei-o emocionado, mas conseguiu conter a lágrima.
Assim que tomei o meu duche, fui com a minha mãe para a cabeleireira. Estava super calma e tranquila. Tinha dormido que nem um bébé naquela noite. O tempo passou e, assim que cheguei a casa, já tinha os fotógrafos e as minhas amigas mais próximas à minha espera.
Após algumas fotos aos meus acessórios e vestido que se encontrava pendurado, chegou a altura de o vestir. As minhas amigas ajudaram-me a vesti-lo e posso dizer que não me senti nervosa em altura nenhuma, mas sim feliz, muito feliz. Após a colocação dos acessórios, véu e sapatos olhei para o espelho e senti-me muito linda, uma verdadeira princesa, pronta para ir ao encontro do David. O meu bouquet, em amarelo e branco, complementou tudo em mim. Lindo que ele era e com uma fragância fora do habitual.
Continuar a ler »Partilhei com as minhas amigas mais chegadas umas pulseiras com pedras das cores do casamento e alusivas ao tema do casamento (música) pois tinha uma clave de sol no meio das pedras, (o meu bouquet também tinha uma clave de sol aplicada). A pulseira foi o nosso ponto em comum, pois não pedi nem exigi que fossem vestidas de igual. Até eu tinha uma pulseira igual, mas levei-a no tornozelo.
Enquanto fui recebendo os meus convidados em casa dos meus pais, fui tirando algumas fotos, até que a altura de ir para a igreja chegou. Sendo a única menina no meio de 2 irmãos e com 4 padrinhos decidi que queria ir no carro dos meus pais e com eles para a igreja, no Castelo de Ourém. A cerimónia marcada para as 11:30h e eu a entrar no carro a essa hora. O caminho demorou cerca de 5min e foi-me pedido que aguardasse dentro do carro com o meu pai.
Ouvi a entrada do noivo e padrinhos e quando chegou o momento saí do carro com o meu pai e fomos até à porta da igreja que se encontrava de propósito fechada para se abrir assim que se ouvissem os primeiros acordes da música da minha entrada. A música escolhida foi The Thousand Years, arranjo feito pelo meu irmão compositor (estava lindo), os amigos a tocarem e assim que a porta abriu foi um momento inexplicável! Todos a olharem para mim, montes de flashes virados para mim, aquela música a tocar, o meu lindo sobrinho na minha frente a levar as alianças muito graciosamente. Inexplicável o sentimento. Um dos momentos mais altos do dia! Ia-me emocionando, mas o sorriso persistiu até ao fim!
Cerimónia religiosa, linda, com a participação activa de amigos e da família. Até o padre escolhido é amigo. No momento da troca das alianças, preparámos uma surpresa, cantámos os dois a música "Eu sei que vou-te amar" de Vinicius de Morais. Ninguém estava à espera e conseguimos deixar muita gente emocionada. Algumas fotos, muitos abraços e beijinhos e seguimos para a Quinta dos Lagos (Leiria) no nosso clássico descapotável amarelo!
Na quinta foi tudo espectacular. Gente profissional, atenciosa e óptimo espaço e serviço. Muito espaço verde, cheio de sombra. Decoração linda e óptima comida. Fizemos sessão fotográfica após a nossa entrada tchanan na quinta com os convidados e tudo coordenado ao pormenor.
Não deixámos que houvesse quebra durante a tarde depois de almoço, então entretemos a malta com actividades. Desde jogos de perguntas e respostas que nos fizeram, uma dança planeada pelas meninas na despedida de solteira, uma dança planeada pelos rapazes na despedida de solteiro do David e concerto com o grupo musical Drama&Beiço, no qual o David faz parte. As pessoas adoraram e divertiram-se. No fim da dança dos rapazes, o David faz-me uma surpresa, dedica-me um mini música feita por ele na qual todos os rapazes participam e cantam também. Aí a lágrima não aguentou. De seguida tivemos jantar sentados antes da abertura do buffet e, para qualquer das refeições, tivemos sempre entrada tchanan na sala.
Ao cair da noite e após abertura do buffet, houve o corte do bolo. Momento muito especial. Decoração fantástica, ao som das músicas escolhidas por nós, com os convidados de sparkles na mão e com o corte do bolo e brinde debaixo de fogo preso e de artificio.
Por fim, chegou a hora de dançar. Abrimos o baile com uma coreografia montada por um bailarino para nós. Sim, tivemos umas aulas de dança! Abrimos com uma valsa e seguiu-se a música de Ed Sheeran (Thinking out loud). As pessoas adoraram! Logo depois a música começou a bombar, primeiro com a colaboração de uma coreógrafa na qual a pista de dança estava cheia e depois não quebrou noite dentro. Fez-se uma pausa depois da meia noite para passar uma projecção com fotos e frases (surpresa aos meus pais) que fizeram nesse dia 40 anos de casados. E a festa continuou. A meio da noite lancei um bouquet semelhante ao meu às solteiras (o meu ofereci à minha mãe pelos 40 anos de casamento) e o David lançou uma bomba de charutos aos solteiros.
Alugou-se um bus para a malta jovem, para estarem mais à vontade noite dentro e assim seguiram até suas casas quando demos por terminado o dia. Já era bastante tarde.
Como lembranças oferecemos aos convidados um bolo tipico da região que se oferece no final da festa, o chamado bolo de cabeça, que representa a oferta da abundância, da partilha, da alegria e da saúde que os noivos desejam para a sua nova vida, acompanhado de um cartão com uma fotografia nossa do próprio dia tirada pelo nosso fotógrafo e de uma mensagem de agradecimento.
Dia lindo e memorável até ao fim das nossas vidas.
Serviços e Profissionais do Casamento de David e Ana
Outros casamentos em Quinta dos Lagos - Grupo Quinta dos Lagos
Ver mais
Outros casamentos em Ourém
Ver mais
Quinta de Dom Nuno
Agro Quinta de S.Gens
Quinta de Dom Nuno
Inspire-se com estes casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário