O casamento de Diogo e Rita em Fernão Ferro, Seixal
Elegantes Verão Azul 9 profissionais
D&R
26 Jul, 2017A crónica do nosso casamento
Chegou a vez de partilhar com vocês como foi o dia mais feliz da nossa vida.
Bem, no dia anterior houve algum stress, preparar as coisas para o dia em si pois íamos ter casa cheia, pensamos em dormir separados, mas não fazia sentido visto que já moramos juntos há 5 anos, então dormimos juntos.
Acordamos às 9h da manhã, tomamos o pequeno almoço juntos, começamos a ultimar algumas coisas, pus a minhas coisas todas no quarto para ficar tudo preparado, no andar de baixo também já estava tudo pronto. Entretanto chegou a maquilhadora que começou a pentear e a maquilhar a minha mãe. Começaram a chegar os convidados que vinham cá a casa, tivemos mesmo casa cheia, almoçámos (mal o comer descia), já estava a ficar um pouco ansiosa. O fato de só casar às 17h e estar a manhã toda à espera causa muita ansiedade.
Por volta das 14h despedi-me do noivo para só o ver no altar à minha espera. A fotógrafa chegou e aí a ansiedade aumentou, comecei a maquilhar e a pentear-me, tive de fazer uma pausa porque tive uma quebra de açúcar, mas nada de grave. Lá voltei outra vez, depois de maquilhar a minha irmã/madrinha e a minha melhor amiga, a minha sobrinha/dama ficou para último e acabei por não ter fotos com ela, pois estava-me a vestir e ela a ser maquilhada. Foi a parte que mais tenho pena de não ter fotos com ela.
Continuar a ler »Começou a ficar tudo atrasado e já não consegui tirar fotos em casa com ninguém. No andar de baixo, a família do noivo também começou a ter algumas confusões e a fotógrafa também já não conseguiu tirar fotos com eles, voltou a subir para tirar as últimas fotos cá em cima e diz-me que o noivo já tinha saído para a quinta e eu, por acaso, olho para um telemóvel que estava em cima de um móvel e vi que eram 16h46. Meu deus, ia-me dando um ataque, casava às 17h e a senhora da conservatória disse-me que se eu me atrasasse não esperava. Só me lembro de gritar para irmos embora, quando chegamos cá abaixo percebemos que os pais do noivo tinha ficado para trás, conclusão a fotógrafa já só tirou fotos de mim a descer e a entrar para o carro e correr para a quinta para levar os pais do noivo. Já nem deu para fazer a entrada dele com a mãe.
Na quinta pelo que soube também houve algum stress, os convidados demoraram a sentar-se e quando o noivo chegou era a desorganização total ou seja começou a ficar super nervoso.
Eu chego à quinta faltavam 5 minutos para as 17h, tive de esperar mais 5 minutos dentro do carro à espera que os convidados se sentassem, ninguém sabia onde se sentar, havia família minha que estava do lado do noivo e família do noivo que estava do meu lado, mas isso também foi o menos. A senhora da quinta faz sinal que já podemos avançar e o meu pai já ia começar a andar sem mim. O meu sobrinho de 8 anos é que o meteu ao meu lado e lhe disse como fazer, foi um momento engraçado e de descontração porque rimo-nos um pouco, eu estava calma por incrível que pareça.
Lá começamos a caminhar e os meus meninos iam tão lindos. Entramos na passadeira e quando olho para o noivo está branco, super nervoso, já o conheço tão bem, coitadinho estava tão nervoso. Reparo também que a senhora da conservatória não é a mesma, era para ir uma e apareceu outra. Andamos um bocadinho e a minha sobrinha mais nova decidiu parar a meio e não andar mais, ainda dissemos para andar, mas ela baixou a placa e não andou mais, lá fomos até ao altar sem ela. E agora vêm a parte mais engraçada que só nos apercebemos depois. O meu pai nem esperou chegar ao pé do noivo e largou-me, no momento não demos conta só depois da cerimónia. Dei a mão ao noivo e estava a suar, estava tão, mas tão nervoso.
Começou a cerimónia, foi simples como nós queríamos, chegamos à parte de dizer o Sim e os nervos eram tantos que o noivo enganou-se no meu nome, mas contornou bem a situação. Trocámos as alianças, chegou a hora do beijo. Tivemos a opção de escolher se os padrinhos assinavam ou não, dissemos que sim para ficar registado nas fotos e estávamos casados. Foi tão rápido, durou 15min, se calhar nem tanto, adorámos a senhora, super simpática ainda brincou com o noivo e com os meninos que não saíram de ao pé de nós.
Lá chegou a vez de levarmos com o arroz, que momento tão giro, vá lá não tivemos surpresas de levarem sacos de arroz. No final da passadeira tínhamos o chefe de sala com champanhe para fazermos um brinde e começaram os abraços, tudo a controlar-se para não chorar, até que a minha melhor amiga veio me cumprimentar e pronto desabou tudo. Aquele abraço foi tão sentido, ela viveu tudo comigo, acho que estava mais nervosa que eu e era eu a noiva, naquele abraço estava tanta coisa. E pronto, quando olhamos já tudo chorava, meu deus, mas foi tudo tão bom, tão sentido, tão vivido.
Lá fomos tirar fotos e que fotos giras que nós tiramos. Por volta das 19h, era hora de entrar no salão, entramos ao som dos Marron 5 – Sugar, foi tão giro, pena ninguém ter filmado. Jantamos, todos adoraram a comida e o atendimento.
Na altura do café, distribuímos as lembranças e estava na hora de abrir o baile. Dançámos uma música calminha que eu para dançar não tenho muito jeito, então aproveitamos a música e dançamos agarradinhos. Quando foi para abrir o baile, não teve muita adesão, eu já estava à espera. Nem uma família nem outra é muito dada ao bailarico. Tivemos animação até perto das 2h da manhã, não me lembro de saltar, dançar e cantar tanto, diverti-me mesmo, era o nosso dia e nós aproveitamos até à ultima.
Foi tudo tão bom que à noite já queríamos passar por tudo outra vez, até os miúdos adoraram. Eu a pensar que eles iam achar uma seca e nem brincaram com as coisas pra eles, andaram a fazer os jogos com os adultos e foi tão bom ver todos felizes. A felicidade não estava só estampada no nosso rosto, mas no de todos e isso deixou-nos de coração cheio.
Deixo aqui um conselho às meninas que ainda vão casar, aproveitem, mas aproveitem mesmo porque quando chegarem à cama já vão ter saudades de tudo. É tudo tão mágico que eu casava todos os anos. Sejam felizes!
Beijinhos e abraços da família Francisco.
Serviços e Profissionais do Casamento de Diogo e Rita
Outros casamentos em Quinta dos Girassóis
Ver mais
Outros casamentos em Seixal
Ver mais
Quintinha dos Noivos
Manjar das Laranjeiras
Manjar das Laranjeiras
Inspire-se com estes casamentos
9 comentários
Deixe o seu comentário