O casamento de Emanuele e Ana em Évora, Évora (Concelho)
Elegantes Outono Azul 4 profissionais
E&A
03 Out, 2020A crónica do nosso casamento
Casar em 2020 não foi, definitivamente, um desafio fácil de concretizar. Contudo, como sempre quisemos uma cerimónia intimista (com cerca de 20 convidados), decidimos arriscar. Atendendo às restrições à atividade económica, iniciámos a preparação bastante tarde, mas conseguimos pensar em todos os detalhes e ter o dia que sempre quisemos ter, rodeado por poucas, mas importantes pessoas.
Atendendo a que o noivo (agora marido) não era português, vivemos alguma ansiedade na incerteza de ter a presença de alguns convidados que não estavam em Portugal e cuja presença era crucial (falamos dos pais e dos padrinhos). Só no dia do casamento teríamos a certeza da presença de todos. Por isso, só conseguimos relaxar quando os padrinhos do noivo aterraram no aeroporto no dia do casamento ao final da manhã.
Com alguns percalços pelo meio, desde logo devido às restrições, não foi possível contarmos com a presença do conservador no local do casamento e só a uma semana da cerimónia tivemos o agendamento do casamento civil numa conservatória. Além de estarmos atentos, diariamente, à evolução da pandemia, já que optámos por casar no Alentejo, pelo que todos os convidados, incluindo os noivos, viriam de outros concelhos. Portanto, é possível imaginar os nossos níveis de ansiedade.
Continuar a ler »Acabámos por casar os dois no dia anterior à data marcada na Conservatória do Registo Civil, mantendo na data da festa a cerimónia da troca de alianças juntamente com os nossos votos e os dos amigos. Foi algo que inicialmente nos entristeceu, mas que acabou por ser a melhor solução. Este modelo é muito comum nos Estados Unidos, pelo que vimos vários exemplos e construímos o nosso próprio roteiro de cerimónia. Nada melhor do que ter os amigos a "oficializar" o teu casamento. Assim, a nossa melhor amiga conduziu toda a cerimónia que a improvisou de maneira incrível e trocámos os votos entre nós num momento verdadeiramente especial, único e familiar que, na presença de um desconhecido, não teria certamente o mesmo significado.
No final, o mais importante: conseguimos ter a presença de todos os convidados, mesmo os que se deslocaram de fora do país, e ter a festa especial e intimista que sempre quisemos ter.
A nossa ideia de ter um fim de semana em família com um casamento pelo meio foi concretizada e por isso não podíamos deixar de estar mais felizes.
Contámos com a ajuda de fornecedores excelentes, que foram ao encontro das nossas expetativas e características. Em suma, um dia perfeito e feliz.
Serviços e Profissionais do Casamento de Emanuele e Ana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em M'Ar de Ar Hotel Aqueduto
Ver mais
Outros casamentos em Évora (Concelho)
Ver mais
Monte da Oliveirinha Country House & Events
Quinta das Flores
Quinta Nova Do Degebe - Galhetas
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário