O casamento de Fábio e Filipa em Vale de Lobos, Sintra
Elegantes Verão Azul 6 profissionais
F&F
02 Set, 2016A crónica do nosso casamento
Bem, chegou a altura de vos contar como foi o dia mais feliz da minha vida. Depois de passado 1 ano e 8 meses de noivado, com os preparativos bem pensados, tudo correu bem e nada foi esquecido.
Bem, começando pelo dia anterior ao casamento, fomos os dois à quinta com os padrinhos preparar as nossas coisinhas, e a sala já estava praticamente quase pronta (ficámos logo mais nervosos). Demorámos cerca de 3 horas a montar e voilà, cada um foi para seu lado. Ou seja, eu com a minha madrinha para minha casa, a minha mãe já lá estava a arranjar as flores, e ele com a madrinha dele (prima).
Despedimos-nos um do outro e dissemos apenas "até amanhã". E assim foi a minha mãe e madrinha prepararam tudo em casa para o dia seguinte. Eu estava a sentir-me já um pouco nervosa mas nada de especial. Adormeci por volta da meia noite, com um sono tranquilo.
Acordámos às 7h, tomei um banho, tomei o pequeno almoço e vesti o robe para podermos tirar umas fotografias em casa. Estava um dia lindíssimo, céu limpo e muito calor, acertámos em cheio! Entretanto o noivo já tinha lá o fotógrafo em casa desde as 7h da manhã!
Continuar a ler »Por volta das 8:30 chegou a cabeleireira (uma convidada do casamento) onde me começou a preparar. Por volta das 9h chegou a maquilhadora, que começou a maquilhar a minha mãe. Quando terminou o cabelo, começou a maquilhadora a tratar de mim (isto por volta das 9:30). Bem posso dizer que o tempo voou nesta manhã, apesar de estar super tranquila. A cabeleireira e maquilhadora diziam-me que estava super calma, ao contrário do normal.
Entretanto o fotografo chegou por volta das 9:30. Começou a tirar as fotografias típicas do casamento (pormenores como brincos, etc). No meio disto tudo o que demorou mais tempo foi mesmo a maquilhagem, 1h e 30 minutos! O fotógrafo já dizia que tinha imensas fotos de eu a ser maquilhada. Enfim, por volta das 11:30 o fotógrafo tem de ir para a igreja (o casamento estava marcado para as 12h). E assim fiquei eu com os convidados a tirar mais fotografias.
Por volta das 11:45 chegou a limousine, brutal! É uma sensação maravilhosa, não haja dúvida. Foi uma das melhores escolhas para o grande dia. Fiquei pronta por volta das 11:50, e o noivo já estava na igreja, mas deu indicações para não irmos logo, pois a mãe dele ainda não tinha chegado. Esperámos, esperámos, enfim, eram 12:45 quando saímos de casa. O que vale é que são apenas 5 minutos até a igreja (10 minutos com a limousine).
Fui com os meus pais, meninas das alianças e madrinha, a vantagem da limousine é de caber muitas pessoas. Assim foi, chegámos à igreja (já estava muito nervosa neste momento) e o padre foi ter comigo à limousine, abriu a porta e foi perguntar se estava tudo bem, e como é que me estava a sentir. Não é normal isto acontecer, foi espectacular! E pronto chegava o momento alto do dia: a minha entrada na igreja com o meu pai para percorrer aquele caminho até ao meu futuro marido.
Emocionei-me, chorei! O noivo estava virado de costas, só se virou quando cheguei ao altar. Estava lindo, e os olhos dele brilhavam. É sem dúvida, o momento mais especial do dia! É um misto de sentimentos. A cerimônia foi curta (sem missa), mas muito bonita. O coro foi espectacular! Seguiram-se as assinaturas e a nossa saída da igreja, só tenho a dizer que o arroz dói. E na entrada da igreja, como sinal, ou como quiserem chamar, estava uma pomba branca desde o momento em que os convidados saíram da igreja até ao momento do lançamento do arroz. Eu própria a vi, porque os convidados nos foram contar. Um bom presságio, ah?
Neste momento, as pessoas vieram todas ter comigo e com o noivo para nos dar os parabéns e para me dizer que estava lindíssima. E não é por nada, mas achei-me neste dia a mulher mais linda do mundo! Estava tão imensamente feliz. Entretanto houve a fotografia de grupo e seguiu-se a viagem até à quinta.
Correu tudo bem. Após chegarmos à quinta tivemos a receção dos convidados e o brinde aos noivos. Seguiram-se as entradas, que eram maravilhosas, e um pouco mais tarde foi aberto o salão do copo d'água, por volta das 16h. Os convidados ficaram deslumbrados com a decoração (para terem noção quase tudo foi levado por eles). A comida estava deliciosa, como o noivo dizia: ''está melhor que na prova que tivemos''. Superou as nossas expectativas.
Entretanto, chegou o momento da nossa dança, no nosso caso a valsa ao som da música do "Armagedon". Enfim, foi muito divertida a festa, toda a gente a dançar, pular e comer. Vieram os jogos de diversão inventados no momento e posteriormente o lançamento do bouquet das solteiras e a bomba de charutos dos solteiros. Adoraram ambos os jogos e praticamente ninguém conhecia nenhum.
Seguiu-se por último, o momento do corte do bolo, estava uma noite muito boa, eu pelo menos não tinha frio absolutamente nenhum. Aqui aproveitámos o momento de todos saírem para a rua, para darmos as lembranças. E assim foi, os convidados amaram a ideia dos balões led, fizeram questão de nos dizer muitas vezes.
É claro, os noivinhos foram roubados, quando estávamos de costas voltadas a ver o fogo de artifício. O fogo de artifício foi magnífico. E os balões led, é realmente muito especial. Dissemos no momento do lançamento, para cada convidado pedir um desejo para os noivos. E assim foi, cada um muito concentrado a pedir para si o que desejava para nós.
Enfim, fomos novamente para o salão, onde nos divertimos muito. E finalmente tirei os sapatos altos, já estava que nem podia. Aguentei bastante até. Fizemos um brinde todos e pronto começaram alguns convidados a irem-se embora.
Posso afirmar que foi o dia mais feliz da minha vida, fui mesmo muito feliz nesse dia. Passou a correr, é mesmo verdade. Mas penso que aproveitámos tudo ao máximo. Dá vontade de repetir tudo outra vez.
Obrigada a todos que contribuíram por este dia ser ainda mais especial.
O dia de sonho, tornou-se real <3
Serviços e Profissionais do Casamento de Fábio e Filipa
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Casa da Azenha
Ver mais
Outros casamentos em Sintra
Ver mais
Quinta da Mata Velha
Quinta dos Rouxinóis - RGN Eventos
Quinta da Tareca - Grupo Vitor Cerqueira
Inspire-se com estes casamentos
31 comentários
Deixe o seu comentário