O casamento de Fábio e Rita em Borba de Godim, Felgueiras
Elegantes Verão Branco 3 profissionais
F&R
25 Ago, 2017A crónica do nosso casamento
O dia começou bem juntinhos.
Já vivíamos juntos há 5 anos, por isso, achamos que não fazia sentido ser de outra maneira. Acordámos eram 9.30h, a cerimónia foi às 17h na Quinta da Laranjeira, por isso não precisávamos de correr muito para os últimos preparativos.
Tomamos o pequeno almoço juntos e fomos à florista buscar o meu ramo, que estava lindo, como tinha imaginado. Almoçámos em casa dos pais do noivo, e às 13h fui para a cabeleireira, enquanto o noivo foi para a nossa casa aproveitar a minha ausência para escrever os votos dele que ainda não tinha escrito. Os meus também só tinha escrito no dia anterior, à noite.
Na cabeleireira ainda estava muito calma, fiz o penteado, a maquilhagem e quando cheguei a casa já lá estava a fotógrafa. O noivo vestiu-se num dos nossos quartos que já tinha preparado para ele (sim, porque pelo menos a tradição de ele não poder ver o vestido, cumprimos). Tirou algumas fotos, e recebeu os nossos pais, enquanto eu estava "escondida " no outro quarto. Saiu de casa eram 16.30 h, era o irmão, padrinho de casamento, que o ia levar até à quinta junto com o menino das alianças, nosso afilhado e sobrinho, e claro acompanhado pela família e amigos.
Continuar a ler »E chegou a minha hora, vesti o vestido com a ajuda da minha mãe que estava tanto ou mais nervosa que eu, dei os últimos retoques na maquilhagem, tirei algumas fotos e lá fui eu às 17h, hora que estava previsto chegar à quinta, mas claro a noiva atrasa sempre. Nem sei bem o que sentia, um misto de emoções, nervosismo e muita felicidade à mistura. Fui levada pela minha irmã (madrinha de casamento), e acompanhada pelos meus pais e amigas mais próximas.
Antes de chegar à quinta lá estava a primeira surpresa, o palhaço Esteves na sua motinha à minha espera para entrar na quinta acompanhada por ele. Quando cheguei, fui recebida pelo noivo, porque escolhemos entrar os dois juntos para o altar. Já estava a notária do registo civil à espera e todos os convidados. Entramos com a musica Hellelujah-Pentatonix, não consegui conter as lágrimas. Estava tudo lindo, uma decoração simples com branco e prateado, numa zona do jardim da quinta muito bonita.
Começou a cerimónia do registo civil que é curta como todos sabem, e estava tudo a passar muito rápido. Chegou a hora da troca das alianças ao som da música 'A nossa vez' (Calema) com algumas lágrimas de emoção à mistura. Já éramos finalmente casados. A seguir fizemos a cerimónia das areias, a parte mais emocionante da cerimónia, a minha irmã leu uma dedicatória para os dois, ela tremia por todos os lados, não sei como conseguiu ler. Não estava à espera de palavras tão bonitas, conseguiu emocionar toda a gente. Chegou a nossa vez de ler os nossos votos, fui a primeira e já estava muito emocionada de ter ouvido a minha irmã, a minha voz tremia, mas consegui. O noivo leu os votos dele, e fez rir a todos quando disse que gostava de mim mesmo quando estou rabugenta, porque todos que estavam presentes sabem que só uma pessoa como ele tão calma me consegue aturar quando estou rabugenta. Fizemos a mistura das areias e terminou com um poema de Adão e Eva.
Passa tudo rápido de mais e é muito difícil descrever todas as emoções que sentimos. Recebemos abraços de todos, acho que os abraços mais sentidos que já recebi, estavam todos felizes por nós. Saímos do altar ao som da música 'Vive la vida' em violino de David Guetta, já nos esperavam com arroz e bolinhas de sabão.
Foram servidos os aperitivos no mesmo sitio da cerimónia, tiramos as fotos com os convidados com algumas brincadeiras pelo meio do palhaço Esteves. Os convidados foram para o salão enquanto tiramos algumas fotos os dois sozinhos. Fomos recebidos com a musica 'despacito' em saxofone de Graziatto, serviram o jantar e pelo meio tivemos algumas brincadeiras. Abrimos a pista com a música 'Loucos' de Matias Damasio, não ensaiamos como todos os noivos fazem, queríamos que fosse tudo o mais natural possível. Os convidados juntaram-se a nós e dançamos algum tempo.
Já passava da meia noite quando serviram as sobremesas fora do salão. Passou tudo muito depressa. À meia noite e vinte foi o corte do bolo com a musica 'Thinking out Loud' de Ed sheeran e algum fogo. Voltamos ao salão, e dançamos até às 3 da manhã.
E assim terminou o dia mais feliz das nossas vidas, um dia cheio de muitas emoções fortes, algumas difíceis de descrever. Fomos poucos (50), os mais importantes para nós, mas fizemos uma festa inesquecível. Nunca foi dos nossos planos fazer um casamento muito grande, mas sim ter as pessoas mais importantes das nossas vidas ao nosso lado. E sem duvida que fizemos a escolha certa.
Serviços e Profissionais do Casamento de Fábio e Rita
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta da Laranjeira
Ver mais
Outros casamentos em Felgueiras
Ver mais
Quinta Redolho de Cima
Palacete Dona Maria
Palacete Dona Maria
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário