O casamento de Filipa e Pedro em Peniche, Peniche
Na praia Verão Azul 6 profissionais
F&P
18 Jun, 2021A crónica do nosso casamento
Não há palavras que descrevam ou demonstrem adequadamente todo o processo desde o pedido ao dia do casamento.
Envolveu muito planeamento, muito esforço, momentos de euforia, momentos de grande tristeza, mas tudo se fez e, no fim, saiu ainda melhor do que o planeado.
Neste dia, o que conta é a atenção aos pormenores e conseguir viver o momento. Nós vivemos sem dúvida. Aliás, vivemos todos os momentos intensamente e fazíamos tudo de novo!
O pedido foi em 2018 com data para 2020. Tudo ia bem e já meio delineado. Em 2019, já tínhamos os convites entregues e todos os fornecedores escolhidos. E pum! Virou-se tudo de pernas para o ar com a Covid!
Claro que foi desesperante e, de repente, tiraram-nos o chão. Mas a verdade é que o mundo inteiro estava a viver o mesmo, portanto, todos estávamos no mesmo barco, assustados e sem saber o que fazer. Não, não estávamos sozinhos. Nunca estivemos.
Depois de muito ponderar, adiámos o casamento para 2021. Todos os nossos fornecedores foram para lá de excelentes e compreensivos e a todos damos o nosso profundo agradecimento por terem acreditado que, juntos, íamos conseguir, mesmo que isso implicasse mudar tudo para o ano seguinte.
Continuar a ler »Mil e uma peripécias aconteceram e momentos mais tensos também. Isto de casar e preparar casamentos é muito giro, ao estilo de conto de fadas, quase idílico. Mas, como em todos os contos de fadas, também tem um lado mais negro (que ninguém gosta muito de falar.) Ele existe e, por um lado, ainda bem! É muitas vezes nos momentos menos bons que conseguimos encontrar alternativas e até mesmo melhorar a nossa ideia original. Sem dúvida que a nossa força de vontade é posta à prova e, se realmente quisermos ir em frente, descobrimos em nós uma série de características que andavam escondidas debaixo do tapete como a resiliência, a criatividade, o otimismo e outros que tais.
Cada dia que nos aproxima do grande dia torna-se mais intenso e aparecem mil e uma coisas para tratar, confirmar, marcar, pagar, cancelar, trocar e o que quer que consigam imaginar. Mas a resiliência aparece outra vez no comando e lá vamos nós em frente, cada vez mais depressa e, subitamente, hoje é o dia!
Nossa, o coração parece que nem sabe como bater e os pulmões esquecem-se de respirar!
Nesse dia, no nosso dia, tudo o que houver para correr mal é capaz de correr mal. Não se preocupem com isso, porque de alguma maneira tudo se vai ajeitar e ser ainda melhor do que o esperado.
No nosso dia, acordámos para lá de felizes, os nervos foram postos num canto esquecido da mente durante umas horas e aproveitámos ao máximo tudo o que havia para aproveitar. Sorrimos, chorámos, abraçámos, suspirámos, soluçámos, transpirámos, comemos, brincámos, beijámos, bebemos, dançámos, corremos, pulámos, acima de tudo, amámos e fomos amados por todos os que estiveram presentes e pelos que não puderam estar fisicamente, mas estiveram em pensamento.
No fim, repetíamos tudo, se pudéssemos!
Serviços e Profissionais do Casamento de Filipa e Pedro
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Hotel Vila d'Óbidos
Ver mais
Outros casamentos em Peniche
Ver mais
Evolutee Hotel Royal Óbidos
Quinta do Juncal
Quinta do Juncal
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário