O casamento de Filipe e Célia em Armação de Pêra, Silves
Elegantes Outono Azul 5 profissionais
F&C
11 Out, 2014A crónica do nosso casamento
Olá Comunidade,
O nosso dia de casamento foi fantástico, correu praticamente como desejamos, desde que iniciamos a sua preparação!
No grande dia, quando acordei verifiquei de imediato que estava a chover, o que me deixou um pouco desanimada, porque iria condicionar alguns momentos do dia. Mas ao mesmo tempo tentei não dar grande importância, afinal ninguém pode controlar a Natureza.
O dia começou por volta das 9h com a marcação do cabeleireiro, que atrasou um pouco, mas correu bem. Durante este tempo tive uma notícia menos boa da florista, as rosas não tinham a cor que eu pretendia (azul forte), enervei-me um pouco, mas depois de algumas mensagens e telefonemas, a florista disse-me que poderia haver uma solução, embora mais dispendiosa: rosas preservadas (que duram iguais pelo menos 5 anos). Depois de ver uma foto disse logo que sim, que queria essas, pois eram exactamente o que queria. Paguei o dobro pelo ramo, não me arrependo nada!
Cheguei a casa dos meus pais por volta das 11h, comi qualquer coisa, vesti a lingerie e o robe. A maquilhagem iniciou-se mais tarde do que era suposto, o que por sua vez atrasou o desempenho dos fotógrafos. No entanto tudo se fez, a maquilhagem, a minha irmã ajudou-me a vestir e tirei as fotografias da praxe. Não houve tempo para as fotos com pais e convidados em casa, atrasei-me cerca de 45m! Quando me apercebi que a hora estava a chegar fiquei muito mais nervosa, mal disposta, sei lá. Foram momentos super ansiosos, até cheguei a dizer "Porque me fui meter nisto?".
Continuar a ler »Por volta das 14h30m lá saímos de casa em direcção a Igreja, fui no carocha vermelho do meu pai, a ansiedade era tanta. Por "milagre" o tempo começou a abrir e fez sol nesse momento. Chegamos à Igreja e preparamos a minha entrada. Enquanto aguardávamos o inicio da música, eu só via a cabeça do meu noivo ao fundo a tentar espreitar, foi muito giro!
Entrei super sorridente e de braço dado com o meu pai. A minha afilhada seguia à nossa frente com o porta-alianças, o menino da placa "Lá vem a noiva" não quis ir! Paciência! O meu noivo estava lindíssimo e um pouquinho emocionado, eu aguentei-me bem! Cumprimentámo-nos com um beijinho na face e iniciou-se a cerimónia religiosa. No final, realizamos as assinaturas, tiramos umas fotografias e lançaram-nos quilos, mesmo quilos, de arroz. O sol continuava a brilhar!
Entramos na nossa limusine branca, uma emoção para mim, e lá fomos para o espaço do copo de água. À chegada (cerca das 17h) mais umas fotos na limusine, um copo de espumante e iniciou-se o welcome cocktail. Este foi improvisado em local fechado/abrigado, por causa da possibilidade de chuva e ainda bem, porque voltou a chover e nem tempo houve para as fotos com os convidados! Mais um improviso e lá se conseguiu tirar as fotos, demorou-se imenso tempo, os fotógrafos tiveram de repetir muitas fotos devido a falta de claridade. Enfim, foram um pouco criticados, pois os convidados não perceberam as dificuldades que se colocaram por causa do "tempo" e luminosidade. Não houve tempo nem condições para as fotos só dos noivos, mas também não nos preocupamos muito porque iriamos fazer a sessão TTD.
Mais tarde, entramos na sala ao som da música "Sorte Grande" e iniciou-se o jantar. Não consegui comer nada, só de ver a comida ficava mal-disposta, o noivo também pouco comeu. A meio do jantar chegou o momento de surpreender o noivo com um vídeo de fotos nossas, ao som da música Thousand Years, foi lindo!
Mais umas fotos com os primos do noivo, primos da noiva, amigos, etc. Terminou-se o jantar e abriu-se a pista de dança ao som da música "I Dont Want to Miss a Thing". Até correu bem. Depois veio a partida da valsa e correu tudo mal, ah ah ah, dois pés de chumbo. Vá lá que nesta altura se juntaram mais casais!
Depois foi a altura do corte do bolo, conseguiu-se fazê-lo no exterior, pois naquele momento não chovia. Foi espetacular, o bolo estava de acordo com o que pedimos e o topo de bolo só foi colocado à vista nessa altura (caso contrário teria sido roubado antes). Foi possível tirar fotos, cortar o bolo, beber espumante e apreciar o fogo de artíficio. De seguida fomos, mais uma vez, aliciados a dar um beijinho e desapareceram os noivinhos. Agora só daqui a 1 ano.
Voltamos para o interior. Comeu-se o bolo de noiva, atirei o ramo às solteiras (calhou à namorada do meu cunhado), dançámos muito. O DJ foi incansável e preparou umas brincadeiras de homens contra mulheres. Divertimo-nos imenso!
Durante esta fase percebi que desapareceram amigas nossas da festa, queriam pregar-nos partidas no quarto, sem sucesso claro, fiquei super contente! Por volta das 2h demos a festa por encerrada, já não haviam convidados. Foi aqui que me deu fome. O senhor do Catering lá me preparou algo para comer e dirigimo-nos para a nossa noite de núpcias.
Apesar da metereologia não ter ajudado com a questão do welcome cocktail e das fotografias, o dia foi lindo, maravilhoso e inesquecível. Foi pena ter passado tão rápido, assim como a lua de mel nas Maldivas. Ah, é verdade, no regresso da viagem, a nossa casinha tinha sido alvo das tais partidas.
Serviços e Profissionais do Casamento de Filipe e Célia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta dos Netos
Ver mais
Outros casamentos em Silves
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
32 comentários
Deixe o seu comentário