O casamento de Filipe e Silvia em Baião, Baião
Elegantes Verão Branco 1 profissionais
F&S
12 Set, 2014A crónica do nosso casamento
Contar-vos como correu o nosso casamento? Assim, em palavras, frases. Tarefa muito dificil, sabem porquê? Porque é impossivel transcrever para palavras ou frases aquele que foi o dia mais feliz das nossas vidas.
Começamos por reunir uma equipa competente e super organizada, eu e o meu noivo! :) Decidimos data, local e o que gostariamos que acontecesse no nosso dia de forma a tornar o dia Inesquecível.
Tudo foi escolhido a dois, decor, música, local, mantendo a tradição da surpresa do vestido de noiva e, no nosso caso, do noivo também.
O dia começou com um pequeno-almoço a dois, num local lindissimo onde efectuamos a nossa troca de cartas para ler quando estivessemos prontos para sair para a igreja. No fim do pequeno-almoço, ambos seguimos para os cabeleireiros, cada um para o seu, claro.
3 horas depois, chegou o momento. O noivo deslocou-se no seu smart caracterizado de noivo até à igreja, aguardou a entrada de todos os convidados entrou. Eu cheguei no meu smart caracterizado de noiva, e depois das minhas 6 damas de honor, alinhadissimas, entrarem na igreja, agarrei no microfone, de rosto coberto pelo véu e cantei. "Eu esperei toda a vida para ter-te aqui, passo a passo eu caminho para ti, Amo-te todos os dias e vou amar-te mais", ao som do instrumental "A thousand years", interpretado ao violino. O meu pai, foi-me conduzindo pelo altar e entre soluços e muitas lágrimas, cheguei até ao altar, onde o noivo me recebeu com um beijo na testa e me disse de lágrimas nos olhos "Tás tão linda!" :)
Continuar a ler »Terminada a cerimónia religiosa, no recinto exterior da igreja, esperava-nos a escola de dança, numa passadeira vermelha, com meninas vestidas de branco e descalças para uma coreografia pré saida da igreja. Foi lindo o culminar, a coreografia, com a nossa saída, com as flores, o arroz e os confetis. Na foto de grupo, na escadaria da igreja, fez-se o lançamento de dezenas de pombos, dando origem a fotografias lindissimas.
À nossa espera já estava a limousine da Quinta Redolho de Cima, que nos conduziu até à mesma, seguidos dos nossos convidados.
Na quinta foi tudo perfeito, a recepção aos convidados, com a violinista no jardim, a recepção aos noivos, a abertura do jardim dos aperitivos, os espaços todos ao pormenor e deixem-me falar-vos de 2 pedidos especiais ao Dono da Quinta que funcionaram tão bem. O primeiro, baloiços de árvore, como na nossa infância, espalhados pelos espaços para fotos, diversão, enfim. E segundo, uma oliveira, transformada em árvore de fotos, com fotos levadas por nós, de familia, amigos, antigas e que recordavam aos presentes os laços e a afinidade que nos uniu ao longo da vida.
Depois de muito convivio, sorrisos, fotografias, os convidados subiram para o salão, onde num painel digital puderam consultar as mesas e sentar-se. Antes da nossa entrada no salão, feita com uma coreografia com as nossas damas e cavalheiros de honra, foi exposto um video de solteiros, que culminou com a nossa entrada ao som da musica Happy - Pharell Williams.
Homenagem à minha irmã gémea, que prefiro guardar para nós, mas que fez toda a gente chorar, mesmo que esse não fosse o nosso objectivo.
Antes da refeição, tivemos uma fadista, que cantou e encantou no salão.
Durante a refeição, a quinta tem uma forma de entrar com os pratos espetacular e muito animada. Adorámos! Terminada a refeição, fizemos a abertura do baile. Coreografia lindissima com as damas e os cavalheiros de honra, que começou apenas com os noivos, acrescentou toda a gente para a música final.
Abertura das sobremesas, e mais baile. O Pedro Daniel fantástico! One Man Show, conseguiu pôr um sorriso na cara de todos, desde os 2 até aos 90.
Chegou o momento do corte do bolo, escolhemos um bolo feito de individuais, lindo, e com as nossas iniciais no topo do bolo. Já no local do bolo e depois de passar uma zona com vulcões e o homem de fogo, fez-se ouvir uma gravação nossa de agradecimento a todos os presentes. Lindo! Depois a cachoeira, o fogo de artificio e a performance do homem de fogo que culminou com o acender de um coração gigante em chamas.
Subimos ao salão, onde foi feita a distribuição do bolo na mesa aos convidados, cada um com um individual, fizemos a entrega das lembranças, (foto do dia com capa personalizada e ursinho de goma para as crianças).
A festa continuou noite dentro. Alegria, animação, felicidade acima de tudo.
Terminamos o dia C, na suite fantástica da Quinta Redolho de Cima onde passámos a noite de núpcias. Jacuzzi, champanhe, glamour e muito amor.
Foi lindo, e sim, repetiamos tudo de novo. No outro dia acordámos felizes e o pensamento foi "casar é tão bom, que a festa devia durar uma semana" :)
Silvia & Filipe
Serviços e Profissionais do Casamento de Filipe e Silvia
Outros casamentos em Quinta Redolho de Cima
Ver mais
Outros casamentos em Baião
Ver mais
Casa de Anciães
Quinta dos Pinheirais
Quinta dos Pinheirais
Inspire-se com estes casamentos
2 comentários
Deixe o seu comentário