O casamento de Francisco e Daniela em Prainha, Pico
Rústicos Verão Verde 0 profissionais
F&D
03 Set, 2016A crónica do nosso casamento
Olá noivinhas e noivinhos,
Levei imenso tempo a escrever a crónica do nosso dia pois tem-me sido impossível aceder com tempo à net. Mas então, o nosso dia foi mais ou menos assim.
Além de toda a azafama que é organizar as mesas no dia anterior, preparar a entrada, a mesa do bolo, a mesa dos noivos, os centros de mesa, ainda tive a visita do furacão Gaston para me assombrar. Foi previsto pelo IPMA que iria atingir o grupo central no sábado e eu só pensava “NÃO, no sábado não!”. Mas, felizmente, antecipou-se e passou na madruga de sexta para sábado. Tivemos um dia lindo lindo apesar da noite turbulenta.
Foi um alívio enorme acordar e ver o lindo dia que se apresentava para tornar o nosso dia ainda mais especial. Apesar de se dizer que “Casamento molhado é casamento abençoado”, temos que concordar que não dá jeito nenhum termos chuva nesse dia, além de incomodar para andarmos de um lado para o outro, as fotos ficam com muito menos luz.
Enfim, comecei o dia com o meu irmão na decoração do carro dos noivos que tinha ficado esquecida, tudo muito descontraído e sem nervos. Depois a cabeleireira chegou e começou a tratar das meninas das alianças e das madrinhas enquanto andei para trás e para a frente com coisas que tinham ficado esquecidas. Finalmente chegou a minha vez (fui a última e desaconselho vivamente). Foi uma correria por causa das horas e não deu para tirar muitas fotos em casa.
Continuar a ler »A cerimónia estava programada para as 15h00 mas na realidade só começou às 15h34. Apesar do atraso, os nervos não atrapalharam até chegar à porta da igreja, aí sim, quando vi o noivo no altar à minha espera as pernas começaram a tremer! Entrei na igreja com a tradicional marcha nupcial acompanhada do meu Papá. Quando cheguei ao altar percebi que o Francisco ainda estava pior que eu! A cerimónia foi muito bonita, o tio do Francisco foi o pároco o que tornou tudo muito mais familiar, também não podia ter escolhido melhores músicos para a cerimónia, a Humberta na voz e o Vitor no piano, foi tudo muito bonito!
Saímos da igreja ao som alegre de “Fico assim sem você” de Adriana Calcanhotto e mal saímos levamos com tanto arroz que fiquei com o cabelo todo branco. Depois fomos para os diferentes spots acordados com o fotógrafo Carlos Silva e o colega (que adoramos o profissionalismo de ambos) seguidos por alguns convidados. As madrinhas iam-nos seguindo com o porta-bagagem cheio de cervejinhas fresquinhas e uns aperitivos (total autoria delas, nós nem sabíamos do que ia acontecer). Assim, enquanto os noivinhos tiravam fotos os convidados não desesperavam. E muitas fotos tiramos nós!
Chegamos ao Copo d’Água por volta das 20h00, alguns convidados já lá estavam e iniciamos a entrada no salão com a receção dos convidados e entrega das lembranças. Depois entramos nós e foi muito bom sermos recebidos com os aplausos dos nossos familiares e amigos mais próximos. Todo o salão estava decorado com um estilo rústico chic e ficou perfeito, estava a nossa cara. Grande parte da decoração foi feita por nós, com a ajuda da minha grande aliada/amiga/cunhada/madrinha Suzana, entre algumas primas e amigas e também a nossa querida e oficial decoradora Neide que tratou de alguns pormenores mais complicados como o meu boquê, o boquê da menina das alianças, a “flor” para a lapela do noivo, o backdrop, o placar das mesas, a caneca para os cartões, os copos dos noivos, as espátulas do bolo e ainda decorou a base para o bolo.
Iniciou-se então o jantar e tenho que dizer que estava tudo divinal, desde a apresentação ao paladar, uma maravilha. Houve muita emoção desde a valsa com o Papá, à dança dos noivos ao som de “Saíste-me a sorte grande” de João Só, até ao flash mob supresa que as madrinhas, cunhadinhas e algumas amigas organizaram! Pelo meio, não sei precisar as horas, cortamos o bolo que estava delicioso e lindíssimo. Foi muito divertido, toda a gente animada e a pista sempre cheia (não tivemos dj nem banda, colocamos no portátil uma playlist selecionada por nós e foi uma maravilha. Entre pimbas, rock e até musicas de carnaval foi uma animação)
Acho que já me estou a alongar demasiado mas muito mais haveria para dizer acerca de todos os pormenores de um dia tão emocionante que, na minha opinião, não faz jus a toda a dedicação e meses de organização pois o dia passa a correr, quando damos por nós já passou!
Obrigada a comunidade pela partilha de ideias e pelas aplicações que nos ajudem imenso na organização, foi sem dúvida muito mais fácil organizar um dos dias mais importantes das nossas vidas com a vossa ajuda.
Bons preparativos e toda a felicidade do mundo!
Daniela e Francisco
Outros casamentos em Pico
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário