O casamento de Gonçalo e Stefanie em Monchique, Monchique
Rústicos Verão Grená 5 profissionais
G&S
04 Set, 2021A crónica do nosso casamento
O nosso dia foi no primeiro fim de semana de Setembro. Foi a primeira data que escolhemos e com fé e esperança mantivemos (e ainda bem). Escolhemos esta data porque Setembro é o meu mês favorito, dava para bronzear para não parecer um fantasma no vestido, dá para ter todas as pessoas importantes presentes (professores e alunos ainda estavam em período de ferias) e para acabar o verão em grande!
Para mim foi muito importante encontrar uma data que desse para todos, porque apesar de as pessoas dizerem "é o vosso dia, os outros que se arranjem" não concordo assim tanto com isso porque se assim fosse, casava apenas a 2 e não convidava pessoas. Se as convido, quero fazer o melhor para todos poderem vir e passarem também eles um bom dia.
Tivemos muita gente a vir de fora e eles todos aproveitaram para fazer férias no Algarve, o que foi ótimo porque assim não tivemos tanto aquela sensação de não ter tempo suficiente, para nós as duas semanas antes e depois do casamento era tudo festa! Ver pessoas queridas que não vemos muitas vezes, conhecer familiares um do outro que não conhecíamos, foi perfeito! Adorei cada segundo! Se bem que as vezes um pouco stressante para conseguir fazer tudo com todos.
Continuar a ler »Na semana antes do casamento fizemos muitos preparativos, íamos várias vezes à quinta e sentimo-nos super bem recebidos. Senti-me como se fizesse parte da família e todo o pessoal da quinta fez me sentir à vontade a qualquer hora e acalmaram-me nos últimos nervos, foi impagável! O último dia antes do casamento acabou quase à meia noite com os últimos preparativos por alguns atrasos de material alugado, o que nos deixou cansados e nervosos mas com a equipa maravilhosa do catering que tivemos que nos asseguraram que tudo ia ficar pronto, conseguimos finalmente descansar.
Fomos dormir em casas separadas, ele com os padrinhos, eu em casa dos meus pais. Tive um pesadelo em que ia chover no casamento e eu cai de cara na lama. Tive de verificar várias apps de tempo antes de conseguir voltar a dormir.
No próprio dia, todo o stress caiu de mim. Estava apenas feliz porque o dia finalmente tinha chegado, estava tão ansiosa (no bom sentido). A primeira coisa que fiz assim que acordei foi sentar-me no meio dos nossos 2 cães e abrir o envelope que o noivo me deixou, com uma carta e os votos. Eu também lhe tinha deixado a mesma coisa e uma pequena prenda que foi um print de uma citação do filme/livro favorito dele. Decidimos não ler os votos à frente de todos para não ficar muito lamechas e estragar logo a maquilhagem, para além de que achamos que era algo íntimo e devia ser só para nós.
Depois, fui levar os cães ao hotel do cão em Portimão (primeira noite sem eles), voltei, fiz café e já tinha a cabeleireira à porta. A partir daqui, senti-me mega importante, tinha a cabeleireira, maquilhadora, fotógrafos, videógrafa, madrinhas, tudo à minha volta a olhar para mim. A preparação foi divertida e tudo correu lindamente. Fiquei muito feliz com o resultado final!
E depois já era hora de ir para a quinta. Fizemos apenas cerimónia civil diretamente no local do copo d’água e foi uma escolha que todos gostaram, não havia movimentação e não se perdia tempo entre locais. Felizmente não choveu como no meu pesadelo, mas estava muito calor e a cerimónia era ao ar livre. Tínhamos alugado guarda-sóis para a cerimónia e ainda bem que o fizemos! Mas mesmo assim não dava para todos. Mais uma razão pela qual a cerimónia civil foi boa opção porque assim não durou muito mais do que 15 minutos. Na verdade não foi uma cerimónia muito "linda", foi muita citação de leis e despachos e o senhor não tinha muito jeito para falar também, porém, para nós, esta não era a parte mais importante. Mas aconselho a quem quiser uma cerimónia toda bonita e sentida que contrate um celebrante.
O plano era logo a seguir tirar uma foto de grupo, mas todos dispersaram e deram os parabéns e depois já não deu! Fomos nós tirar as fotos de casal e depois chamamos os convidados por grupos (pais, irmãos, amigos do trabalho, primos, etc). Demoramos quase 2 horas nas fotos! Mas era importante para nós e quero aproveitar estas fotos para as cartas de agradecimento. Vamos enviar cartas escritas à mão individualizadas e com uma foto de grupo de cada pessoa. Pessoalmente não sou fã das cartas com uma foto apenas do casal e com um texto igual para todos. Sim, assim dá muito mais trabalho, mas as pessoas também se deram ao trabalho de escrever cartas para nós, de vir de longe, de dar-nos uma prenda e acho que merecem!
Enquanto estávamos a tirar fotos estava a acontecer o welcome drink. Todos elogiaram os petiscos! Ficamos só com pena de não termos chegado a provar o presunto!
Por volta das 19h fomos para o salão receber os convidados e as prendas e por volta das 20h começou o jantar. Para o livro de convidados tínhamos peças de jenga para assinar e deixar uma mensagem (o tema também tinha a ver com jogos porque gostamos muito de game nights com amigos) e havia um bingo de convidados que foi um grande sucesso. Ainda hoje os meus amigos dizem-me factos aleatórios sobre outros convidados que até então não conheciam e dizem que aprenderam isso no bingo. Foi uma ótima maneira de fazer com que todos se conhecessem!
Entre os pratos houve discursos, do meu pai, do pai do noivo, de uma madrinha e um padrinho e dos irmãos e avó do noivo e foi um grande sucesso, palavras muito bonitas e só por isso já vale a pena contratar uma reportagem de vídeo! Foram momentos muito especiais!
Depois do jantar, cortamos o bolo e anunciamos os vencedores dos jogos que fizemos ao longo do dia e cantamos os parabéns ao pai do noivo que fazia anos à meia noite!
Depois os padrinhos tinham surpresas para nós: um vídeo com mensagens e fotografias dos nossos amigos que deu para rir e para chorar e depois uma dança super divertida por parte dos 5 padrinhos que todos adoraram!
Por fim, fizemos a nossa primeira dança que foi um momento muito bonito (nada de coreografias, apenas uma dança lenta e bonita) e iniciou-se a festa!
Resumidamente, foi um dia perfeito, em que não se sentiu o covid de forma alguma, todos se divertiram e todos ficaram seguros e saudáveis!
Serviços e Profissionais do Casamento de Gonçalo e Stefanie
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Monchique
Ver mais
Parque da Mina
Glicínia Wedding House
Quinta das Oliveiras
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário