O casamento de Greiziane e Ricardo em Angra do Heroísmo, Terceira
Rústicos Primavera Branco 5 profissionais
G&R
11 Jun, 2022A crónica do nosso casamento
Foi simplesmente de sonho, com todas as emoções ao máximo.
Em primeiro lugar, desde que decidimos casar que era consenso entre nós um casamento ao ar livre e logo aí ficou também definido que seria civil. Durante a semana anterior ao casamento foram dias lindos, cheios de sol, pelo que tínhamos a expetativa de um dia excelente ao ar livre, no entanto no nosso dia especial amanheceu com chuva e ela esteve presente durante grande parte do dia. Perto da hora da cerimónia, lá parou de chover e parecia que se ia segurar, mas a poucos minutos de começar, lá choveu de novo. Vale que tínhamos plano B e fizemos a cerimónia mesmo no sítio do copo de água. Foi linda, minha esposa fez-me chorar com uns votos lindíssimos e eu a fiz chorar com os meus. A troca de alianças foi tão bonita e emocionada. Naquele momento parecia que estávamos apenas os dois, sem ninguém de volta, não via mais nada senão o olhar da minha esposa.
Depois da cerimónia, já com sol declarado (a chuva veio mesmo apenas forçar o casamento no interior para nos contrariar), saímos ao jardim, levando o tradicional banho de arroz, mas antes fizemos uma homenagem ao pai da minha esposa que infelizmente já faleceu. Ele certamente nos abençoou pois a partir daí nunca mais choveu. Fomos à sessão de fotos enquanto os convidados se deliciavam com iguarias do catering no jardim da quinta. Quisemos ser breves nas fotos para que ninguém ficasse muito tempo à espera, mas foram fotos lindíssimas, algumas delas postadas aqui na crónica.
Continuar a ler »Ao chegar de volta ao salão, a receção foi simplesmente magnifica, a música, as pessoas a aplaudirem e a chamar por nós. Só de lembrar me dá arrepios, parecia saído de um filme e nós éramos os protagonistas. Nunca me senti tão acarinhado como naquele momento e só fez ter certeza de que escolhemos os convidados certos.
Demos início ao jantar, que foi composto por 3 pratos de peixe e 3 de carne, junto com vários acompanhamentos e sobremesas. Tudo em formato buffet para que não faltasse nada a ninguém. Acabado o jantar, minha esposa liberou a mesa dos doces feita por ela mesma e que fazia as delicias da imaginação dos convidados (passavam o jantar a perguntar quando podiam atacar).
Demos início a alguns jogos, onde vimos quem conhecia melhor o outro (spoiler: ficou empatado), teve espaço para discursos e depois seguimos para o corte do bolo no exterior. Esse momento também tocou muito, com a escolha da música, o fogo de artificio e as pessoas todas ao redor num ambiente intimista.
Após o espetáculo de fogo de artificio, fizemos a nossa primeira dança, que com tanto planeamento e ideias para a mesma, acabou sendo improvisada por não termos tempo de ensaiar. No entanto ficou como queríamos, engraçada, leve, divertida. Após isso chamámos nossos pais para outra dança e depois foi a vez de todos os convidados se divertirem.
Quem nos conhece sabe que gostamos de pensar em todos os detalhes e priorizamos o próximo. Foi por isso mesmo que tínhamos preparados muitos adereços para a pista de dança e fizemos bar aberto. Tudo para que não faltasse o que quer que fosse e todos os convidados saíssem satisfeitos.
E desengane-se quem pensou que iríamos ser do tipo de aproveitar a confusão da festa e fugir de mansinho, não… Ficámos lá até ao ultimo convidado se ir embora, até ao barman e DJ se despedirem de nós. Fechámos nós próprios o salão e apenas fomos para o hotel às 5 da manhã. Definitivamente podemos dizer que aproveitámos o nosso dia ao máximo!
Como nota final, diz-se que é suposto o dia do casamento ser o dia mais feliz da vida dessa pessoa. Posso com certeza dizer que para nós foi isso mesmo, um dia de sonho que superou todas as expetativas.
Serviços e Profissionais do Casamento de Greiziane e Ricardo
Outros casamentos em Quinta do Galo
Ver mais
Outros casamentos em Terceira
Ver mais
Clube de Golfe da Ilha Terceira
Clube de Golfe da Ilha Terceira
Clube de Golfe da Ilha Terceira
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário