O casamento de Hélder e Ana em Valongo, Valongo
Elegantes Verão Branco 6 profissionais
H&A
19 Jul, 2015A crónica do nosso casamento
Quase 1 ano depois, decidi escrever a minha crónica. O meu dia foi tal e qual como o idealizei!
Acordei bem cedo (6 da manhã) para tomar o pequeno almoço (depois de uma noite bem dormida). Estranhamente sentia-me calma demais. Tão calma, que os meus pais, irmã e restante familia acharam que eu estava doente.
Assim que acabei de comer, fui preparar os adereços da minha princesa (que ainda dormia) que nesse dia também seria batizada. Dei-lhe de comer e comecei a preparar-me para ir para a cabeleireira.
Assim que cheguei lá, fui logo atendida e em pouco mais de meia hora estava despachada. Vim para casa, pois tinha a maquilhadora e a florista já à minha espera.
Enquanto a florista preparava o carro dos meus pais (que me levou até à igreja e depois até à quinta), a maquilhadora tratou de mim, depois da minha mãe e por fim da minha tia.
O fotógrafo e a equipa chegaram entretanto (depois de já estar na casa do noivo que por sinal estava uma pilha de nervos segundo me disseram).
Continuar a ler »Pedi que fotografassem primeiro a minha filha e só depois a mim para que eu me pudesse vestir. E eu continuava calma!
Convidados todos a postos, fotografias tiradas, tudo a postos para levar para a igreja (lágrimas de alegria, flores, cones de arroz e mapas distribuídos pelos convidados). E lá vai a noiva no cortejo.
Cheguei à igreja, ainda tive de esperar pelo padre. O noivo bem quis espreitar mas não o deixaram (e ainda bem!) Beijinhos para aqui e para ali de populares que eu não conhecia de lado nenhum mas que fizeram questão de dar os parabéns à noiva e à sua bébe.
Hora de entrar e ir ao encontro do homem que escolhi para amar e respeitar até ao fim da minha vida. Braço dado com o meu pai e as minhas daminhas e o meu pajem na minha frente, a abrir o caminho ao som de Avé Maria cantado pelo coro da igreja.
Sinceramente não me recordo de ver ninguém nos bancos, mas sei que cumprimentei as pessoas! Os nervos estavam a chegar! O meu pai entregou-me ao noivo e palavras dele: estás tão linda! Nunca te vi assim tão linda!
Começa a cerimónia, com um bonito sermão (na vertente positiva) do padre. Leituras feitas, batizado da princesa primeiro e voltamos ao altar. Faltava dizer o Sim e trocar as alianças e foi aí nesse momento que os nervos deram ar de graça e a voz tremeu. Tremeu tanto que tive de respirar fundo para conseguir continuar a leitura do Sim, aceito-te como meu esposo. Valeu o noivo estar nesse momento mais calmo que eu e com as suas mão fortes me apertar a minha e dizer: eu amo-te princesa.
Estavamos finalmente casados! E prontos para levar com um banho de arroz e pétalas dos convidados que habilmente prepararam para despejar por cima de nós. Foto de grupo, beijinhos para aqui e para acolá e vamos aos comes e bebes.
Chegaram todos são e salvos à quinta (muito dificil de encontrar!) e que comece a festa!
Entramos no salão ao som de Coldplay - Sky full of stars! Todos de pé e nós a bater palmas e agradecer à equipa do catering a perfeição da decoração e aos convidados estarem ali connosco. Aperitivos, almoço, sobremesas, animação tudo perfeito!!
Abre-se o baile e aqui trocaram-nos as voltas e ainda bem! O padrinho da nossa filha vai ter com o Dj e escolhe ele a música de abertura: Kygo - Firestone (tudo mas tudo a ver connosco!). Adoramos a surpresa! Toca a por o pessoal a dançar!
Hora de atirar o ramo! Calhou à irmã mais nova do noivo (a ver se agora arranja namorado!). E vamos cortar o bolo! A música começa a tocar (Hurts - Wonderful life). A nossa única escolha para o corte do bolo. Uma música que nos diz muito pois tem vários significados para nós em momentos muito importantes do nosso trajecto como casal.
Bolo comido, champanhe bebido, vamos continuar a festa que ainda vem a ceia! Quando bateu a meia noite, cantou-se os parabéns! A nossa filha completava 1 ano a partir dessa hora! Foi um momento especial e como era dia de trabalho no dia seguinte para quase todos os convidados, a festa terminou quase a seguir.
Em resumo, todos os convidados nos deram os parabéns por tão esmerada organização onde nada faltou, todos se divertiram, a comida foi um sucesso e se pudessemos voltavamos a fazer exactamente tudo igual!
Aproveitem bem o vosso dia, vivam cada segundo intensamente e sejam felizes!
P.S: 2 dias depois fizemos o nosso Trash the Dress no sítio que sonhamos: Alto Douro Vinhateiro - Património da Unesco. Sem dúvida que foi especial!
Serviços e Profissionais do Casamento de Hélder e Ana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Rrcscatering Ribeiros Camilo & Sequeira
Ver mais
Outros casamentos em Valongo
Ver mais
Quinta da Corredoura
Casa de Anciães
Quinta da Azenha de Baixo
Inspire-se com estes casamentos
31 comentários
Deixe o seu comentário