O casamento de Hugo e Susana em Lajes do Pico, Pico
Ao ar livre Outono Branco 0 profissionais
H&S
15 Out, 2016A crónica do nosso casamento
Olá noivinh@s, finalmente consegui vir vos contar como foi o meu grande dia!
E foi mais ou menos assim...
... acordámos juntinhos no dia 15 de Outubro, com uma linda manhã de bom tempo, o dia perfeito, tendo em conta os aguaceiros da noite anterior! O primeiro passo para tudo correr bem!
Tendo em conta que a a cerimónia era só pelas 15h30, eu fui ao salão onde iria decorrer o Copo D´agua e o Hugo foi tratar dos seus animais, tudo dentro da normalidade, sem nervosismos!
No Salão encontrei a minha mãe (que parecia a noiva) com os nervos à flor da pele, muito stressada e tive que embarcar nesse stresse um bocadinho! Mas acabou por correr bem, sempre em correrias (pois eu era a noiva, mas fui quem tive de acertar todos os últimos pormenores) ir buscar as minhas colegas de faculdade e entregá-las ao meu tio para que fossem ao cabeleireiro, buscar as músicas que um amigo selecionou, levar a gravata ao meu pai, trazer as decorações para o carro, os elementos da cerimónia das areias etc!
Continuar a ler »Pelas 11h00/11h30 cheguei a casa da minha mãe e a minha tia Carla (Cabeleireira) já estava à minha espera, toda ela em pânico pela responsabilidade do penteado que envolvia tranças, ela chorava! Mais uma vez a noiva tentou acalmá-la! Fui a primeira e ficou lindo! Adorei! Valeu toda a pressão que lhe fiz! Em seguida, foi a minha madrinha Leila, a minha mãe, tias é o que faz ter a cabeleireira na família.
A minha madrinha Joana chegou e fez-me o make-up, também ele simples e elegante como tinha pedido. De seguida, fez a ronda a todas!
Não tenho bem a noção das horas, mas pelas 13h00/13h30 acho que estava pronta! Estava calma e a tentar acalmar os que estavam ao meu redor!
As pessoas foram chegando, as minhas amigas, a minha família, o Hugo parou fora da minha casa, ia a caminho da cerimónia, extremamente cedo! Devia estar com medo de acontecer algo pelo caminho!
Quando chegaram os fotógrafos (não quis as tradicionais fotos dentro de casa) descemos e começaram a surgir as primeiras emoções! Tirei mais fotos junto à casa da minha mãe do que estava à espera, mas valeram todas a pena! Ficaram registados momentos com o meu afilhado, mãe, pai, amigos, fantásticos!
Sentia-os a todos nervosos (minha mãe, meu pai e as minhas amigas) mas eu estava calma, feliz e entusiasmada! Acho que ainda não estava a percecionar que a hora estava a chegar!
Estivemos um pouco ali a conversar e a tirar fotos para fazer o Hugo esperar um pouco (não sei como não desistiu, as horas que esteve lá a aguardar..hehehe) e saímos, rumo à Calheta do Nesquim - Zona Balnear da Poça das Mujas - Bar da Poça, local onde tudo começou e acabaria por se realizar o nosso Casamento. Fui com meu pai e afilhado, com o meu tio Mário de motorista. O meu afilhado Raul “Duracell” fez com que a viagem passasse rápido.
Chegámos e tinha imensa gente! Foi nessa altura que começou o verdadeiro nervosismo! Aqui reclama-se que as pessoas não assistem às cerimónias, nós tivemos a sorte e o prazer de termos imensa gente a presenciar a nossa união! O espaço estava magnifico, melhor do que eu imaginava (a minha prima fez tudo de manha, pois o tempo iria condicionar o espaço e eu só vi na altura) estava rústico, vintage, romântico, estava a nossa cara!
Assim que saí do carro deparei-me com uma amiga de infância que vive no Canadá, que veio de surpresa (sim, tinha sido convidada hehe) e começaram a disparar os nervos!
Fui andado com meu pai em direção ao "altar", totalmente deslumbrada com as pessoas, as mais importantes de todas que estavam todas lá, com o Hugo que cada vez estava mais perto, com a música ao fundo cantada pela minha madrinha Joana, pelo ambiente, foi qualquer coisa de magnifico e espetacular!
Sempre pensei que ia chorar "baba e ranho" por todos os motivos acima mencionados, mas os nervos não me deixaram e só ria, o que foi melhor até!
Assim que cheguei percebi de imediato que o Hugo estava bem mais nervoso que eu, ele balançava-se compulsivamente ao "não ritmo" da música, estava cómico (percebe-se nos vídeos amadores dos meus amigos), mas estava lindooo e enquadrado naquele cenário, foi sem dúvida um dos melhores momentos do dia!
A cerimónia foi rápida, como todas as civis, mas engraçada, pois o Sr. António (notário) era o 3º mais nervoso! Seguiu-se a Cerimónia das Areias, proferida pelas Madrinhas Leila e Susi, assinaturas simbólicas para mais tarde recordar e arroz, arroz, arroz, que nunca mais acabava! Fiquei com "meio penteado" e arroz para uma família alargada no cabelo!
Cumprimentos e fotos, momentos e emoções. Seguimos já casadinhos tirar algumas fotos em spots especiais e pelas 19h00 estávamos no salão para o Copo D´agua. Importa referir que o meu motorista (Tio Mário) pensava que estava num Rali e ninguém, alem dos fotógrafos, nos acompanhou! Poucos apanharam-nos no último spot.
Foi mais divertido do que pensávamos, responsabilidade da Sandra e do Mauro (fotógrafos) que tornaram tudo mais fácil! Eu e o Hugo partilhamos da falta de à-vontade e pose para sessões fotográficas!
Chegámos ao Salão, entre os aperitivos, mais cumprimentos, mais fotos, conversar e falar com que tinha chegado depois, convidámos todos a entrar e por fim nós, ao som de “Sky Full os Stars” de Coldplay, entrámos no salão semi iluminado, aplaudidos pela nossa família e amigos, outro dos grandes momentos do dia!
A decoração da Lurdes estava linda, melhor do que eu imaginava que poderia ficar, o toque pessoal dela fez toda a diferença; a comida estava deliciosa, “A Cozinha da Alice” esteve ao seu mais alto nível! O feedback dos convidados não podia ter sido melhor!
A partir de uma determinada altura perdi a noção do tempo e das coisas, percorremos algumas mesas, fomos chamados inúmeras vezes para despedidas e fotos, os fotógrafos queriam que fossemos partir o bolo mas os convidados “não deixavam” e foi uma “roda viva” até partirmos o bolo, que infelizmente foi mais tarde do que eu tinha planeado.
Bem, muitas coisas não correram como planeado!
Como a abertura do baile foi outro momento cómico, pois eu já sabia que com o Hugo não havia dança, então planeie uma dança com meu pai com música escolhida e tudo, mas só eu sabia, na altura iria pedir a música e ira dançar com ele! Nada disso aconteceu! Entre fotos e bolos e lembranças, a “pista” encheu! O que foi bom também, pois a festa também era dos convidados! Ao som de música pimba do Presidente do Salão que deu poucas oportunidades ao DJ amigo que ia colocar Old Rock para o pessoal! Foi de rir.
Ainda houve tempo para duas grandes surpresas daquelas pessoas importantes e lindas, a primeira não se concretizou pois as minhas colegas de faculdade tinha produzido um vídeo com depoimentos e fotomontagens lamechas que por imcompatibilidades tecnicas nunca funcionou. (Só vi mais tarde e estava brutal) e depois as minhas "damas", como se intitularam, (Madrinhas, prima e amiga) cantaram uma versão da "Cinderela" ao som do violão e violino, com a nossa história de amor! Adorei!
O salão já meio vazio, os que ficaram estavam super divertidos e passou-se ao Ramo e à Liga que não correu tão bem, mas que não vale a pena pormenorizar! Tinha o Ramo trancado numa gaiola e foram distribuídas chaves pelas solteiras, duas delas , “ a ex” e “a atual” de alguém, resolveram se exprimir negativamente em relação às suas frustrações e ignorar o fato de que a festa era nossa e que esses problemas deveriam ser resolvidos noutra altura. Foi uma cena bastante desagradável, com direito a uma delas a falar no microfone e outra a me culpabilizar pelo sucedido, mas agora já me consigo rir da cena, sendo filmada encaixa-se na perfeição naqueles vídeos de apanhados de “fails” dos casamentos!
Mas os momentos bons foram sem dúvida superiores ao incidente e casamento que é casamento tem de ter uma “cena”!
Quando só restavam as “garrafas de vinho ambulantes", preparou-se a fuga e abandonámos o local! Fomos para uma Adega e pelas 5h00 da manha, as “garrafas de vinho ambulantes" apareceram para “bater as latas”, tradição de cá! Mas até foram rápidos e eficazes!
Foi um dia cansativo, emotivo, lindo, rápido, deslumbrante, feliz, apaixonante, espetacular e de sol, foi tão bom que poderia repeti-lo várias vezes!
E sim, as noivinhas têm razão, passa a correr e nunca aproveitamos o que devíamos ter aproveitado! E acho que já escrevi demais e faltava tanto para escrever! Obrigada comunidade por toda a ajuda, sem vocês teria sido bem mais complicado!
Felicidades e bons preparativos!
Susana & Hugo
Outros casamentos em Pico
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
4 comentários
Deixe o seu comentário