O casamento de Iuri e Sarah em Caldas da Rainha, Caldas da Rainha
Rústicos Verão Cor-de-rosa 2 profissionais
I&S
05 Set, 2015A crónica do nosso casamento
Já lá vai algum tempo, tenho que admitir ando a evitar fazer a cronica.
Antes de falar do dia, tenho que dizer as duas semanas antes do casamento foram muito stressantes. Ficámos sem bolo, sem padre, pais do noivo chateados, despedida de solteira estragada, as des pessoas da minha família não queriam sentar na mesma mesa. A lista continua, um sem fim de tudo que pudesse correr mal correu.
Conseguimos um diácono, para oficializar a cerimónia, três dias antes do casamento e um ensaio que correu sem tempo, sogra no hospital com a tensão baixa. Enfim, aguentei tudo que pude e resolvi tudo dentro dos possíveis. O bolo, as alianças, os votos em cima do joelho, mas tudo decidido.
No dia antes tinha tudo orientado, buscar vestidos, acabar o bouquet, cabeleireiro, etc. No dia antes do casamento, na parte da tarde, a minha mãe decidiu que não queria fazer parte do casamento, nem me queria ajudar acabar o bouquet que tínhamos as duas começado, nem queria levar-me ao altar, o meu coração parou. Estava pronta para ir dormir, já passava da 1h da manhã, finalmente a minha mãe chega para acabar as coisas e eu fui descansar.
Continuar a ler »O alarme tocou e lá fui eu para o cabeleireiro para me despachar às 7h a tempo, a minha costureira apareceu para me salvar o dia e os bouquets e ajudou-me em tudo. Ela nem sabe o quanto estou grata pelo socorro dela. 9h e já tinha os nervos em franja, as damas estavam a demorar no cabeleireiro e a fotógrafa chegar a casa do noivo. Telefonei à minha mãe para ir se vestir e, finalmente, chegou para se vestir, meti um sorriso na cara e enfrentei o dia.
Tirei umas fotos com as damas, em casa, e lá nos pusemos a caminho para a igreja, nervosa, a pensar no noivo e esperando e rezando para que tudo corresse bem, pois as nossas famílias não se dão bem, muito menos as sogras.
Quando finalmente cheguei à porta da igreja e ouvi o piano, tremia tanto e só pensava no momento que ia ter com a minha mãe ao meu lado e o significado que tinha para mim e o amor da minha vida que devia estar uma bola de nervos. Quando finalmente cheguei ao pé dele, tudo fez sentido e nada interessava naquele momento. Agarrei-me a ele e partilhámos os nossos votos, que escrevemos e estávamos felizes mesmo.
Conseguimos respirar melhor ao sair da igreja e cumprimentar os convidados, e lá fomos nós para a praia tirar umas fotos e depois para a quinta. Eles foram o máximo, o cocktail à chegada soube tão bem e deu-me energia para aguentar as fotos com os convidados. Finalmente entrámos para a sala com os convidados a bater palmas e a minha liga cai. Entrei em pânico, honestamente, foi um momento que me fartei de rir e ninguém deu por ela, pois escondi bem debaixo do vestido.
O jantar foi lindo e desfrutámos bem, a fotógrafa chamou-nos à parte, entre as sobremesas, para tirar mais umas fotos ao pôr do sol, mas eu honestamente estava tão cansada, esgotada mesmo, que já nem sabia sorrir. Só queria dormir 5 mins, mas não tive direito e fiz para continuar a festa.
Posso dizer que não tivemos um minuto parado, cada vez que me sentava, tinha que me levantar, fiz a festa mais o noivo, foi até às 3 da manhã. Quando finalmente chegámos ao hotel, às 4h da manhã, estava tão podre de sono. Ainda por cima, o marido não conseguia desatar o vestido, estive 20 mins em pé.
Apesar de tudo, hoje consigo rir de certas coisas, mas com tudo o que aconteceu, o drama, as discussões, os contratempos, os sogros, mães e pais, e a tentar que tudo corresse bem e que ninguém se chateasse, acabámos por planear um dia que nem tivémos direito de desfrutar ao máximo. Não foi o casamento que queria ou que sonhava, mas estamos casados. Há dias que me lembro de como as coisas correram e outros que estou tão feliz de estar casada com o meu marido. Não posso voltar atrás, mas gostava de fazer tudo outra vez sem o stress, só eu e ele.
O único conselho que dou é de fazerem o que querem à vossa maneira.
Serviços e Profissionais do Casamento de Iuri e Sarah
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Solar da Tapada
Ver mais
Outros casamentos em Caldas da Rainha
Ver mais
Quinta dos Lagos - Grupo Quinta dos Lagos
A Lareira
A Lareira
Inspire-se com estes casamentos
22 comentários
Deixe o seu comentário