O casamento de Ivan Fontoura e Gisela Fontoura em Sobral de Monte Agraço, Sobral de Monte Agraço
Rústicos Outono Cor-de-rosa 6 profissionais
I&G
24 Set, 2022A crónica do nosso casamento
No dia 24 de setembro de 2022, eu e o meu agora marido embarcaramos na nossa jornada para dizer "sim para sempre". Mal sabiamos que o dia do nosso casamento se transformaria numa aventura hilariante, cheia de reviravoltas inesperadas que nos deixariam com os nervos ainda mais em franja do que já estavam. Apertem os cintos pois cá vamos!
Capítulo 1: O misterioso caso do "pai desaparecido" e a dificuldade de estacionar
Na manhã do Dia D, enquanto eu e a minha mãe nos preparavamos para as festividades, a pentear os cabelos, fazer maquilagens e a vestirmo-nos, o meu rico pai, de forma bastante peculiar, resolveu dar um passeio tranquilo por forma a não nos incomodar. No entanto, o momento não poderia ter sido pior, pois ele estava ausente quando as fotos da casa da noiva estavam para ser tiradas. Talvez ele tenha confundido o dia do casamento com um aquecimento para uma maratona?
Ultrapassado esse tema, quando finalmente já estavamos todos prontos (pai incluido) rumamos ao Mosteiro dos Jerónimos para a cerimónia religiosa. O caminho até lá não teve qualquer problema, mas é então que surge outra reviravolta: chegamos à frente do Mosteiro pelas 12h50, uma vez que que a cerimónia estava marcada para começar às 13h00, mas achamos logo muito estranho todos os convidades e o noivo (sim vi o noivo antes de netrar na igreja) ainda estarem fora da igreja nesta fase. Para ajudar à festa, o carro onde eu seguia foi recebido pela presença inesperada da polícia local que informou que era absolutamente proibido estacionar o carro da noiva em frente ao património histórico, ao contrário do que haviamos sido informados anteriormente. Parecia que até as leis de estacionamento tinham um sentido cómico de tempo. Valeu-nos um simpático senhor que trabalhava no Mosteiro que rapidamente veio falar com a polícia a reiterar que há anos que o procedimento era este (apenas o carro da noiva pode parquear ali durante a cerimónia) e que caso tivesse alguma dúvida poderia questionar o Sr. Sacerdote acerca do tema. A polícia lá consentiu e pudemos prosseguir.
Continuar a ler »Capítulo 2: Um "sim" atrasado
Com o problema do estacionamento resolvido e a cerimónia marcada para começar, lá veio mais uma reviravolta: a cerimónia sofreu um atraso inesperado de uma hora, mesmo quando antes do dia fomos alertados que as cerimónias tinham hora exata para começar porque havia outras cerimónias a começar logo imediatamente a seguir e que, como tal, todos deveriamos chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência, por forma a garantir que à hora certa estavamos todos a postos. A razão do atraso? Umapequena e inocente criança e a sua família decidiram que era o dia perfeito para chegarem atrasados ao batismo e ainda prolonga-lo mais do que estaria previsto. Graças a Deus que os nossos convidados foram muito pacientes e, mesmo depois de uma longa espera, mantiveram os ânimos em alta até ao fim da festa.
Capítulo 3: Luzes apagadas, música desligada
Após a cerimónia religiosa, continuaram as festividades no charmoso Páteo da Vinha para o copo de água. Quando o jantar começou, por forma a aproveitarmos a famosa "golden hour", eu e o meu marido retiramo-nos do salão para aproveitamos a oportunidade de tirar algumas fotos de casal na rua. O tempo voou e, quando voltamos para junto dos nossos convidados após aproximadamente 20 minutos, deparamo-nos com uma visão alarmante. As luzes estavam apagadas e a música também.
Um dos padrinhos veio logo ter connosco, perplexo com a escuridão e o silêncio repentinos, e questionou-nos se estavamos prestes a apresentar algo, pois as luzes e a música haviam desaparecido desde que nos tinhamos ido embora. Eu e o meu marido ficamos completamente perdidos, sem entender a situação. De imediato tentamos encontrar o dono do local ou alguém do staff que nos pudesse dar respostas, mas foi em vão, pois toda a equipa andava a correr freneticamente de um lado para o outro, a trazer velas e mais velas para as mesas e o máximo que nos diziam era "tudo vai ficar bem" e "já estamos a tratar". No entanto, o número crescente de velas apenas indicava um problema longe de ser resolvido.
Epílogo: O amor ilumina a comédia sombria
Apesar do caos e dos contratempos, a nossa resiliência provou que o amor pode superar qualquer obstáculo, mesmo os mais hilariantes (ou nem tanto). Abraçamos em conjunto as reviravoltas inesperadas, trocando os nossos votos no meio de risadas e muita alegria.
À medida que a noite avançava, o copo de água à luz das velas tornou-se um símbolo de nosso vínculo inabalável. Também os esforços incansáveis do nosso DJ, UGoVibz, mantiveram os convidados entretidos. Ele rapidamente entrou em ação, encontrando uma solução engenhosa para a situação da falta de iluminação e de som: determinado a salvar a celebração, embarcou numa missão para adquirir uma fonte de energia alternativa de uma sala ao lado (que não tinha sido alvo de corte de energia). Com sua desenvoltura e dedicação inabalável, ele ressuscitou a festa e os nossos convidados continuaram a celebrar a nossa história.
Depois do que pareceu uma eternidade, as luzes voltaram. Mas, para surpresa nossa surpresa, estavamos todos tão absortos na alegre comemoração que nem percebemos o retorno à normalidade imediatamente. Todas as atenções permaneceram fixadas na pista de dança, onde nossos familiares e amigos dançavam, totalmente imersos no encanto do momento.
À medida que a noite chegava ao fim, ficamos maravilhados com a forma como nosso casamento se tinha transformado de uma série de contratempos num testemunho do poder do amor, do riso e da engenhosidade humana. Foi um dia que vamos para sempre recordar com carinho, pois foi um dia em que seu amor triunfou sobre qualquer obstáculo que ousasse desafiar sua alegria.
Esperamos que a nossa crónica transmita o espírito de resiliência e celebração que definiu o dia do nosso casamento, trazendo risos e inspiração a todos que a lerem.
Serviços e Profissionais do Casamento de Ivan Fontoura e Gisela Fontoura
Outros casamentos em Páteo da Vinha
Ver mais
Outros casamentos em Sobral de Monte Agraço
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário