O casamento de Jamie e Patricia em Braga, Braga (Concelho)
Rústicos Verão Verde 10 profissionais
J&P
29 Jul, 2023A crónica do nosso casamento
O dia 29 de julho vai ser sempre o melhor dia. Sim, sim, conheço aquela música popular que diz que o melhor dia é o 31 de julho, mas cá em casa não somos desses bailaricos :P
Eu e o Jamie já estamos juntos há quase 10 anos, e já há muito tempo que nos perguntavam quando nos íamos casar, até que depois do nascimento da nossa primeira filha a pergunta deixou de ser tão recorrente. Mas foi depois de um pequeno grande susto de saúde que fez com que as questão se voltasse a colocar.
Mas não vos quero maçar com a história de como é que chegámos ao dia 29 de julho, bora aos pormenores do grande dia!
Preparação
O meu dia começou relativamente cedo, com os nervos à flor da pele e com uma noite mal dormida com a ânsia do grande dia. Assim que as minhas damas começaram a chegar foi tudo começando a ganhar forma, mas foi só quando me sentei para me pentear e maquilhar que realmente me "caiu a ficha": É hoje!
Com a chegada dos fotógrafos tudo começou a andar mais rápido: finalizar a preparação, últimas fotos com robe e por fim o vestido! Escolhi que me dessem privacidade para vestir 90% do vestido e para que pudesse ter esse momento com a minha mãe. Foi sem dúvida uma experiência mágica.
Continuar a ler »Lá em casa tivemos um pequeno buffet proporcionado por uma chef persa, a Akram a qual recomendo a mil porcento! E depois de comer um pequeno lanche (pequeno porque no dia o nosso estômago parece que encolhe uns 50%!), era hora de entrar no carro e começar a dirigir-nos à Torre da Naia.
Escolhemos um carro clássico para o meu transporte até à quinta, para chegar em estilo. O carro escolhido foi um Mini Morris dos anos 60, uma pequena ode às raizes britânicas do noivo.
Cerimónia
Optámos por uma cerimónia civil, na quinta, com a presença da conservadora do Registo Civil e também com celebrante para podermos dinamizar a cerimónia especialmente para os convidados que vinham do Reino Unido.
Após a leitura do contrato do Código Civil, a conservadora passou a palavra à nossa celebrante (Paula Carvalho) que fez o ritual das fitas (handfasting), um ritual de origem Celta (e que também chama as raízes escocesas do noivo), e que depois contou a nossa história antes de lermos os nossos votos.
A cerimónia terminou com a famosa chuva de arroz que não podia faltar, mas com o detalhe que os meus amigos da Universidade (Coimbra!) nos estenderam as capas, e ainda nos dedicaram um FRA (quem estudou em Coimbra sabe o quanto adoramos um FRA).
Cocktail &lançamento do bouquet
Ora depois de uns torturosos 30 minutos a tirar fotos com os convidados, chegou finalmente a hora do lançamento do bouquet.
Na Torre da Naia seria uma pena não aproveitar a torre secular como pano de fundo para esta tradição! Optei então por atirar uma réplica do meu bouquet, que foi sem dúvida dos momentos mais engraçados do dia. Devo confessar que sempre quis ver as minhas amigas atiradas ao chão a lutar pelo bouquet.
No final, fomos chamados para aproveitar o pôr-do-sol para mais algumas fotografias e logo então chegou a hora da refeição. Entramos no salão ao som de "Are You Gonna Be My Girl", com muita boa-disposição e energia graças à equipa fantástica da Teles Eventos.
Corte do bolo & primeira dança
O corte do bolo foi um dos momentos mais bonitos do dia, desde passar pelo pequeno túnel de sparkles feito pelos nossos convidados, até ao fogo de artifício que iluminou não só o céu como a torre que caracteriza a quinta. Foi realmente um fim de dia absolutamente mágico.
Mas claro que ainda faltava a dança! Optámos por não fazer nada de especial e apenas dançar a nossa música, "Say You Won't Let Go" do James Arthur. E depois disto seguimos para a derradeira festa, e aqui sim finalmente me deixei ir pelos chamamentos do bar :P
Foi um dia mágico sem dúvida, que realmente passa a correr! Para quem ainda está a organizar o seu grande dia apenas deixo a recomendação de que aproveitem o dia ao máximo, não deixem o vosso amor e que realmente vivam esse dia em conjunto: vocês são os protagonistas
Serviços e Profissionais do Casamento de Jamie e Patricia
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Torre da Naia
Ver mais
Outros casamentos em Braga (Concelho)
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário