O casamento de Joana e Carlos em Alfândega da Fé, Alfândega da Fé
Ao ar livre Primavera Cor-de-rosa 1 profissionais
J&C
18 Mar, 2017A crónica do nosso casamento
Que dia perfeito, nem há palavras para o descrever..
Uma história de amor com 8 anos, (sim só ao fim de 8 anos) mas ainda fomos bem a tempo.
Foi uma loucura.
Começaram os preparativos da escolha do dia, dificil para quem vive fora de Portugal.
Dia, hora, cerimonia, espaço marcados. Começava a fazer sentido a realidade. A escolha do espaço foi um pouco dificil, queríamos um espaço fechado com um ambiente bonito, veio a ideia das piscinas municipais, (que bom que foi no início da primavera senão pudia não dar para alugarem e compreendemos o porque). Podia ser numa quinta, sim podia, mas havia familia um pouco mais idosa e que não dava jeito a deslocação e o transporte e uma série de complicações, estava resolvido era ali.
Maior problema: vestido. Sim, tinha aqui várias lojas na Suiça, mas ir experimentar sem a mãe sogra e madrinha não fazia sentido, encontrar vestido por fotos e contacto via facebook e telefone não ia resultar bem e como ia eu encontrar um vestido com duas semanas de antecedência do dia do casamento? Só com 3 semanas de férias em portugal. Uma loucura, mas é isso que nos define: louco amor
Continuar a ler »Missão possivel. A nupcinoivos em viseu tornou tudo possivel e perfeito. Encontrei o meu vestido de sonho como sempre imaginei. Logo na primeira prova, a 3º opção e com a familia presente. O maridinho também escolheu o fato dele (só o vi no dia) estava um gato, ele já é.
Depois desse peso nos ombros ter saído era hora de ir confirmar tudo, escolher a ementa, comprar alianças, encomendar flores etc.
A decoração foi toda feita por mim e com ajuda da minha familia. Compramos os acessorios no Ikea, sim! Simples e barato, mas que ficou lindo. Tema era romance, que mais poderia ser? Comprei espelhos velas e molduras, cada mesa tinha uma foto nossa com uma palavra (ternura, carinho e lealdade) que dava com um quadro de várias mulduras onde tinha a distribuição de cada pessoa nas mesas.
Sorte que temos um grande amigo que é musico, logo poupei, escolhemos uma música para cada momento e cada detalhe. Escolhi um bom fotógrafo porque sim vale a pena gastar dinheiro na melhor recordação.
Tudo pronto para o grande dia, vestido ok, alianças perfeitas, sapatos rosa, quem casa de sapatos rosa? Eu adorei. Penteado fácil, na minha cabeleireira de anos, cabelo natural só com um apanhado ao lado. As meninas das alianças, as duas afilhadas de cada um dos noivos, cada uma levava uma rosa com aliança que correspondia (essas rosas depois foram entregues a mãe e a sogra). Como é bom termos a familia ao nosso lado. O buque com 18 rosas, o nosso dia, muito simples também.
E pronto chegou o grande dia, passou muito rápido, os nervos acabaram depois da cerimonia de troca de alianças e do sim e o resto do dia foi passado descontraido e aproveitado ao máximo.
Acho que tenho vontade de renovar o dia todos os anos.
Joana & Carlos
Serviços e Profissionais do Casamento de Joana e Carlos
Outros casamentos em Alfândega da Fé
Ver mais
Glicínia Wedding House
Quinta das Oliveiras
Quinta do Serpa - Auxiliadora Eventos
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário