O casamento de João e Bárbara em Aveiro, Aveiro (Concelho)
Elegantes Verão Preto e branco 7 profissionais
J&B
16 Ago, 2015A crónica do nosso casamento
Mágico? Maravilhoso? Inesquecível? Não há palavras que sejam suficientemente capazes de descrever o dia do nosso casamento.
O dia começou pelas 7h da manhã, acordei tranquila, apesar de só ter dormido seguido até às 4h da manhã estava calma e serena, tomei um duche e vesti o meu robe de cetim branco. Iniciava assim a minha última jornada enquanto noiva naquele dia. O dia estava encoberto, e por incrível que pareça só choviscou quando entramos na quinta! Tomei o pequeno almoço com a minha família e com amigos/as que pernoitaram lá em casa na véspera do casamento. A minha mãe estava nervosa, mais nervosa que eu.
Ainda não eram 8h30 quando a cabeleireira e maquilhadora chegaram, como já tinha preparado o cabelo no dia anterior foi só montar o penteado e colocar a tiara e de cabelo estava pronta, bem cedo. Entretanto a minha mãe e a minha irmã foram também penteadas e maquilhadas, e às 10h30 comecei a ser maquilhada. Um pouco depois chegou o serviço de catering, um pouco atrasados o que deixou o meu pai um pouco nervoso!
Continuar a ler »A minha ansiedade só se começou a manifestar quando começaram a fotografar e filmar, comecei a sentir que estava a chegar a hora! Quando comecei a vestir estava já ansiosa, sinto que foi tudo vivido com tanta intensidade que parece que nem nos lembramos de todos os detalhes. O quarto estava cheio com as mulheres da minha vida, todas de volta de mim a ajudar a apertar o vestido, sentia-me tão especial, tão bonita, sentia-me e via-me exatamente como sempre imaginei durante toda a minha vida!
Depois das fotografias chegou a hora de descer e encarar os convidados que estavam na receção à minha espera, sinceramente foi tão intenso que não me lembro da maioria das pessoas, recordo-me de haver várias com as lágrimas nos olhos e eu mesma também estava muito emocionada. Na rua havia pessoas paradas de propósito à porta da minha casa só para me verem, entrei no carro com alguma dificuldade por causa do tamanho do vestido e lá fomos nós para a sé de Aveiro, não me atrasei, e o noivo tinha acabado de entrar.
A entrada na igreja foi memorável, ao som de avé maria de Shubert, com o meu pai pelo braço lá fomos nós, o noivo só se virou quando estava praticamente ao pé dele, apesar de não me lembrar o meu pai diz que a partir do momento que começei a entrar na igreja comecei a tremer por todo o lado, lembro-me de estar emocionada, de ver muita gente emocionada e quando vi o João, bem, ele estava tão lindo! Mas tão lindo! Parecia que encaixava na perfeição comigo e eu com ele! A cerimónia foi linda, curta e muito bem regida, o nosso padre era um máximo, quando fiz os meus votos chorei como uma madalena, mas de alegria, porque estava a concretizar o que mais queria na minha vida!
À saída levamos com tanto arroz, tantas flores. Meu deus, era arroz por todo o lado! Depois disso a minha madrinha tinha uma surpresa para nós, umas pombinhas brancas para soltarmos, foi lindo! O meu padrinho tinha também uma surpresa, um coração gigante feito em cartolinas com “B & J Parabéns”, épico!
Depois disto, os convidados foram encaminhados para a quinta e nós aproveitamos para dar uma escapadela para tirar fotos. Fomos ao parque de Aveiro e aos moliceiros onde precisamente há um ano atrás tinha sido pedida em casamento, tiramos fotos no mesmo moliceiro onde o pedido foi feito, é claro que Aveiro parou a olhar para nós, havia pessoas a gritarem por nós e a tirarem-nos fotos, foi tão engraçado!
Depois disto, lá fomos nós para a quinta, entramos com dois lindos cavalos frisios à nossa frente ao som de secrets dos one republic, e neste momento o São Pedro decidiu abençoar-nos, e uns pequenos borrifos cairam neste instante com o sol a espreitar, foi tão lindo e tão perfeito que houve convidados que pensaram que era um efeito criado pela quinta.
Na zona do bufet de entradas já tudo estava a ser preparado, feitas na hora, fomos os primeiros a entrar, depois disso seguiram-se os convidados que se deliciaram com as iguarias apresentadas! Depois de petiscarmos fomos andar de charrete e tirar as fotos com os convidados, e depois fomos surpreendidos com uma volta de charrete pequenina puxada com dois poneis. Foi tão engraçado, eles andavam tão depressa e faziam curvas apertadas, foi mesmo divertido!
Entretanto, os convidados foram encaminhados para o salão e nós entramos ao som de Hello de beyonce. A comida estava maravilhosa, a sopa, o bacalhau com broa, o leitão, estava tudo acima de muito bom!
Entre as refeições, fomos distribuindo as nossas lembranças, posso dizer que toda agente adorou e ficaram super surpresos, nós pegamos no dinheiro que gastariamos em lembranças e doamos esse valor à Liga Portuguesa Contra o Cancro, e a instituição enviou-nos un pins e um cartão personalizado para distribuirmos pelos convidados.
Entretanto a minha prima fez-nos uma apresentação de ginástica ritmica ao som de uma música muito conhecida para nós, e quando supostamente acabava, eu levantei-me e apareceram as minhas mulheres para dançarmos a música bailando do enrique iglesias de surpresa para o João. Ele por momentos ia para se levantar para dançar comigo, só depois percebeu o que se estava a passar.
Durante a distribuição das lembranças, um primo meu assumiu o microfone e a guitarra e dedicou-nos a música Stay with me de sam smith e cantou para a mulher que também faziam anos de casados.
Depois disto era momento de abrirmos o baile, só que com tantas surpresas que iam surgindo primeiro um amigo cantou para nós, e depois uma prima entregou-nos uma caixa gigante que tinhamos de ir abrindo e descobrindo o que lá ia dentro. No fim encontramos umas chupetas, uns babetes, uns barretes e uns penicos e tinhamos de dançar a coreografia do chu chu ua. Enfim, após estas surpresas todas lá abrimos o baile com a dança que tinhamos preparado, um mix de músicas que tinham significado para nós, durou quase 10min, foi tão divertido, apesar de termos sido nós a coreografar e a ensaiar muito pouco, divertimo-nos tanto! Depois disto cantamos finalmente os parabéns porque eu também fazia anos, e aí aquela pista de dança virou fogo, toda agente dançou e divertiu-se tanto.
Antes do corte do bolo tivemos uma surpresa mais, um video com fotos nossas feito pela minha irmã a contar a nossa história (que é um bocado caricata), aí foi chorar baba e ranho, acho que toda a gente chorava, foi lindo, lindo mesmo. Depois deste momento intenso dançamos às luz da velas thinking out loud de ed sheran rodeados de balões brancos com leds a piscar, foi outro momento mágico. Naquele momento desliguei de tudo e parecia que estávamos apenas ali nós os dois!
Seguiu-se o corte do bolo ao som de chasing cars de snow patrol, a cada convidado foi dado um balão, e depois de termos brindado soltamos os nossos balões e os dos nossos convidados seguiram-nos. Aquele momento com o fogo preso, os balões a piscarem no céu escuro pareciam ter sido tirados de um filme de conto de fadas. Quando já pensavam ter acabado, surgiu o fogo de artificio que nos iluminou pela noite dentro. Após a abertura do buffet de sobremesas, seguiu-se mais dança, música e diversão até que decidi atirar o bouquet, que por incrivel que pareça parou na mãos de uma das minhas melhores amigas.
Depois de toda esta festa e animação, quando fomos para o hotel tinhamos o carro cheio de espuma de barbear, balões no interior, papel higiénico, fitinhas, luzes a piscar, farinha, e lá fomos nós para o hotel e o nosso dia terminava assim!
Não há palavras que expliquem o que este dia significou para nós, foi tudo tão bonito, perfeito, inesquecível, realmente passou rápido de mais, se o dia tivesse o dobro do tempo ainda assim não seria suficiente.
Deixo algumas fotos que representam pequenos momentos do nosso grande dia! Agora resta-nos sermos felizes para o resto dos nossos dias!
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Bárbara
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Casa de Abis
Ver mais
Outros casamentos em Aveiro (Concelho)
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
59 comentários
Deixe o seu comentário