O casamento de João e Catarina em Alpiarça, Alpiarça
Elegantes Verão Azul 4 profissionais
J&C
23 Ago, 2015A crónica do nosso casamento
O nosso dia foi lindo.
Comecei o meu dia sem grande nervosismo, acordar às 6 da manhã, não consegui comer nada e fui logo arranjar o penteado. Depois cheguei a casa, para ser maquilhada pela minha amiga e profissional Rosa Marques.
Depois muitas fotos. Chegou a hora de ir para a igreja, tudo lindamente. A entrada foi com um coro a cantar o Hallelujah, adorei! Estive sempre super à vontade, coisa que nunca pensei, e para ser sincera que também temia que me lavasse em lágrimas ao ouvir a música na minha entrada, mas felizmente não aconteceu comigo, mas sim com o noivo! Que se esforçou imenso para segurar as lágrimas, embora tenha alguma cedido.
Estive sempre super confiante do passo a dar, e de cabeça erguida e sem medos segui direitinha ao altar segura pelo meu padrinho, que só me fez rir o tempo todo. O que ajudou para que o nervosismo se mantive-se longe!
Dito o sim e a entrega das nossas alianças, com todo o simbolismo que o acto do casamento tem, a hora do beijo! Como em todos os casamentos, existe!
Continuar a ler »Feito tudo isso e as burocracias da papelada a assinar, decidimos na hora trocar apelidos, por incentivo também do pároco, ao início na conservatória não quisemos, e hoje sinto-me feliz por ter aceite essa oportunidade de o fazer, sinto-me muito melhor até! É obvio que depois tivemos que mudar todos os cartões, etc, e pagar mais obviamente mas fora certas circunstâncias, vale a pena.
Ora então, depois de tudo feito e assinado, momento de fotos! De seguida, o belo do arroz em todo o sitio que ele coubesse, momento ao mesmo tempo de muitas risadas! Logo de seguida, dirigimo-nos todos ao buffet, dito copo d'água. Fomos todo o caminho com a música das latas, agarradas ao carro.
Seguiu-se o almoço, dança, animação e fotos muitas fotos. Quanto ao fotógrafo profissional, não tivemos devido a não termos possibilidades financeiras para contratar os preços praticados, mas tivemos à mesma quem registasse os nossos momentos, não tão bem como profissionais, mas o importante é que temos registos para mais tarde mostrar aos filhotes, netos e até para nós recordarmos este lindo dia!
Os convites mandamos fazer numa loja que faz todos o tipo de lembranças, convites, estampas, etc. As lembranças foram todas feitas por nós noivos, para os homens uma mini garrafinha de martini branco decorada por nós, para as mulheres um saquinho com flores secas perfumadas e para as crianças um saquinho com gomas. O cesto das lembranças também fui eu que personalizei e o cestinho das alianças também.
O nosso tema foi passarinhos, e o nosso topo de bolo foi 2 noivinhos passarinhos em biscuit feito pelo Mundo da Beta. Bem como os mini passarinhos igual aos do topo de bolo, que coloquei nas molduras que demos aos nossos padrinhos, com uma foto do dia do casamento que tirámos com cada um deles!
Óbvio que não tivemos, no nosso dia, todas as pessoas que fizemos questão de convidar, embora tenhamos optado pelas pessoas mais próximas de nós, nem todos puderam comparecer pelas razões que cada um teve. O mais chato foi ter alguns que tinham dito iam e à própria da hora tiveram de ir trabalhar.
Mas pronto, passado tudo isso, divertimo-nos muito, o importante é quem está e quem fez questão de nos acompanhar nesta nova etapa e neste nosso dia, fazendo com que nem notassemos a falta de quem não foi.
Sejamos sinceros! O importante é que tudo correu bem e todos nos divertimos, e no final com as gorjetas e presentes que ganhamos conseguimos pagar toda a despesa e ainda deu para irmos um fim de semana fora na nossa mini lua de mel!
Para se ter um bom casamento, não é preciso contratar os serviços mais caros, apenas o essencial, porque o importante são vocês e os convidados que querem estar com vocês nesta celebração. Não esperem a altura ideal para dar este passo, como se sabe é preciso investimento inicial até ao dia do casamento, mas como veem mesmo o facto de eu estar desempregada e sem receber qualquer tipo de apoio, não nos fez desistir desta nossa decisão e desejo.
Não sejam negativas, nós sabemos que estamos em crise e que já não é nada como antes e que nem toda a gente ajuda os noivos com gorjetas ou presentes como antes, por isso mais vale jogar pelo seguro e ver com o que podem contar, para cobrir as diversas despesas, mas nunca desistam, nem que tenham de cortar em algumas coisas. O importante é não esperar com o ovo no cú da galinha. Felizmente não me posso queixar toda a gente nos ajudou com o que puderam.
O importante é a vossa felicidade, e que possam viver esse momento o mais profundamente que possam, pois acreditem que o dia passa mesmo a correr! Divirtam-se no planeamento do vosso casamento, peçam ajuda a familiares e amigos para terem ideias, etc, mas principalmente aproveitem e disfrutem de tudo, e sejam felizes!
Não me arrependo de nada, e fazia tudo de novo como no dia 23-08-2015 !
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Catarina
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Alpiarça
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
1 comentário
Deixe o seu comentário