O casamento de João e Débora em Colares, Sintra
Ao ar livre Verão Prateado 4 profissionais
J&D
13 Set, 2014A crónica do nosso casamento
Começámos a preparar em Dezembro de 2013, quando nos apercebemos que queriamos mesmo passar o resto da vida juntos. Para vos dar um contexto, quando começámos a namorar, eu vivia em Madrid, e a Débora em Lisboa. Quando decidimos casar, eu já estava em Barcelona e ela ainda em Lisboa.
Quando lhe dei o anel de noivado, foi num restaurante em Castelldefels - Torre Barona, muito romântico. Fiz-lhe saber que não queria prosseguir com um relacionamento à distância, e que queria mais e melhor para a minha vida. De seguida disse “por isso quero saber se queres ser minha esposa” e entreguei-lhe o anel. Emocionei-me porque vi o quanto ela ficou feliz, e foi um "SIM" muito emocionante e beijoqueiro.
Então decidi ver online como estava o panorama para nos organizarmos e foi então que descobri esta plataforma "Casamentos.pt", e que vi que era mais fácil do que pensava, bastando ser organizado. Escolhi a Quinta dos Pizões, porque visualmente me conquistou desde a primeira foto. Fui a Portugal e tentei convencer a Débora que não queria ver muitas quintas. Reunimo-nos com o Grupo Vitor Cerqueira, e tudo correu bem. Tivemos ofertas, e tivemos de negociar algumas coisas, porque o orçamento não esticava e era o que era. Mas houve compreensão e muito apoio.
Continuar a ler »A Débora é a perfeccionista dos dois... Ela tratou de quase tudo! Fez os convites à mão, fez o "placard" das mesas. Foi uma moldura sem tela, com bolas de plástico penduradas com nilon, em que dentro tinham folhas secas e os nomes dos convidados nas respectivas mesas. Fez os programas, que serviam de leque também. Fez os menus, em português e em espanhol (para os convidados espanhóis). Entre muitos outros pormenores que me fazem ver que a minha esposa é mesmo um espectáculo.
Eu tratei de contratar o fotógrafo. Um amigo de infância, que ao fim não pode vir, mas veio a esposa dele que também é uma grande amiga, e na crónica deixo um cheirinho de como foi. Os nossos padrinhos foram uns queridos, e ofereceram-nos (em separado, os respectivos) vestido e o fato. Para mim foi emocionante, porque vi o quanto eles me queriam apoiar e ajudar (eu sou mt chorão). Contratei também a lua-de-mel, na Riviera Maya, Hotel Grand Bahia Principe Tulum, através da Dominicana Tours. Recomendo tanto a agência, como o destino, como o hotel! Vale mesmo a pena!
A madrinha da Débora foi uma amiga, e o padrinho o irmão mais velho. Os meus padrinhos, um casal de grandes amigos que já estavam escolhidos há anos. A madrinha da Débora ofereceu também a noite de núpcias no Hotel Pestana Sintra. Brutal! Foi mesmo bem escolhido! As alianças fomos à Gomes&Gois, clássicas, 6mm, ouro amarelo de 14k, com "amo-te paco" (minha alcunha), e "amo-te beba" (a alcunha da Débora).
O Fato e o Vestido foram ambos comprados na Arte&Chic em Samora Correia. Simplesmente espectacular em tudo! Fomos muito bem atendidos, ambos eram lindos, tiveram uma boa atenção connosco e tiram-nos um grande peso de cima, porque era uma grande preocupação. Os sapatos adquirimos à parte em sapatarias escolhidas aleatoriamente. Eu ofereci à Débora um fio de ouro branco com uma peça de cerâmica com 3 diamantes (Oro Vivo). Quis que a minha mulher tivesse algo além do anel de noivado, que pudesse guardar como jóia de família, e ela adorou. Ficou preocupada com o preço, mas pelo amor vale tudo! A Débora ofereceu-me um lindo relógio da Gant que me deixou muito sensibilizado, porque eu não teria escolhido melhor!
A nivel de bijouteria, fui à boutique dos relógios e comprei uns brincos da Swatch que achei simples mas excelentes para o efeito, e comprei uns botões de punho da Dupont, que ficaram espectaculares, porque no canhão tinham um "D" que para mim era como se tivesse personalizado por Débora (o amor dá-nos perspectiva!).
A última semana foi correria, a tratar de todos os pormenores alinhados. As letras do bolo só chegaram no dia anterior (Passione), as lembranças 5 dias antes (garrafinhas licor beirão), tivemos de tratar com a quinta o material de som, porque também iamos ter momentos musicais. Mas tudo foi possível porque mantivemos a calma e tudo ficou alinhado. Ficamos um pouco tristes com a desistência de alguns convidados, mas isso não nos fez baixar o ânimo!
E chegou o dia! Não dormi nada. Acordei super cedo, duche, barba, veste. A cerimónia era às 11h30! Começaram a chegar os meus familiares. Saí da casa do meu Padrinho, como sou emigrante, teve de ser, e eles trataram-me como um principe! A sessão das fotos correu bem, os meus pais que estão divorciados há mais de 20 anos, aceitaram tirar uma foto inédita: eu, a minha irmã mais velha com ambos. Aí fui-me abaixo de emoção e começou o festival do choro. A Débora também é filha de pais divorciados, mas todos se alinharam e se animaram neste dia! Foi mesmo muito bom, graças a Deus!
Cheguei à quinta e começou a bater-me forte, tava ansioso por vê-la. Ee agora que o escrevo.. não consigo deixar de me emocionar. Foi mesmo muito forte! Foi bom ver os convidados ali que vieram de longe, todos para nos dar força e celebrar connosco! Tão bom! Entrei com a minha mãe, ao som de "Who Am I" de casting crowns. Lindo! E chegou um dos melhores momentos da minha vida. O momento em que vejo a Débora vir em direcção ao altar (coreto da Quinta dos Pizões). Assim que a vi, abri as duas torneiras oculares, nunca tive um momento tão lindo em toda a minha vida! Ela estava linda, maravilhosa, perfeita. Um anjo!
Ela entrou ao som de "Essa saudade de ti" dos HMB. Assim que ela chegou ao pé de mim abraçámo-nos e dançámos ao som da música. Foi impressionante ver os homens da minha família a chorar de emoção. Tivemos alguns momentos musicais: Alto Som - Grupo de Louvor da nossa Igreja Encontro Vida (Evangélica) - "Vou confiar em Ti". Depois cantaram os nossos irmãos (3 irmãos da Débora e as minhas 2 irmãs), muito emocionante. Uma canção feita por eles. Lindo! Depois um grande amigo, o músico Paulo Sérgio, fez um solo no piano de arrepiar. Muitos de boca aberta! Para mim um momento que será impossível de esquecer!
E depois da cerimónia, em que pregou o Pai da Débora (uma pregação simples, com poder, divertida e emocionante), e dos trâmites legais em que assinámos os papeis, a minha grande amiga Ana Loback, agraciou-nos com um tema único, exclusivo para nós que me fez abrir novamente as torneiras. Como se não bastasse, no fim, muitos dos convidados foram ao micro desejar-nos os seus votos, e foram simplesmente uns queridos. Uns choravam, outros diziam privates, mas a todos saudámos com beijos e abraços muito sentidos.
E Sim, Quero!
Deu-me uma euforia tão grande! Fizemos o brinde e começou a tocar "happy" do Pharrell! Sempre bom! Bombas de pétalas por todo o lado! Lindo! Começou a festa com boa e muita comida, fotos junto à piscina. A Débora teve de se descalçar, foram 190 convidados. Muita gente para tirar fotos!
Foi muito bom ver que durante a manhã, cerimónia, entradas e fotos, não choveu! Entrámos para o Salão ao som de Kool&the gang - Celebration, a malta toda a curtir, e começa a chover. Ehehe, escapámos de boa. Estava tudo muito bom! A comida muito boa, o nivel de serviço muito bom, até o som ambiente (jazz) tava espectacular! Depois fomos tirar umas fotos nas mesas, brindes, enfim, o de sempre!
Saímos e fomos à praia da adraga em Almoçageme, a 5min, e tirámos lindas fotos. Na do salto eu rasguei as calças, e tive de ir a casa buscar outras. Sim, esqueci-me da mala da noite de núpcias em casa, sou homem, enfim.
Começa o baile. As crianças fizeram uma coreografia ensaiada para nós ao som de Nothing is Impossible dos Planet Shakers. Tão lindo! Depois dançámos o "bailando" do Enrique Iglesias, mas cada um com uma criança, muito divertido. De seguida deu-se um mini concerto do meu primo Olavo Bilac, que também fez um dueto da Jardins Proibidos com a minha amiga Ana Loback. Brutal!
Entregámos as lembranças, bases para copos com borboletas, um dos nossos símbolos, pretas e prateadas - feitas pela prima da Débora, as nossas cores, e garrafinhas licor beirão. Distribuímos óculos glow e bigodes e bocas. Está na moda e fica sempre giro! Fomos lá para fora, e já não estava a chover. Fizémos a largada de balões e cortámos o bolo, tão lindo e emocionante, não sei vocês, mas o nosso dia, foi mesmo lindo!
Voltámos ao bailarico e ao buffet, e por volta das 2h terminou. Começámos muito cedo. Foi quando vimos o nosso carro, impossível de entrar, cheio de papel higiénico, comida, fraldas, roupa, todo escrito, enfim, tinha de ser.
Despedimos a malta e fomos para o Hotel Pestana Sintra. Recomendo vivamente! Simplesmente espectacular, duplex com jacuzzi, champanhe, fruta, flores, brutal! Desfrutámos da nossa primeira noite como marido e mulher, sentindo o amor de cada convidado com as suas prendas muito generosas e sentidas.
Ficámos uma segunda noite ali, e no segundo dia 15/10 fomos para o México - Riviera Maya - Grand Bahia Principe. Recomendo! Fomos por sete dias e foi mesmo muito bom! O hotel é muito bom! O serviço, quartos, piscinas, bares, restaurantes, animais, iguana, tudo vale! Mas há que levar repelente!
E pronto voltámos à realidade, no meu dia de aniversário. Agradeci a Deus porque sou muito feliz, tenho uma esposa que me ama e que é espectacular! Amigos e família do melhor que pode haver. Só me faltam os filhotes para dizer que sou completo.
Termino dizendo que vale a pena investir no Amor, não esperes pela melhor condição, porque isso é dificil para a maior parte das pessoas. Mas não sejas desleixado(a), porque isto é a sério. Lembra-te que apenas estás a preparar o primeiro dia, o desafio vem depois. Rodeia-te de pessoal com bom testemunho, quero dizer, que veja o amor de maneira complementar à tua, que te incentive e motive.
Não te prendas às impossibilidades, ou barreiras, mostra que és a pessoa certa superando as barreiras com força e inteligência, e supera o impossível apresentando soluções que sirvam a ambos. Não te canses de mostrar que estás nisto para sempre!
Obrigado Casamentos.pt por nos ajudarem, ao providenciarem uma plataforma super completa! O óscar da noite é para vocês!
Muita sorte e que Deus vos abençoe, noivos e casados!
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Débora
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta dos Pizões
Ver mais
Outros casamentos em Sintra
Ver mais
Quinta dos Lapiás
Monte da Loba
Quinta da Mata Velha
Inspire-se com estes casamentos
5 comentários
Deixe o seu comentário