O casamento de João e Francisca em Freamunde, Paços de Ferreira
Modernos Verão Dourado 9 profissionais
J&F
22 Jul, 2022A crónica do nosso casamento
Dia 22 de Julho de 2022 nunca mais terá o mesmo significado. Não será mais um dia no calendário mas sim uma data marcante com muito significado cheia de amor e memórias que jamais serão esquecidas.
O dia do casamento nunca foi algo que eu idealizasse do principio ao fim com todos os pormenores já escolhidos mesmo antes do pedido. Sabia que era algo que gostava de fazer e um dia que gostava de vivenciar mas nunca pensei que fosse algo que me marcasse tanto e que gostasse tanto.
Sei que o facto de ter sido um dia perfeito muito se deveu aos grandes amigos que tenho e que tornaram tudo leve, divertido e incrível e também aos grandes fornecedores que escolhi.
O dia começou com um misto de muito sono (não tinha dormido quase nada na noite anterior) e expectativa do que para aí vinha.
Tinha ido dormir a um Airbnb na Foz com as minhas duas melhores amigas por isso sabia que iam cuidar bem de mim.
Depois de me obrigarem a tomar o pequeno almoço começaram a chegar os preparativos.
Continuar a ler »Primeiro chegou a maquilhadora a incrível Elisa. Chegou exatamente à hora que tinha dito o que nem deu tempo para criar stress. Muito simpática e sempre sorridente lá nos começamos a arranjar. De seguida novo toque de campainha e chegam as cabeleireiras. Optei por dois serviços distintos porque como a cerimónia era às 12h e eramos 3 pessoas para nos arranjarmos achei que nos despachávamos mais rápido assim. Tudo muito smooth com muitas palhaçadas à mistura lá fomos ficando espetaculares para receber os fotógrafos que prontamente chegaram a horas.
Nunca gostei de tirar fotos mas posso dizer que foi uma experiência de outro mundo trabalhar com a profoto. Eu nem achava que estava a ser fotografada. Estávamos simplesmente a conversar, a dançar, sim leram bem a dançar e entretanto chegaram o resto das damas de honor.
Tínhamos todas robes muito engraçados que compramos na Anna Homewear e lá tiramos algumas fotos que ficaram maravilhosas.
O ramo da noiva também estava incrível. Tinha mandado fazer com a Patricia da Kitschnet e ficou perfeito completamente de encontro à minha visão. Tínhamos também uns raminhos para as damas de honor o que ficou fofo para as fotos.
Vestir o vestido foi um momento único. O vestido era da Amour Glamour Coliseu e tinha tanto de bonito como confortável. Com a ajuda das minhas damas de honor ele lá ficou no sitio todo apertadinho e com os acessórios todos colocados.
Foi emocionante ver-me completamente pronta!
Claro já um bocado atrasadas espalhamo-nos nos carros e fomos em direção à igreja.
Optei por ir com os meus amigos/padrinhos até uma igreja perto de onde me ia casar e lá encontrei-me com a classic car eventos e o carro azul turquesa que tinha escolhido. Ainda era mais fofo ao vivo e o senhor era super simpático.
Os nervos começaram a apertar no momento em que me sentei no carro pois estava tudo a tornar-se uma realidade. Fui no carro com uma das minhas melhores amigas para ela ajudar a coordenar as coisas quando lá chegamos.
A chegada à igreja acho que nunca mais me vou esquecer do sentimento. Aí sim estava muuuuito nervosa nem sei bem porquê. Mas o senhor da empresa do carro foi tão mas tão simpático que ajudou a amenizar os nervos.
A cerimónia foi incrível, bela e mágica quer por parte do Sr. Padre Antonino quer pelas vozes magnificas e os instrumentos da BellArt. O santuário Nossa Senhora da Assunção tem um acústica que consegue pôr uma pessoa a chorar com a música certa.
Depois lá nos dirigimos todos para o local da festa Glicinia Wedding House a qual já fiz o meu comentário e agradecimento mas não há palavras que descrevam o profissionalismo e amabilidade daquelas pessoas.
Mal chegamos já tínhamos o grande DJ Joel Frias a animar o pessoal e foi só entrar no espirito da diversão.
O dia foi passando com as horas a voar mas sempre com coisas espetaculares a acontecer desde o sunset com saxofone com o Hugo Marinheiro, a entrega do ramo com o jogo das fitas (pessoal cansa muito o braço :P) e a brincadeira dos rapazes a fugir à bola que no fim ficaram todos tristes de não ter ganho quando viram a garrafa de gin de prémio ahahha.
Chegada a parte da entrada na sala o nervosismo desse momento passou logo graças ao Joel que lembrou-se de fazer um "jogo" e depois de entrarmos e brindarmos com o pessoal ele pôs toda a gente a saltar para a pista e dançar.
A parte do jantar também foi muito agradável com música ao vivo, e conseguimos entreter os convidados com um jogo de cartas para tirar fotos da Atipico Card Games que as pessoas alinharam bastante bem e deu para se divertirem um bocado.
Depois a primeira dança nem sei muito bem colocar em palavras. Estava nervosa verdade mas à medida que fomos dançando o nervosismo foi desaparecendo e realmente na minha cabeça só estava lá eu e o meu noivo e foi mágico. Tínhamos treinado mesmo muito porque somos horríveis a dançar mas com a ajuda do nosso professor de dança (DAD- Diogo Academia de Dança) tudo calhou bem. Nem sei como é que o Diogo nos pôs a dançar mas que conseguiu conseguiu. Ele sempre disse façam as coisas com o sentimento que nutrem um pelo outro e vai correr bem e assim foi. Depois da nossa dança tínhamos uma parte mais mexida com as minhas damas de honor e padrinhos e foi muito engraçado, valeu a pena o esforço para aprendermos.
De seguida outro momento muito importante foi o corte do bolo. Também posso dizer que foi um momento mágico. Os sparkles, a música a tocar.... Ainda me dá vontade de chorar (de emoção) quando ouço a música Can't help falling in love with you que foi a música que tocou enquanto caminhávamos com os sparkles. Foi um momento inesquecível porque sentimos mesmo o calor do amor a envolver-nos.
A cascata de fogo dá sempre aquele toque bonito e depois foi dançar com a malta até o momento terminar.
Só para referir que o bolo estava tão saboroso como de bonito. Era da Physalis Cake e estava exatamente igual à foto que entregamos de inspiração e com as modificações que tínhamos pedido.
Entretanto chegou a parte de partir tudo e dançar até de manhã e assim foi. Nessa altura já estava em funcionamento a photobooth que estivemos até ao fim a decidir se valia a pena o dinheiro e vale. Primeiro porque as pessoas se divertem e depois porque tinha posto o meu livro de honra que mandei fazer na loja (Baú da Sofia e era taaao lindo) ao lado da photobooth e as pessoas iam tirando fotos e colando no livro com as dedicatórias. É muito giro ver isso no dia a seguir.
Também tínhamos acessórios que davam para o photoboth e para a dança e as pessoas usaram bastante.
E assim chegamos ao final do dia depois de muito divertimento e muita dança.
Se me arrependo de alguma coisa? Nadaaa. Diverti-me, amei, chorei, ri e muito, dancei, comi, bebi. Fiz tudo o que podia fazer por isso é que digo que o dia não podia ter sido melhor, aliás superou em largo as minhas expectativas.
Só posso agradecer a todos os meus fornecedores que tornaram toda a experiência incrível do início ao fim.
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Francisca
Outros casamentos em Paços de Ferreira
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário