O casamento de João e Rita em Portela, Loures
Vintage Outono Grená 4 profissionais
J&R
12 Nov, 2016A crónica do nosso casamento
O casamento é um dos momentos mais importantes da nossa vida. O nosso foi celebrado no dia 12 de Novembro de 2016.
Passado 1 ano, já tendo celebrado as Bodas de papel, ainda relembro este dia como se fosse ontem. Foi tudo preparado ao pormenor, mas ainda assim haverá sempre alguma coisa que não corre com tinhamos previsto, mas não deixou por isso de ser um dos melhores dias da minha vida.
Os preparativos duraram todo o ano de 2016, mas no mês do casamento é que se ultimam os últimos pormenores. Os amigos foram fundamentais, na ajuda que nos deram a preparar algumas coisas que não quisemos deixar na mão de outros.
No dia anterior ao casamento estivemos na quinta a preparar todas as flores (compramos no MARL) e parte da decoração do espaço, ficou exactamente como tinhamos pensado: simples, vintage e muito mimoso, o trabalho valeu a pena! As flores da igreja também as escolhemos mas deixamos a cargo da senhora que prepara o espaço semanalmente na nossa paróquia.
O grande dia começou cedo e por mais estranho que pareça não estava nada nervosa.
Continuar a ler »Antes da celebração na igreja, como é da tradição portuguesa, os nossos pais não quiseram deixar de receber os convidados numa pequena recepção em cada uma das casas. Enquanto isso eu tive a preciosa ajuda da cabeleireira e da maquilhadora em casa (uma grande mais valia, pois poupa-nos tempo e até poderá ser util para dar uns retoques no cabelo da mãe/avó).
Optamos por ter 8 padrinhos, o que não é de todo vulgar, mas na indecisão da escolha, achamos que seria a melhor opção, por serem as pessoas que nos últimos tempos e ao longo da nossa vida mais nos acompanharam em todos os momentos. Assim eu com 4 madrinhas e o João com 4 padrinhos cada um realizou uma pequena sessão fotográfica mesmo antes da cerimónia. O local escolhido foi a Expo, por ser mais perto da igreja, tendo-nos separado entre o norte e o sul do Parque das Nações, para não corrermos o risco de nos cruzarmos. Em 40 minutos, estava feito e o resultado foi muito muito bom. Querendo ou não as fotos são a melhor maneira de relembrarmos com maior vivacidade todos os pormenores do nosso dia.
A missa foi por volta das 11h30 e foi preparada com o maior carinho, pois para nós a celebração é o mais importante. Como coro, juntamos todos os nossos amigos que arduamente treinaram todas as músicas que nós gostariamos de ter na celebração, e foram incansáveis. Tivemos vários padres da celebração e a igreja cheia, foi um momento que não se voltará a repetir. Lembramos também os nossos votos de batismo e como padrinho de batismo de 3 crianças, estes foram os escolhidos para levar as alianças e dois pequenos quadros de xisto para avisar a chegada da noiva.
Por termos cerca de 250 convidados, na quinta optamos por convidar mais algumas pessoas da nossa paróquia só para a celebração. Por este motivo e para que ninguém ficasse excluido, quisemos deixar um miminho aos convidaos e no fnal da eucaristia entregamos uma pagela com uma pequena oração e foram distribuídos beijinhos (das caldas) em sinal de agradecimneto por todos estarem presentes.
Enquanto os convidados seguiram para a recepção na quinta, nós e os fotógrafos seguimos para o lar onde trabalhava (sou enfermeira e sei que para os utentes, que lidam connosco todos os dias é uma grande alegria quando se apercebem que nós os tentamos incluir na nossa festa), fomos só dar um beijinho e digo-vos que a alegria deles foi impagável.
Já na chegada à quinta, tivemos uma mini sessão fotográfica com o carro que alugamos, estilo clássico. Seguiram-se as fotos com os convidados, que por mais que nos tentemos escapar é sempre dificil, e com 250 pessoas por mais que as tenhamos agrupado, demoramos cerca de 1 hora.
Seguiu-se a refeição que não deixamos de iniciar com uma oração preparada por nós. Todos gostaram da quinta e deram os parabéns pelas opções que tomamos quanto ao menu (posso dizer-vos que a quinta é muito familiar na maneira como se dedica a casamento e muito flexivel naquelas que são as opções dos noivos). O bolo os noivos ficou tal como tinhamos imaginado e era delicioso! Os buffets igualmente bons.
Quanto a animação, ficou a cabo do senhor sugerido pela quinta (com o qual tivemos uma reunião um mês antes), aconselho vivamente! A animação infatil foi contratada por nós e foi pedido babysitting com jogos, por termos um número considerável de crianças entre os 4 e os 10 anos. Correu muito bem e acabou por ser um descanso para os pais, que aproveitaram muito mais a festa. Máquina de fotos, uma solução diferente para poder entreter os adultos, impagáveis as belíssimas fotos com caretas e adereços, mais de 1500 tiradas por adultos e crianças ao longo da tarde.
Os bouquets foram preparados pela Bela, tal como as lapelas do noivo e padrinhos e amigos e as pulseiras para as madrinhas e amigas,optei por fazer o bouquet com muitas fitas coloridas e em vez de atirar cada menina segurava numa fita e sem saber eu foi cortando até que a última ficasse com o bouquet. Os nossos amigos prepararam-nos um video e uma música dedicada a nós que apresentaram no final da noite. De lembrança, demos a cada família uma pequena sagrada familia, pelo simbolismo que tem para nós, por ser o modelo a seguir, e para as crianças um saquinho de gomas.
Como temos muito amigos, a festa durou até perto das 3h30 da manhã, muita dança, muita animação e bar aberto para todos até ao fim da festa! Optamos por dormir noite de núpcias num hotel perto onde também os nossos amigos iriam dormir, pelo que nos deram boleia na noite do casamente e até a nossa casa no dia seguinte.
Para festejar um pouco mais, os nossos amigos fizeram questão de nos revirar a casa e de a encher com 180 litros de esferovite! Deu algum trabalho tendo em conta que no dia seguinte seguimos para a nossa lua de mel no Vietname e Cambodja, durante 18 dias. E a casa assim ficou por uns valentes dias. Até hoje já vimos o video do nosso casamento umas 15 vezes e até já sabemos algumas falas de cor (pedimos que incluissem entrevistas no video, fica muito giro). Quanto aos noivos do bolo foram roubados e ainda não sabemos bem por quem, e ainda não tivemos noticias.
Posso vos dizer que nos mantemos muito felizes e temos aproveitado este primeiro ano para viajar, já que queremos que a família entretanto comece a crescer. Espero com o nosso testemunho poder ajudar e dar algumas ideias.
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Rita
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Casa de Reguengos
Ver mais
Outros casamentos em Loures
Ver mais
Quinta do Palhas
Casa da Nossa Senhora da Paciência
Quinta do Vale
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário