O casamento de João e Tânia em Mamarrosa, Oliveira do Bairro
Ao ar livre Primavera Grená 5 profissionais
J&T
08 Mai, 2021A crónica do nosso casamento
Decidimos casar em 2019 após 4 anos de namoro, nesse mesmo ano ficou tudo marcado para se realizar em maio de 2020. Como tantos casais, fomos apanhados por uma pandemia que marcou o início da nossa história como marido e mulher. Desde cedo, percebemos que este vírus veio para ficar bastante tempo e quando adiámos, a um mês da data, foi desde logo um ano, para maio 2021. É uma avalanche de sentimentos e de dúvidas que só quem passa por lá é que dá o verdadeiro valor. À medida que os dias iam passando, a dúvida e a incerteza eram muito grandes. A dois meses da nova data, decidimos que o casamento ia acontecer, independentemente se era ou não permitido realizar a festa. Felizmente a data chegou, as regras permitiam que fizéssemos a festa, e assim aconteceu.
No dia, acordámos juntos e felizes porque finalmente era o nosso dia. Desde estar na cabeleira a fazer o penteado à maquilhagem e ao momento de vestir o vestido, tudo é único, deixa marcas e faz-nos sorrir sempre que nos lembramos.
Continuar a ler »Todos diziam para aproveitar bem o dia porque passa a correr. Acreditem que é mesmo assim. Passa a correr. Eu sinto que aproveitei bem o dia. Não conseguimos estar em todo o lado como desejaríamos, mas aproveitei o dia! Em todos os momentos de preparação sentia: é agora, está mesmo acontecer! (ninguém se lembra de vírus nenhum).
Estava um dia maravilhoso de sol. Escolhemos celebrar a nossa união de forma civil nos jardins da Quinta do Moinho. Identificamo-nos com o ar livre e o jardim da quinta é lindíssimo, muito bem cuidado, que nos transmite familiaridade e sentimo-nos acolhidos.
A conservadora fez uma cerimónia simples e bonita e nós completámos com uma singela cerimónia da árvore em que, em vez de lermos votos um ao outro, escrevemos um texto alusivo à cerimónia e pedimos a um familiar para fazer a leitura. Simbolicamente, plantámos e regámos uma árvore que queremos que cresça no jardim da nossa casa como símbolo de uma união sólida, tal como a árvore que necessita de ter as suas raízes sólidas e firmes para se aguentar de pé e assim ultrapassar todas as tempestades.
Os convidados respeitaram sempre as regras e divertiram-se à grande! Mesmo os que estavam mais apreensivos!
Rimos muito! Dançámos muito! Vivemos muito!
A nossa recomendação é: escolham os fornecedores com quem melhor se identificam. Eles contribuem para que tudo corra como vocês desejam.
Nós fomos e somos felizes e vivemos o nosso dia intensamente.
Serviços e Profissionais do Casamento de João e Tânia
Outros casamentos em Oliveira do Bairro
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário