O casamento de Jorge e Liliana em Coimbra, Coimbra (Concelho)
Modernos Verão Grená 2 profissionais
J&L
24 Set, 2017A crónica do nosso casamento
Que dia! O dia 24 de Setembro irá ficar para sempre nas nossas memórias.
Quando decidimos casar (faltava um ano ainda) começou uma etapa muito cansativa, mas muito bonita, era muita coisa para pensar e planear. Mas passou tão rápido.
No dia anterior passei a manhã inteira no cabeleireiro, estava tão nervosa que até me vieram as lágrimas aos olhos quando vi o meu novo cabelo, mas depois passou, e o pior foi a noite. Fui dormir na casa da minha mãe com a minha filha e ele dormiu na nossa com a filha dele. Não dormi nada só a pensar no dia a seguir, queria que tudo tivesse perfeito.
No dia 24 acordei e fui arranjar o cabelo e ser maquilhada, quando cheguei a casa preparei a minha filhota e comecei a vestir o vestido e a calçar-me. Fiz a sessão fotográfica que foi maravilhosa, fiquei com fotos muito lindas com a minha filha e com as damas.
Parecia que estava a sonhar, nunca pensei que fosse tão lindo, começou a chegar a hora de ir para a quinta, os meus padrinhos levaram-me no carro deles e lembro-me que pelo caminho eu só tremia, só pensava que não podia chorar. Mal chegamos a quinta comecei a ficar mais calma quando os meus olhos o viram.
Continuar a ler »Começou a música da minha entrada, agarrei-me à minha mãe e ao meu pai e começamos a andar na direção dele, quase que não me aguentei de tanta emoção, e com tanta pressa de chegar ao pé dele que andamos tão rápido que depois tivemos que esperar que a música acabasse para começar a cerimónia.
Para ser sincera, bloqueei com tanta emoção a olhar para tudo e para todos que não me lembro de metade do que a senhora do registo civil disse. No final de trocarmos as alianças e do beijo, tivemos uma surpresa, que essa sim fez-me deitar lágrimas, não me consegui controlar. A minha cunhada juntou o meu irmão a tocar guitarra e as nossas filhas, mais o afilhado dele, e contaram-nos uma história sobre o amor.
Acabada a história e a senhora declarou-nos marido e mulher, foi o momento do arroz, dos beijos, dos abraços, das felicidades e, claro, do choro da minha avó que já não acreditava que a neta se casasse.
Posto isto começamos a saga das fotos, mais um momento divertido com a nossa família e amigos. Algumas brincadeiras e palhaçadas. Pausas para matar a sede e alguns brindes. E enquanto os convidados iam indo para o salão, tivemos um momento só nosso que foi a nossa sessão fotográfica, aquele momento que podemos exprimir o nosso amor.
Depois desta sessão e já com os convidados à nossa espera, chegou o momento de mais emoção, a entrada no salão, o nosso brinde aos nossos convidados, a música, os aplausos, o beijo, lindo.
E pronto, chega mais um momento que nos faz rir, a música da entrada da comida, foi escolhida a dedo, pão com manteiga é tão bom. Bora lá encher a barriguinha, e passear pelas mesas, a fazer brindes com os amigos e com a família, tirar mais umas fotos aqui e ali, mais umas gargalhadas, mais umas danças aqui e ali, e as impressões digitais com a assinatura na árvore do amor, para marcar presença e as mensagens aos noivos na garrafa dos desejos, e a entrega das lembranças aos convidados.
E é chegada a altura em que a noiva tem uma surpresa para fazer ao noivo, um vídeo com a história dos dois desde o casamento dos pais de cada um até ao namoro acabando com uma mensagem especial que fez muitos chorarem, incluindo eu. Mas também a minha cunhada mais uma vez me surpreendeu, com outra surpresa, um vídeo com as nossas princesas a falarem do amor e a mandarem uma mensagem aos pais. Lindas.
Depois destas surpresas todas, chegou mais uma boa altura de mais sessões fotográficas, estas não podem faltar neste dia, pois são as fotografias que nos vão mostrar no futuro o tão belo e magnifico dia do nosso casamento. Primeiro uma sessão com as damas, ficam muito lindas as fotos e mais tarde vai ser giro rever as amigas que fizeram também este dia muito especial, e depois mais um momento com o noivo.
Mais um grande momento de emoção e magia, a dança dos noivos, lindo amei, o noivo não gosta de dançar, estava com medo que ele não quisesse dançar, mas entrou no espirito e os convidados ajudaram ao fazer uma roda a nossa volta. Momento romântico e engraçado ao mesmo tempo.
Acabada a dança, mais uma bela surpresa, mas desta vez para todos incluindo o noivo claro, a dança da noiva com as damas, mais um momento engraçado e divertido, e abertura do baile, toca a dançar. E é chegada a hora do corte do bolo e abertura do pôr do sol, no nosso caso foi de chuva, mas lá diz o ditado, casamento molhado, casamento abençoado, tivemos sorte pois na altura do corte parou de chover e deu para ser na rua. Cortamos o bolo comemos brindamos e beijamos com direito a fogo de chão, e fomos aplaudidos por todos, mais um momento de grande emoção, e mais um momento para encher a barriguinha.
Estando quase a terminar este maravilhoso dia, chega a altura de lançar o ramo, e leiloar a liga, que quem acabou por tirar com os dentes da perna na noiva foi o noivo. E o carro dos noivos como estava no final da noite, mais um grande momento de rir, completamente fita-filmado com fita-filme e papel higiénico, estes nossos amigos são cá uma peça. Lindos.
E pronto, chega a altura de despedidas que os noivos têm de ir até ao hotel para passarem a sua primeira noite de casados juntinhos. Não há palavras para descrever este dia, maravilhoso, mágico, lindo, brutal, fantástico.
Serviços e Profissionais do Casamento de Jorge e Liliana
Outros Fornecedores
Outros casamentos em Quinta das Janelas
Ver mais
Outros casamentos em Coimbra (Concelho)
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário