O casamento de José e Marta em Passos (São Julião), Braga (Concelho)
Rústicos Verão Verde 3 profissionais
J&M
02 Set, 2023A crónica do nosso casamento
Faz no início de setembro que assumimos perante a nossa família e amigos que queríamos fazer parte da vida um do outro para sempre. Mas o nosso 'para sempre' não se pode resumir só ao dia 2 de setembro. Ele começou bem mais cedo. No dia em que decidimos que queríamos casar. A partir daí foi para organizar tudo.
Um dos grandes desafios foi a data do casamento. Os nossos padrinhos estão no estrangeiro e teria de ser um dia em que poderiam estar presentes. Eles foram os primeiros a saber o dia escolhido. Depois, foram oficialmente convidados com um Miminhos feito por nós. Seguiram-se os convites, que evidenciavam o tema que tínhamos escolhido, viagens. A entrega foi o mais desafio, porque nem sempre encontramos os nossos convidados.
Pensamos nas cores, na decoração, nos meninos das alianças, nas lembranças, no fotógrafo, no coro, na animação, na quinta, no padre, em síntese, nos pormenores. A semana que antecedeu o casamento foi uma correria. Acordávamos cedo e íamos dormir tarde, porque nada poderia falhar e não falhou. Fizemos mesmo tudo, dos cones do arroz, às lembranças.
Continuar a ler »Na manhã de dia 2 acordamos serenos. Contrariamente ao esperado, o noivo acordou mais nervoso do que a noiva. A noiva tomou banho, arranjou o cabelo, fez a maquilhagem, esperou pelos fotógrafos, a maravilhosa equipa do Bento Fotógrafo. Depois vestiu-se com selo 'Matrimonius'. Enquanto o noivo acordou e tomou uma banho gelado, arranjou-se e vestiu o fato que sempre quis, com marca João Vilas Boas e esperou pelos fotógrafos.
Durante as fotos iniciais, o ambiente estava calmo e sereno. Tudo correu como o esperado. A 'ficha' só caiu mesmo no momento em que entramos na Igreja, decorada pela Florista Maria Pinheiro, e ouvimos os temas escolhido por nós para as nossas entradas, com arranjo 5ª Harmonia. Nesta altura, pensamos: 'É mesmo hoje'. Alguns nervos e emoção à flor da pele, mas tudo correu como o esperado. No final da cerimónia seguimos para a Quinta da Machada que proporcionou um banquete incrível. Estava tudo melhor do que aquilo que tínhamos combinado. Temos que admitir que a animação também foi essencial para que o nosso dia fosse muito especial e fizessem com que os nossos convidados estivessem animados.
Agradecemos à equipa da Kapa Eventos que foi maravilhosa. Temos de ser honestos e preparar os futuros noivos: Aproveitem bem o vosso dia, passa mesmo num instante. Não se esqueçam de comer e tenham atenção à bebida, não é fixe estarmos bêbedos no nosso casamento. Aproveitem, em principio, só se casarão uma vez. Estejam preparados para tirar muitas fotos, porque no final estas serão as memória do vosso dia. Partilhamos algumas convosco. Recordo que são da autoria do Bento Fotógrafo. Sejam felizes.
Serviços e Profissionais do Casamento de José e Marta
Outros casamentos em Braga (Concelho)
Ver mais
Inspire-se com estes casamentos
Deixe o seu comentário