O casamento de José e Tânia em Porto, Porto (Concelho)
Rústicos Verão Bege 1 profissionais
J&T
18 Set, 2015A crónica do nosso casamento
Antes do dia:
Tínhamos tudo pronto com bastante antecedência mas como sempre, houve um imprevisto o vestido, guardado no armário, tinha umas nódoas vermelhas pequeninas, e foi uma correria pra casa da minha mãe na véspera do casamento pra ver se ela salvava o dia, e salvou!
Deitamo-nos bastante tarde nesse dia porque estivemos a arrumar a casa que estava o verdadeiro pandemónio, com a minha irmã e o marido a dormir na nossa sala há duas semanas uma vez que estavam de visita dos Estados Unidos. Ficou quase tudo arrumadinho. Nervos nem vê-los.
O dia de manhã:
Acordamos bastante descansados, eram umas nove da manhã, e voltamos à correria. O Zé foi buscar o ramo e os balões enquanto nós ficamos a arrumar o resto da casa. Deixamo-lo e ao meu cunhado com o meu pai para irem á quinta e lá fomos para o cabeleireiro.
A uma da tarde estávamos prontas e voltamos para casa. O Zé já estava nos pais a vestir-se com os padrinhos enquanto eu esperava pelas madrinhas. As pessoas foram chegando e fomos tirando umas fotos. Relembro que não contratei fotógrafo e quem tratou desse pormenor aqui em casa foi a minha irmã. Fez uma verdadeira reportagem durante todo o dia como uma profissional.
Continuar a ler »O casamento era pelo civil, na quinta, às 16.30, e eu não me podia atrasar porque a Juíza ainda ía casar aqui a nossa Francisca a seguir a mim! A minha madrinha chega às 16.10 e fomos a voar para a quinta, com os nossos carros enfeitados com fitas e balões (que se foram perdendo na via norte!). Cheguei eram 16.25, mesmo a tempo.
A cerimónia:
Não estava nervosa, foi tudo muito natural. Entrei com o meu pai ao som da minha música e maravilhada que estava com tudo o que se passava á minha volta nem reparei que á minha frente entrou o nosso "menino das alianças" improvisado. A Juíza perguntou se não tinhamos, e como não, decidiu que tinham de arranjar um. Claro que não faltaram voluntários e lá foi o meu amigo Miguel a fazer das dele.
Sentei-me ao lado do Zé,a fazer pra não chorar, e ele com os olhos aguados, e em 15 minutos estávamos casados. Entre muitas gargalhadas (porque tenho os melhores amigos do mundo) e algumas lágrimas das mães e alguns amigos.
Tivemos de falar ao microfone, dizer que aceitávamos casar um com o outro etc, coisa com a qual não contava. Fiquei uma pilha de nervos porque sou ligeiramente gaga e gaguejei! Mas ninguém fez caso disso.
Um contratempo. Eu pus a aliança dele e ele a minha, bem me parecia que a dele não entrava mas pensei que fosse só falta de jeito. Só reparamos mesmo uma hora depois e com muito sabonete lá saiu.
A festa:
Depois da cerimónia voaram arroz e pétalas diversas vezes, ao ponto de ir á casa de banho 4 horas depois e ainda deixar lá arroz.
Sorrisos, fotos, abraços e beijinhos, e perdi o noivo! Andamos tão atarefados e fomos tão solicitados que não o vi durante mais de uma hora! Nem a ele nem ás entradas mas depois lá acabei por comer, fazia questão! Os convidados estavam super divertidos e a photobooth foi um sucesso.
A minha querida amiga Mónica levou a sua máquina sem eu lhe pedir e tirou fotos de tudo como uma profissional, junto com a minha irmã, incluindo aquelas fotos chatas com os convidados. Aqui agradeço ter pouca gente porque mesmo assim demorou pra lá de uma hora.
A tarde passou a correr e fomos jantar eram 20:30 porque estávamos todos entretidos. A sala estava linda e a comida divinal. Comi que me fartei porque a esta altura já estava esganada de fome!
A seguir foi o corte do bolo. Inicialmente era pra ser depois das sobremesas mas havia crianças a precisar de ir dormir e trocamos a ordem das coisas. Cortamos o bolo eram 23 horas, entre sparkles, balões, e fogo preso. Foi lindo, quase que o meu coraçãozinho de pedra se emocionava!
Passamos á primeira dança mas não duramos sozinhos na pista nem um minuto. Fizemos sinal aos amigos e juntaram-se a nós para dançar agarradinhos com os seus pares. Fomos chamando toda a gente e dançamos até ás 5 da manhã. Entretanto fomos comendo sobremesas e ainda veio a ceia regional! Bebida não faltou e toda a gente se divertiu demais.
A verdadeira risota foi o ramo. Decidi guardar o meu e atirei um improvisado, mas com o receio de acertar num candeeiro baixo fiz um verdadeiro "lançamento curvo" do ramo que mais parecia uma profissional de baseball e foi parar aos pés do namorado da minha madrinha. É que ía com uma velocidade tal que as meninas abaixaram-se todas. Ficou filmado e não me lembro de me rir tanto há muito tempo.
Acabamos a noite numa suite de noite de núpcias que os amigos nos ofereceram mas não antes de passarmos pra lá de meia hora a tentar arranjar maneira de entrar no carro. Tinha deixado a chave com a minha madrinha. Má ideia! Parecia uma múmia com fitas a toda a volta. O interior parecia um labirinto e não cabíamos lá eram tantos os balões.
Foi sem dúvida o dia mais feliz das nossas vidas. Somos abençoados por termos amigos tão maravilhosos a quem só tenho de agradecer. Nunca me senti tão feliz, e nunca vi o meu marido tão feliz também. Ter toda aquela gente maravilhosa ali reunida para nos celebrar foi sem dúvida uma sensação única :)
Não tivemos fotógrafo e ainda bem. Inicialmente preocupava-me mas ficamos com mais de 1000 fotos maravilhosas e 50 vídeos lindos, tudo muito natural e sem ser maçador para nós e os convidados.
Não tivemos DJ e a música que tanto trabalho nos deu a escolher (eram mais de 12 horas) foi elogiada por todos diversas vezes. Foi-nos dito mais que uma vez que nunca ouviram música tão boa num casamento.
O meu vestido foi a sensação do dia, e tão em conta. Senti-me linda e sei que não podia ter escolhido outro melhor. E o noivo... parecia um principe. Estava radiante. Não sabia possível mas ainda o fiquei a amar mais.
Foi tudo perfeito, mesmo low-cost. Tudo se consegue com um bocadinho de empenho, um bocadinho de dinheiro, e amigos que valem mais que ouro.
Estamos muito felizes e só desejo a todas um dia mágico como foi o nosso.
Um beijinho especial a toda esta comunidade linda que me ajudou sempre que precisei. Obrigada.
Serviços e Profissionais do Casamento de José e Tânia
Outros casamentos em Casa Maiato
Ver mais
Outros casamentos em Porto (Concelho)
Ver mais
Quinta dos Bambus
Quinta do Vieira
Quinta da Azenha de Baixo
Inspire-se com estes casamentos
31 comentários
Deixe o seu comentário